Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

velocidade minima de gravação em cds


Giuseppe

Posts recomendados

ola pessoal,

estou tentando gravar cds abaixo de 4x (em 2X) e não tenho conseguido, no nero por exemplo nem aparece a opção de 2x, só de 4x acima, mas em cds rw aparece. em outros programas quando surge essa opção e eu tento gravar, automaticamente ele pula p 4x quando mando queimar.

conversei com alguns tecnicos em lojas daqui da cidade e me disseram que era por causa da midia, que atualmente já não gravam mais em velocidades tão baixas.

gostaria de saber se alguem tem algo a me dizer a respeito e se isso realmente procede...será que ainda posso encontrar midia que gravem em tal velocidade(2x)?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no manual do teu gravador de cds pra ver se não é uma limitação do gravador, o meu gravador só grava a partir de 8x (ou 4x por limitação de cd-rw) porque tem um sistema pra impedir danos ao gravador.

Mídias são feitas pra rodar de 1x até o total (algumas com 32x, outras com 48x) mas elas podem sim limitar uma velocidade mínima, tem que ver se essa midia que você usa tem alguma limitação desse tipo, eu acho provavel que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Clone CD grava em 1x - 2x etc...

Acontece que você teria que montar uma imagem para ele ou copiar direto do CD, mas existem outros programas de gravação além do Nero.

O Nero normalmente obedece o que a mídia pede, na maioria das vezes só aparece 8x para cima.

Músicas por exemplo devem ser gravadas em 2x, não que acima desta velocidade não rodem, mas é para evitar erros e incompatilibades.

O próprio Win XP grava sem precisar outro programa.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...