• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
byjmc

Fazer de uma unidade de CDROM um Diskman

7 posts neste tópico

Saudações

Solicito ajuda dos colegas do forum para fazer com que uma unidade de cdrom vire um diskman alimentado por pilhas, AA (alcalinas ou não) acredito que o projeto teria que mexer com alguns circuitos internos da unidade para alimentar apenas o necessario para ter sucesso.

PS. Se alguem tem ou conhece aonde conseguir um esquema do circuito de uma unidade de cdrom (qualquer marca) eu agradeço, sa seria meio caminho andado para o projeto.

Agradecimentos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo, sei que não é exatamente isso que você perguntou mas no site do CDH você tem uma boa explicação de como colocar uma unidade de cd pra funcionar no carro.

Tipo a lógica é a mesma, sendo que a alimentação deve ser por 12v, ai esta alteração física que eu não sei como você faria. Afinal 2kg de pilhas penduradas num drive de cd (que já é pesado, não é nem um pouco portável).

Espero ter ajudado, nem que seja como "start".

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz pelo menos na minha opiniao não da não , pois o cdrom consome muita corrente que as pilhas não seriam capazes de fornecer nem seu ligasse umas 10 em paralelo, a não ser q se usasse somente o canhao o q seria inviavel pois eu teria qiue arranjar todo o resto do circuito da pra usar no carro com ja foi dito!! T+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DM2@12 nov 2004, 21:36

rapaz pelo menos na minha opiniao não da não , pois o cdrom consome muita corrente que as pilhas não seriam capazes de fornecer nem seu ligasse umas 10 em paralelo, a não ser q se usasse somente o canhao o q seria inviavel pois eu teria qiue arranjar todo o resto do circuito da pra usar no carro com ja foi dito!! T+

Ai seria um discman de mochila... dá pra você colocar uma bateria de moto ou de carro e carregar nas costas..... :D

Compartilhar este post

Link para o post

caro colega usar como diskman não da agora para usar no carro ai sim você tem que usar um ci de 5 volts na saida alem dos 12,no entanto tem que ter um bom amplificador o ci pode ser 7805 e usar no conector do fone na frente do drive,ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0