• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Daniel Lopes

Computador que aguenta temperatura alta

15 posts neste tópico

Pessoal preciso de uma maquina (conjunto placa-mãe, processador e memoria)

que aguente ficar ligado direto.

Ja tenho o gabinete (um de 5 baias) preciso comprar uma maquina que aguente o tranco pois o pentium 3 750 ta travando sempre, e o cliente quer uma solução (que não seja muito cara)

A sala onde essa maquina fica é um estudio de uma rádio e ela ta sempre travando no periodo da madrugada. por não ter ar condicionado a sala fica abafada e por isso necessita de uma maquina que aguente o tranco

o que vocês me indicam ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, infelizmente acho que não tem jeito, se o ambiente estiver muito quente, não ha nada que aguente,, mas ja que o ambiente é assim, não instale de forma nenhuma processador Athlon, pois esquenta bastante,, P4 também esquenta,, a solução intermediaria ai, seria mesmo a que você ja tem ou então um celeron ou algo assim,, com um bom processador com pasta termica de boa qualidade, um gabinete grande, que você também ja tem,, e bem ventilado, com Fans instaladas para fazer o ar circular dentro do gabinete. Seria interessante instalar pelo menos umas na frente jogando o ar para dentro do gabinete e uma atras proximo a fonte jogando o ar quente para fora,, ou ainda melhor,, se couber instale duas atras ou na parte superior do gabinete.

Abraços. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Daniel Lopes@12 nov 2004, 09:47

Pessoal preciso de uma maquina (conjunto placa-mãe, processador e memoria)

que aguente ficar ligado direto.

Ja tenho o gabinete (um de 5 baias) preciso comprar uma maquina que aguente o tranco pois o pentium 3 750 ta travando sempre, e o cliente quer uma solução (que não seja muito cara)

A sala onde essa maquina fica é um estudio de uma rádio e ela ta sempre travando no periodo da madrugada. por não ter ar condicionado a sala fica abafada e por isso necessita de uma maquina que aguente o tranco

o que vocês me indicam ?

sera que não é problema de aquecimento a maquina.. ou a memória que esta com defeito??

Compartilhar este post

Link para o post

me diz uma coisa 5 baias? você não ta contando as "baias" do floppy ou " de disket" ne?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, leva a mal não... mas existe gabinete de 5 baias sim... o meu Casemall Wave Tuning tem 5 baias, fora as 2 floppy...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, em primeiro lugar você tem que descobrir porque tá travando, muito provavel que nem seja temperatura,

e esse papo de athlon esquentar demais é coisa de gente que tá mais do que desatualizada <_<

use programas como mem-test, prime95, motherboard monitor para saber o que está acontecendo de verdade

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alexandre.ce@12 nov 2004, 15:24

amigo, leva a mal não... mas existe gabinete de 5 baias sim... o meu Casemall Wave Tuning tem 5 baias, fora as 2 floppy...

Eu sei que existe :muro::muro::muro:

mas perguntei pois o cara pode estar se enganando, contando as do floppy tb.....assim ao invés de 5 baias como ele disse seria so 3 :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por R3N4T0@12 nov 2004, 15:11

me diz uma coisa 5 baias? você não ta contando as "baias" do floppy ou " de disket" ne?

realmente me enganei ... é 4 baias... mas é um gabinete grande...

e sem cd rom disquete e etc (muito espaço livre)

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigos... creio que o problema é aquecimento pois esses dias eu coloquei um pente de 256 mb de ram e troquei as memorias...

Outro fato interessante é que durante o dia o fica ligado um ar condicionado e a maquina quase nunca trava...

Mas a maquina desliga por volta das 5, 6 da manhã (de 0:00 as 7:00 da manhã não tem locutor e o ar condicionado fica desligado) a sala fica muito abafada e quente.

Estarei fazendo um teste hoje deixando o ar ligado.

mas por via das duvidas tenho as seguintes opções:

- Continuar com essa maquina ( a menos provavel)

- Redirecionar uma maquina com processador onboard ( um Via C3 com clock real de + ou - 600mhz)

- Comprar uma placa e processador novo.

Caso tenha que comprar algo novo

Qual processador no mercado aguenta mais tempo e é mais estavel em alta temperatura

- Os novos processadores da AMD (Seprom) esquenta muito ?

- Celeron esquenta menos mesmo ?

- E o Via C3 ? compenssa comprar essa bomba ehehe ?

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, calma, não fiquem discutindo se o case é de 4, 5 ou 23784623897 baias, vamos nos pegar ao tema do topico.

Assim como Edurm disse, dizer que AMD aquece mais é falta de informaçao.

Primeiro voce deve ter certeza que realmente é superaquecimento, como ja sugeriram faça testes nas memorias, monitore as temperaturas , teste com um ventilador ajudando no resfriamento(com o case aberto pelamor!).

Caso realmente seja superaquecimento ai voce pode melhorar o sistema de refrigeraçao, como alguns coolers auxiliares,uma fonrte melhor, aaahn, por falar em fonte, pode ser ela que esteja causando esses problemas tambem viu , teste-a, GT publicou ontem uma materia de como fazer isso,alem desses cooler auxiliares, compre um mais potente pra esse proc, voce pode pesquisa na www.waz.com.br os preços, mas recomendo que você va na sessao de "coolers,casemod e overclock" aqui do forum e peça ajuda, mas antes faça uma pesquisa a respeito pra não faze rum topico repetido, ok?

teh! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

O marchello explicou bem mais se o computador trava sempre na mesmo hora, acho melhor você formatar o hd e reinstalar tudo por via das dúvidas ... tá parecendo shutdown programado, um P3 700 não esquenta quase nada perto de um processador moderno e o cooler ta funcionando bem? não é velho?

se você for comprar um pc novo pegue um semprom 2200 que esquenta bem pouco, falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edurm@12 nov 2004, 21:01

O marchello explicou bem mais se o computador trava sempre na mesmo hora, acho melhor você formatar o hd e reinstalar tudo por via das dúvidas ... tá parecendo shutdown programado, um P3 700 não esquenta quase nada perto de um processador moderno e o cooler ta funcionando bem? não é velho?

se você for comprar um pc novo pegue um semprom 2200 que esquenta bem pouco, falou

Bom pode ser que com um cooler melhor o problema se resolva...

Como falei fiz um teste e deixei o ar ligado a noite toda e como previa, a maquina fuincinou redondinha... sem travar sem mensagem de erro e nada...

Agora em outro forum me indicaram usar uma das opções que tenho disponiveis la (um C3 de 600mhz) o processador é onboard (é junto com a placa-mãe)

Dizem que esquenta bem menos e aguenta o tranco.

Seria essa a solução

O pentium 3 é slot 1 e não achei muitas opções de cooler para ele. Alguem conhece alguma opção ?

ou seria melhor um processador novo com um cooler melhor (base cobre etc etc etc) ?

Desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

coloque nesse micro algum programa que use 100% da cpu(acho que o prime faz isso) e deixa por umas 2 horas..mas fica de olho na temperatura..caso fique alta troque o cooler..

acho que para slot1 não tem "melhor" solucao termica, mas um cooler novo dve resolver, mesmo que seja igual...

veja esse..tem cooler DUPLO..

segue LINK

ps...sao sei se esse vendedor é bom, pois nunca comprei dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0