• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
VYNCS

Overclock

11 posts neste tópico

Olá

Tenho um celeron 900MHZ que comprei há uns 4 anos atrás, e vejo que todos os celerons que são vendidos hoje 2004, estão saindo com o clock maior trabalhando a 1.2 a 2.0.

A pegunta é: O meu processador é compativel a alguns gigas ou se colocar em gigas será considerado overclock, como faço para saber o valor máximo do meu processador e quanto ele suporta, para coloca-lo a gigas sem ter que fazer overclock :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, primeiramente vamos a algumas explicações básicas...

Overclock, assim como o termo em inglês determina, é quando se coloca o processador ou qualquer outro componente eletrônico, a uma frequência de operação superior ao seu valor nominal.

Ou seja, não há como modificar o valor do seu processador para cima, sem que seja feito um Overclock nele...

Sinceramente eu nunca fiz over em um Celeron, mas acho que deve chegar em 1Ghz...? Alguém deve saber melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se vai muito não conserto a maquina do meu vizinho q é um celeron numa MSI e o FSB não passa de 103 estavel !!! vê se pode apenas 3% de over!!

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

os celeron são pentuim castrados como sabemos amuito, antigamente era coimum comprar celeron só para fazer over, mas atualmente, só mesmo tentando, tem q ter boas memos, isso porque o over vai ser de barramento... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas.

Mas ainda tenho dúvidas a respeito deste assunto ainda. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

da uma pesquisada na net sobre overclock, vai tb lá na área de over do fórum q tem um tópicos fixos sobre o assunto... :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Dá mais detalhes, placa, memos, cpu etc.

Mas geralmente os Celerons toleram bem over.

A questão é saber o que a placa tem a oferecer.

Dependendo do chipset, dá para furar o teto....

Alguma placas mais antigas alteram o FSB via jumper,

dê a clássica olhada no manual para saber algo a respeito

e poste o que você descobrir..

Se a placa não permitir ajuste de FSB, você pode apelar para

a variada seleção de softs que fazem isso.

No celeron, over só de FSB, os multiplicadores estão

absolutamente travados.

Enquanto isso, você tem um cooler razoável ou o

original? isso é importante, por que o cpu em over

esquenta bem mais e necessita de refrigeração extra

senão pega fogo!!! Calma, só brincadeira....

Pro falar nisso, você tem extintor? Qual marca? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei a marca da minha placa-mãe no manual não diz o fabricante, sei que o modelo dela é P6STP-FL e o chipset é o SIS630, não tenho certeza mas acho que é da INTEL.

Teve uma vez que fiz uma alteração no barrameno do processador via DOS e coloquei a 1.2G sendo que estava há 900mhz, só que depois o windows não queria abrir reiniciei varias vezes até que a tela do scandisk aparece (WinXP) antes do login com varias entradas truncada e após, o windows voltou a funcionar normalmente, fique até com medo de alterar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Você fará overclock se usar seu processador com uma frequência de funcionamento (clock) maior do que a especificada. Para saber até onde ele chega, só testando. Isso só é possível se sua placa-mãe tiver recursos para overclock.

Nesse caso, é provável que você chegue a 1.0Ghz ou um pouquinho mais, mas a "gigahertz", nem pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado já vi celeron 550Mhz trabalhando a 700mhz e ligando em até 900mhz... porque um de 900 nem chega a 1ghz bem? o q a intel fez para acabar com a felicidade dos lisos q compravam celeron pradar over? <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0