Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Turbinando o XP-SP2


THNXCYRAX

Posts recomendados

Aprendi uma configuração do XP-SP2 que praticamente bateu todos os Tweaks que já tinha feito anteriormente.

E bem simples , e so Precisa de 4 Programinhas.

System Mechanic Professional 5C , voce encontra ele facinho no site do desenvolvedor

Instalando o System Mechanic Professional 5C (porque as versões anteriores dão problema quando instalada no SP2 , so a 5C funciona legal.)

voce se quiser , e entender legal de inglês pode fazer todas as configurações do programa , mas eu recomendo uma em especial.

voce entra em MAITAIN e depois em Pc Maitenance Wizard e faz ele completo , ele vai dar reboot duas vezes no seu computador e fazer um monte de coisas que vai deixar registro e boot e hd turbinados.

Depois voce instala o TuneUp Utilites 2004 Ultima Version e tambem se quiser fazer todas as configurações dele e so entender um pouco de inglês.

Mas eu recomendo duas , voce entra em Optimize & Improve e depois em TuneUp System Optimizer

Dai voce faz tres coisas

1-Complete Maintenance on computer

2- Accelerate downloads e Internet Surfing

3 Optimize Your Computer Configuration( escolha a opção MAX PERFORMANCE)

E toda fez que voce fizer um Tweak que não deu certo e ficou tudo lento e so fazer os tres de novo que tudo volta a ficar turbinado novamente

Depois voce puxa o Super Fast Shutdown 1.0 , são apenas dois arquivinhos que vai fazer o reiniciar e o desligar mais rápido que voce já viu, aqui em casa meu computer carrega o windos com tudo antes de tocar aquela musiquinha :) ( mas ele so funciona legal no SP2 - se voce instalar o TuneUp Utilites 2004 antes, e fazer aquela tres configurações citadas acima)

Ai e so Puxar o Diskeeper 9.0 Professional e desfragmentar o seu HD com ele .

Obs: Vai ficar um Processo que se chama DKService.exe , ligado automatico quando voce da Control+Alt+Del e entra em processos , este que e o segredo porque ele que faz o teu computer ficar rápido.

Bom e isso ai , qualquer duvida e so postar e se vocês tiverem mais programinhas que deixam tudo turbinado e so colocar ai pra gente testar.

Tenho certeza que se voce fizer as configurações citadas acima , voce vai experimentar um computer que voce nunca teve , testado e aprovado por quase todo mundo da minha cidade que mexe com hardware e software avançado. :palmas: :ahh::bandeira:

1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E difícil achar ele porque ele e um programinha meio antigo , e ninguém da bola pra ele , mas e uma grande ferramenta.

O site do desenvolvedor e este http://www.xp-smoker.com/software/index.php

http://www.xp-smoker.com/

mas as vezes que eu tenho entrado nele esta fora do ar.

No google voce tambem acha ele , ele e bem pequenininho quem tiver problemas de achalo me manda um email ( [email protected]) Galera eu editei pra evitar problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucas.pisa@13 nov 2004, 18:05

tipo, faz um site com esses programas pra puxar e como configura porque meio complicado pra entender aqui, ou em manda tudo direitinho pelo e-mail [email protected]

valeu

Poxa melhor explicado do que isso so se eu for levar ai na tua casa e instalar tudo pra voce e colocar voce sentado na frente do computer e depois da um beijinhu :wub::wub::wub::wub:B):D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucas.pisa@13 nov 2004, 18:49

então me passa todos os programas por e-mail e como configurar ? por favor, manda aí, [email protected]

Brother so o System Mechanic tem 30,5 MB (32.077.905 bytes) (zipado)

O TunneUp Utilites tem 6,73 MB (7.057.568 bytes) ( zipado)

O Diskeeper tem 20,1 MB (21.102.615 bytes)(zipado)

A unica coisa que E PEQUENO e o Super Fast Shutdown que tem 111 KB (113.739 bytes) (instalado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agenda eles pra puxar na hora que voce estiver dormindo ou na hora que estiver fazendo outra coisas como jantando ou tomando banho.

Deixa pra fazer dowload na hora que voce tiver fazendo outra coisa.

Dica usa o Opera ( Aqui voce puxa ele ultima versão - http://my.opera.com/forums/forumdisplay.php?forumid=67)

Ele tem opção de voce parar o downloads e recomeçar da onde parou , dai voce vai puxando devagarzinho so na manha, além de ser o mais rápido navegador da net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@13 nov 2004, 20:02

Ou mas eu tenho uma dúvida...porque é que o Super Fast Shutdown faz o download ficar estão rápido? Ele faz alguma alteração? Se sim, qual?

Miguel e que eu não entendi a sua pergunta , mas o dowload eu não sei.

Mas se for relacionado ao Shutdown , voce tem que achar um compilador que abra os dlls , dai voce vai ver o que ele faz , agora porque fica rápido não sei realmente , mas eu vi um tutorial em inglês uma vez que dizia que o desligamento do XP otimiza o Boot , dependendo de como voce Desliga ou reinicia o boot vai ficar mais rápido , não sei se e verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...