Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS ou Abit?


tsgjpa

Posts recomendados

Eu tenho uma Asus, e para o que ela se proproe e satisfatório , nunca testei uma Abit ...... agora recorde de vendas não quer dizer nada ...

não sei hoje , mas a PCchips e a maior fabricantes e suas placas não eram conhecida por seus desempenho, e sim por preço baixo e dores de cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A asus é uma placa muito boa mas a abit é tão boa quanto e no quesito overclock

a abit é melhor... mais opções , melhor ventilada...

Porém toda regra tem exceção tem abit ruim qua não da para fazer overclock

Tem Asus que são muito ruins mesmo, placas com bugs e muito dificeis de se lidar.

No quesito venda nosso amigo falou da pcchips o que verdade.

E a asus aumentou muito suas vendas com uma nova marca chamada AsRock que fabrica placas mãe baratas e que não tem tanta qualidade.

Quanto ao quesito venda geralmente o que vende mais é o barato e não o que tem melhor qualidade. Com Carros se tem o Palio e o Marea qual vende mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leidge@12 nov 2004, 19:44

Com certeza ABIT.

pra overclock então nem se fala.

Mas cada placa é uma placa. Exemplo.

A7V600-X da Asus e Abit Nf7-s2. São placa ruins.

Mas no geral se for ver os benefícios da Abit são muitos. Mas tb as placas dela, são bem mais caras que as da Asus.

Acho que você foi equivocado ao falar que a NF7-S2 é uma placa ruim...ao contrário, pro mercado que ela se propõe, ela é excelente, pois traz SATA nativo, é uma placa de qualidade ( Não é montada com componentes de 5ª categoria como certas Asus e PC-Chips ), é tão rápida ou quase tão rápida quanto a NF7-S 2.0 ( Veja os testes e reviews dela contra a AN7 e NF7-S 2.0) e ainda por cima é barata...

O que ela tem de negativo mesmo é sua falta de opções pra over ( facilmente resolvido com um BIOS mod ) e apenas 2 fases reguladoras de tensão ( a NF7-S e AN7 possuem 3 reguladores )

Mas nem por isso deixa de ser uma boa placa, pergunte à quem possui uma ou já testou ela..... eu a testei e achei ela muito boa ao que se propõe, ser uma placa rápida, estável, completa e obviamente, barata. Só de saber que ela não tem os bugs que as ASUS costumam ter, já é motivo suficiente pra ir de ABIT...

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente já cansei de ver pessoas que compraram a NF7-S2 reclamando dela. Justamente por causa das falta de opções pra Overclock.

No meu entender não é uma falha, por que não sou muito fãn de Overclock não!

Mas pensa só, você quer montar um computador ou atualizar seu micro. Chega na loja e compra esta placa, por que Abit são as melhores placas pra Overclock. E você gosta de Overclock. Compra chega em casa, cadê as opções de Over?

Volta na loja não pode trocar por a placa não apresentou defeito, e a loja não tem outro modelos de placa mãe. Na maioria das lojas aqui não se devolve o dinheiro. Pra isso tem que entrar com processo, contra loja.

Na maioria das vezes tem que ficar com a placa!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maioria das vezes placas com chipset Nforce 2 tem o rendimento parecido, semelhante. A diferença nunca é absurda. Na maioria das vezes. Eu ia trocar a Minha A7N8X-X por uma A7N8X Deluxe, e vi que o rendimento real de performance não seria tão alto assim. Por isso resolvi ficar com a minha A7N8X-X e só trocar pra próxima geração de Athlon64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leidge@13 nov 2004, 01:30

Realmente já cansei de ver pessoas que compraram a NF7-S2 reclamando dela. Justamente por causa das falta de opções pra Overclock.

No meu entender não é uma falha, por que não sou muito fãn de Overclock não!

Mas pensa só, você quer montar um computador ou atualizar seu micro. Chega na loja e compra esta placa, por que Abit são as melhores placas pra Overclock. E você gosta de Overclock. Compra chega em casa, cadê as opções de Over?

Volta na loja não pode trocar por a placa não apresentou defeito, e a loja não tem outro modelos de placa mãe. Na maioria das lojas aqui não se devolve o dinheiro. Pra isso tem que entrar com processo, contra loja.

Na maioria das vezes tem que ficar com a placa!!!!!!!

você fez certo em esperar pra trocar futuramente por um A64, já que realmente as placas Nforce2 tem desempenho muito parecido....e é por isso que eu não acho justo taxar uma placa com a NF7-S2 de ruim, porque se alguém QUER uma placa pra OVERCLOCK, sabe o que está pedindo ou no mínimo entende do assunto. O que fica difícil de argumentar é como uma pessoa que se diz entendida de overclock, ou que vai fazer overclock, compra uma placa dessas sem saber, sem pesquisar, aí fica taxando a placa de ruim. Imagina eu me dizendo um "overclocker" comprando uma PC-CHIPS da vida com um Athlon XP travado! Parece piada mas acontece, falta de informação...é a preguiça de pesquisar, ou porque acha que toda placa é excelente pra isso, blá blá blá...

Eu quando vou montar um computador pra mim, pro meu uso, eu sei exatamente o que quero dele, o que preciso pra montar, onde achar e como fazer. porque? porque eu pesquisei, me informei, conheço a reputação da maioria das boas placas ( e das ruins tb ) e frequento fóruns, pra ver a opinião dos outros.

Tem gente que faz justamente o contrário. Compra a placa por "marca" ou porque era cara e ele achou q era a melhor, porque tal amigo tem, porque o vendedor indicou.... Aí quebram a cara e vem falar mal da placa nos fóruns, sem razão nenhuma. E pra piorar, chegam a montar a tal placa junto com outros componentes de baixa qualidade, como fontes chin-chan-chun, gabinetes apertados, HD´s lentos, memórias genéricas de péssima qualidade....

Pesquisar, ler, se informar é essencial pra não cair no erro e pra evitar justamente cair em situações como essas...

Espero que tenham entendido o que eu quis dizer :)

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leidge@12 nov 2004, 19:44

Com certeza ABIT.

pra overclock então nem se fala.

Mas cada placa é uma placa. Exemplo.

A7V600-X da Asus e Abit Nf7-s2. São placa ruins.

Mas no geral se for ver os benefícios da Abit são muitos. Mas tb as placas dela, são bem mais caras que as da Asus.

<span style='font-family:Arial'>Não tenho procuração para defender a ASUS, muito menos a A7V600-X, mas generalizar dizendo "é uma porcaria" é deixar os usuários do fórum mal informados, sem saber que a A7V600-X e a A7N8X-E Deluxe, por exemplo, não se prestam ao mesmo mercado. A A7V600-X é uma excelente placa, dentro da sua faixa de preço e em relação aos recursos que oferece, e tem um número de bugs infinitamente menor que a A7V8X-X. É fácil dizer que a A7N8X-E Deluxe é melhor, mas para arrumar a diferença de grana necessária para comprar uma nem sempre é fácil... :chicote: Na umpoukodetudo a A7V600-X sai por 258, ao passo que a A7N8X-E Deluxe sai por 440! </span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@13 nov 2004, 01:18

Mas nem por isso deixa de ser uma boa placa, pergunte à quem possui uma ou já testou ela..... eu a testei e achei ela muito boa ao que se propõe, ser uma placa rápida, estável, completa e obviamente, barata. Só de saber que ela não tem os bugs que as ASUS costumam ter, já é motivo suficiente pra ir de ABIT...

Teu fanatismo continua hein companheiro?

Se tu pensa que ABIT não dá problema, dá uma passada no fórum da própria ABIT e veja você mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+13 nov 2004, 12:57QUOTE (Gregori @ 13 nov 2004, 12:57) SAPO-BOMBA@13 nov 2004, 01:18

Mas nem por isso deixa de ser uma boa placa, pergunte à quem possui uma ou já testou ela..... eu a testei e achei ela muito boa ao que se propõe, ser uma placa rápida, estável, completa e obviamente, barata. Só de saber que ela não tem os bugs que as ASUS costumam ter, já é motivo suficiente pra ir de ABIT...

Teu fanatismo continua hein companheiro?

Se tu pensa que ABIT não dá problema, dá uma passada no fórum da própria ABIT e veja você mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E eu que tava querendo uma NF7-S2, heheh

Que tipo de BUG ela dá?

Nenhum. O único "defeito" da NF7-S2 é que ela não tem o mesmo nível de opções de overclock que as outras ABIT têm. Ela só é criticada por não ser tão boa quanto as outras ABIT, mas ela é superior a várias outras placas de outras marcas.

Mas eu acho esse tópico sem sentido. Não tem sentido comparar marca com marca, já que cada marca tem placas boa e placas ruins. Quem quer comparar, que o faça entre 2 modelos específicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!