Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock


VYNCS

Posts recomendados

Olá

Tenho um celeron 900MHZ que comprei há uns 4 anos atrás, e vejo que todos os celerons que são vendidos hoje 2004, estão saindo com o clock maior trabalhando a 1.2 a 2.0.

A pegunta é: O meu processador é compativel a alguns gigas ou se colocar em gigas será considerado overclock, como faço para saber o valor máximo do meu processador e quanto ele suporta, para coloca-lo a gigas sem ter que fazer overclock :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, primeiramente vamos a algumas explicações básicas...

Overclock, assim como o termo em inglês determina, é quando se coloca o processador ou qualquer outro componente eletrônico, a uma frequência de operação superior ao seu valor nominal.

Ou seja, não há como modificar o valor do seu processador para cima, sem que seja feito um Overclock nele...

Sinceramente eu nunca fiz over em um Celeron, mas acho que deve chegar em 1Ghz...? Alguém deve saber melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá mais detalhes, placa, memos, cpu etc.

Mas geralmente os Celerons toleram bem over.

A questão é saber o que a placa tem a oferecer.

Dependendo do chipset, dá para furar o teto....

Alguma placas mais antigas alteram o FSB via jumper,

dê a clássica olhada no manual para saber algo a respeito

e poste o que você descobrir..

Se a placa não permitir ajuste de FSB, você pode apelar para

a variada seleção de softs que fazem isso.

No celeron, over só de FSB, os multiplicadores estão

absolutamente travados.

Enquanto isso, você tem um cooler razoável ou o

original? isso é importante, por que o cpu em over

esquenta bem mais e necessita de refrigeração extra

senão pega fogo!!! Calma, só brincadeira....

Pro falar nisso, você tem extintor? Qual marca? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei a marca da minha placa-mãe no manual não diz o fabricante, sei que o modelo dela é P6STP-FL e o chipset é o SIS630, não tenho certeza mas acho que é da INTEL.

Teve uma vez que fiz uma alteração no barrameno do processador via DOS e coloquei a 1.2G sendo que estava há 900mhz, só que depois o windows não queria abrir reiniciei varias vezes até que a tela do scandisk aparece (WinXP) antes do login com varias entradas truncada e após, o windows voltou a funcionar normalmente, fique até com medo de alterar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você fará overclock se usar seu processador com uma frequência de funcionamento (clock) maior do que a especificada. Para saber até onde ele chega, só testando. Isso só é possível se sua placa-mãe tiver recursos para overclock.

Nesse caso, é provável que você chegue a 1.0Ghz ou um pouquinho mais, mas a "gigahertz", nem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...