Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de CPU


fabioserafim

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida que acredito já deve ter sido mensionada aqui.

Tenho um comp com Atlhon XP2200 / Asus K7v-266 / 256Mb DDR... e vou trocar por um P IV / Asus A7V-8X-X / 512Mb DDR... e meu HD está com o XP instalado.

A pergunta é: basta passar o HD para a máquina nova para o XP funcionar ou terei de executar algum procedimento antes de trocar as máquinas?

É isso aí, agradeç a quem puder me passar alguma info...

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para que possa funcionar, já vi algumas dicas que dizem ser recomendável a remoção de todos os dispositivos da placa-mãe anterior.

Entrando no Gerenciador de Dispositivos, remova tudo o que estiver na ABA Dispositivos de Sistema. Estes são os componentes da placa-mãe. Desligue, remova o hardware, monte o novo PC e o sistema pedirá os drivers.

Não dou garantias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

entendi, eu acho que não confio MEIRANETO. Acho que a placa-mãe é um dispositivo de nível muito "baixo" pra ser trocado. E já que ela não pode ser removida no Gerenciador de Dispositivos, eu preferiria instalar o Windows novamente.

Mas, pode ser que funcione, quem sabe, você já fez?

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já fiz sim. Não lembro se era com o XP ou com o 98! Lembro que uma vez deu certo e que também deu a maior ######## noutra oportunidade...

Me parece que quando deu pau, foi por que removi a controladora IDE e não era pra ter removido. Só os dispositivos de sistema.....

Na dúvida, melhor mesmo é formatar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formata essa parada cara, pois você pode ter até sucesso na remoção dos drivers antigos e na instalação dos novos, mas pode ocasionar, travamentos, lentidão e reiniciamentos constantes, e ainda mais se tratando de Windows XP, se fosse o 98 num precisaria,..

Já vi o Windows Xp dar problema em apenas acrescentar um novo modulo de memoria (testado e confiavel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!