Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer de uma unidade de CDROM um Diskman


byjmc

Posts recomendados

Saudações

Solicito ajuda dos colegas do forum para fazer com que uma unidade de cdrom vire um diskman alimentado por pilhas, AA (alcalinas ou não) acredito que o projeto teria que mexer com alguns circuitos internos da unidade para alimentar apenas o necessario para ter sucesso.

PS. Se alguem tem ou conhece aonde conseguir um esquema do circuito de uma unidade de cdrom (qualquer marca) eu agradeço, sa seria meio caminho andado para o projeto.

Agradecimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, sei que não é exatamente isso que você perguntou mas no site do CDH você tem uma boa explicação de como colocar uma unidade de cd pra funcionar no carro.

Tipo a lógica é a mesma, sendo que a alimentação deve ser por 12v, ai esta alteração física que eu não sei como você faria. Afinal 2kg de pilhas penduradas num drive de cd (que já é pesado, não é nem um pouco portável).

Espero ter ajudado, nem que seja como "start".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz pelo menos na minha opiniao não da não , pois o cdrom consome muita corrente que as pilhas não seriam capazes de fornecer nem seu ligasse umas 10 em paralelo, a não ser q se usasse somente o canhao o q seria inviavel pois eu teria qiue arranjar todo o resto do circuito da pra usar no carro com ja foi dito!! T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DM2@12 nov 2004, 21:36

rapaz pelo menos na minha opiniao não da não , pois o cdrom consome muita corrente que as pilhas não seriam capazes de fornecer nem seu ligasse umas 10 em paralelo, a não ser q se usasse somente o canhao o q seria inviavel pois eu teria qiue arranjar todo o resto do circuito da pra usar no carro com ja foi dito!! T+

Ai seria um discman de mochila... dá pra você colocar uma bateria de moto ou de carro e carregar nas costas..... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...