Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD para Servidor


Thiago.Net

Posts recomendados

Pessoal boa tarde!

Eu estou comprando uma nova maquina para usa-la como Servidor de compartilhamento de arquivos e Banco de dados MS-SQL. porém tenho uma duvida sobre qual HD usar, estive vendo o valor do SCSI (73GB) (+ a placa controladora) que está em torno de R$ 2.800,00. porém estive lendo algo aqui no site que me indica que o padrão SATA também tem suas vantagens (em comparação ao SCSI), alem de custar muito menos. Logo tenho a seguinte pergunta, perderiamos muito em velocidade e compactação se usarmos um HD SATA (80GB) em relação a um SCSI (73GB)? E porque?

Pessoal isto vai me ajudar muito na compra do meu servidor, não estou preocupado com o valor que iremos gastar, porém quero tem certeza se realmente vale a pena gastar em torno de 4 vezes mais por um HD SCSI ou se é melhor comprar um SATA e não perder muito no desempenho. Fico muito agradecido pela atenção e estou esperando estas respostas para comprar o Servidor. Desde já muito obrigado a todos!!!

:-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, acho que você deveria procurar mais a respeito dos padrões SATA pois eu não conheço muito.

Os hds Sata sao Hds que ainda não se desenvolveram muito

mas são ótimos hds

que sua taxa de transferência teoricamente seria de 150 mb/s

onde não se chega a isso mas é um pouco mais rápido que os convencionais ata 100 e 133...

obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago com certeza os Hds SCSI são mais rápido 320 Mbs contra 150 Mbs do SATA , e tem um maior segurança.

Agora aproveitando ao topico , ja que a maioria das placas-mãe não tem as controladoras (chipset ou on-board) e usada a placa adaptadora PCI, mas esta não fica presa a velocidade de transferencia do PCI ?

valeu fui.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô sem querer ser chato ou indiscreto, Thiago.Net você poderia dizer a configuração do servidor que vai compar e o valor? Tipo aqui no trabalho tão querendo colocar dois também. Pode dar esta força?

Tipo se alguém também puder dar informações a respeito agradeço muito pois nunca mexi com servidor, nem sei por onde começar.

Abraços e obridado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...