Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desativar teste de superficie na inicialização


claos5

Posts recomendados

Gostaria de saber se alguem sabe como desativar temporariamente o exame de superficie no boot quando o Windows "acha" que tem um cluster ruim ?

Sem ser pelo msconfig, pois se eu desativar a opção scandisk ele nunca mais fará o teste.

O exame de superficie num HD de 40 Gb leva uma eternidade, e eu tenho certeza que não há clusters ruins, mas o WIndows teima que tem, como posso "engana-lo" e ajusta-lo como se já tivesse feito o teste completo. Entretanto é só desta vez, se num futuro houver outro alerta ele terá que fazer o teste normalmente.

Alterar no MSDOS.SYS pelo que sei, ele desativa permantentemente, então não serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, beleza?

Cara, eu n entendi o q você quer, o Win n tem como saber se tem algum cluster ruim sem passar o scan, por isso tem o Agendador de Tarefas, desabilitando esse recurso pelo msconfig ele n funcinará conforme programado e sim quando necessário ( desligar repentinamente, por exemplo ).

Caso seja, desabilite o agendador de tarefas e resolvido o seu problema.

Fui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando você desliga o Windows incorretamente ele sempre faz um scandisk ( checa pasta, arquivos, espaço no disco, arquivos perdidos ) na hora que reinicializa, certo ?

Em alguns casos o Windows ( geralmente quando há um dano em algum setor )  também faz o scandisk da superfície do disco, mas este é muito demorado. Se eu sei com certeza que o disco esta com sua integridade OK, então não é necessário perder tempo com este teste demorado, mas ai entra a questão como desabilita-lo por um unica vez.

Testei o que o Djanilo falou e aparentemente funcionou, preciso testar em outras ocasiões, mas ainda não é o ideal, pois em alguns casos o Scandisk padrão do Windows demora muito, pois reincializa várias vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...