• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
red viper

Boletim 405 - 12/11/2004

1 post neste tópico

Boletim do Clube do Hardware | www.clubedohardware.com.br

Boletim 405 - 12/11/2004

Organizado por Rodrigo Chia

boletim@clubedohardware.com.br

Índice

1. Quer ganhar um Playstation 2?

2. Novidades Clube do Hardware

3. ABIT lança tecnologia CPU Accelerator

4. ASUS vende mais do que rivais juntas

5. AMD fecha contrato de terceirização

6. nVidia anuncia chip GeForce Go 6800

7. Sucesso da Intel em supercomputadores

-----------------------------------------------------------------

1. Quer ganhar um Playstation 2?

Participe da promoção do BuscaPé e concorra a um videogame

Playstation 2 Sony no valor unitário de R$ 950,00.

Acesse o link abaixo e faça já sua inscrição!

Quanto mais rápido você for, maiores são as suas chances de ganhar.

[informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

----------------------------------------------------------------

2. Novidades Clube do Hardware

- Teste da Placa-Mãe ABIT AV8

A ABIT é conhecida por suas placas de alta qualidade (todas as suas placas usam

capacitores japoneses) e também por que suas placas são as preferidas de quem leva o overclock a sério. É o sonho de todo fanático por overclock ter uma ABIT em mãos. Fazia tempo que não testávamos uma placa-mãe da ABIT e para marcar a reestréia de testes desta marca recebemos o modelo AV8. A ABIT AV8 é uma placa para Athlon 64 de 939 pinos, baseada no chipset VIA K8T800 Pro. Existem duas versões da ABIT AV8. A versão AV8, que é o modelo que testamos e a versão AV8-3rd Eye que vem com o µGuru clock que é um dispositivo externo USB onde você pode acompanhar num display LCD informações sobre temperaturas, voltagens, overclock, etc.

http://www.clubedohardware.com.br/av8.html

- Desbloqueando sua Unidade de DVD

Grande parte dos DVD players do mercado possui a famosa proteção de região,

incluindo unidades de DVD-ROM e gravadores de DVD. Esta proteção impede que

você toque um disco de DVD gravado para uma região em um DVD player que seja destinado a outra região. Aprenda a quebrar esta proteção de sua unidade ou gravador de DVD.

http://www.clubedohardware.com.br/d101104.html

- Aula de Fontes de Alimentação

Tudo o que você precisa saber sobre fontes de alimentação está nesta nossa super aula: tipos, ventilação, estabilidade, potência, eficiência, como testar, pinagens e muito mais. Não deixe de ler!

http://www.clubedohardware.com.br/aula21.html

----------------------------------------------------------------

3. ABIT lança tecnologia CPU Accelerator

A ABIT lançou uma nova tecnologia de overclocking chamada CPU Accelerator que promete aumentar em até 33% o desempenho de sistemas Pentium 4. Normalmente, esses processadores são protegidos contra mudanças do multiplicador de clock, mas é possível alterá-lo em chips baseados no núcleo Prescott. Assim, o CPU Accelerator permite, por exemplo, que o usuário reduza o multiplicador de um Pentium 4 (com barramento de 800 MHz) para 14 e o utilize com barramento de 1.066 MHz (266 MHz QDR). A conta é simples: 266 x 14 = 3,73 GHz. A tecnologia é bastante similar às apresentadas recentemente por outras fabricantes como ASUS (CPU Lock Free) e MSI (CPU Ratio Unlock). O CPU Accelerator é oferecido nas placas da ABIT baseadas nos chipsets i915P, i925X e i925XE. A lista atual inclui os modelos AG8, AG8 3rd Eye, AA8 3rd Eye, AA8-DuraMAX, AA8XE e Fatal1ty AA8XE.

Mais informações:

http://www.abit-usa.com/news/2004/20041109.php

-----------------------------------------------------------------

4. ASUS vende mais do que rivais juntas

As quatro maiores fabricantes de placas-mãe - ASUSTeK, ECS, Gigabyte e MSI -

venderam 8,85 milhões de unidades em outubro, 4,9% acima do registrado no mês anterior, segundo levantamento do DigiTimes. Pela primeira vez, a ASUS

comercializou mais placas-mãe do que as três principais rivais, com 4,56 milhões,

16,6% a mais do que em setembro.

As outras três empresas somaram 4,29 milhões de unidades. A segunda colocação ficou com a ECS, que vendeu 1,44 milhão, 11,7% abaixo do resultado de setembro. Na briga pelo terceiro lugar, a Gigabyte voltou a subir, com 1,5 milhão (+ 7,1%), tomando a posição da MSI, que teve 1,35 milhão (- 10%).

Leia o artigo do DigiTimes:

http://www.digitimes.com/placas-mãe/a20041111B3086.html

-----------------------------------------------------------------

5. AMD fecha contrato de terceirização

A AMD fechou um contrato com a empresa cingapuriana Chartered Semiconductor

Manufacturing para a terceirização de parte da produção de chips Athlon 64 e Opteron. A transferência de tecnologia começará até o fim do ano, mas a fabricação em massa não deverá acontecer antes do início de 2006. É possível, portanto, que a Chartered só assuma parte da produção da AMD quando os chips migrarem da tecnologia de 90 nanômetros para a de 65 nanômetros.

O acordo mostra a ambição da AMD de ampliar sua fatia de mercado nos próximos anos. Segundo levantamento da Mercury Research, a empresa respondeu por 15,8% das vendas mundiais de processadores no terceiro trimestre (ver boletim 403), recuperando parte do terreno perdido para a Intel em 2002 e 2003. Além da terceirização, em 2006, deverá entrar em operação a Fab 36, expansão da fábrica da AMD na cidade alemã de Dresden (Fab 30).

Mais informações:

http://www.amd.com/us-en/Corporate/Virtual...3~91876,00.html

-----------------------------------------------------------------

6. nVidia anuncia chip GeForce Go 6800

A nVidia colocou no mercado seu primeiro chip para celulares baseado na série

GeForce 6. O GeForce Go 6800 (NV41M) conta com 12 canais de renderização,

suporte total ao Shader 3.0, PCI Express nativo e interface de memória (DDR3) de 256 bits. As diferentes versões terão clock de 275 MHz a 400 MHz e memória rodando de 400 MHz a 600 MHz. O GeForce Go 6800 também traz uma nova tecnologia chamada PureVideo, que promete maior qualidade na exibição de vídeos, além de codificação mais rápida.

Mais informações:

http://www.nvidia.com/page/go_6800.html

-----------------------------------------------------------------

7. Sucesso da Intel em supercomputadores

A Intel comemora os resultados na nova lista dos 500 supercomputadores mais

poderosos do mundo. Os chips da empresa equipam, agora, 318 (63,6%) das máquinas relacionadas, com destaque para os Xeon, presentes em 232 sistemas. Em seguida, estão a IBM, com 54 supercomputadores, e a HP, com 50. A AMD, quarta colocada, viu o número de máquinas baseadas em seus processadores cair de 34, em junho passado, para 31.

Como esperado, o BlueGene/L, produzido pela IBM para o Departamento de Energia dos EUA, tomou a primeira colocação do tradicional campeão Earth Simulator. O BlueGene/L, baseado em 32.768 chips PowerPC 440, tem capacidade máxima de 70,72 teraflops (trilhões de cálculos por segundo). O segundo lugar coube ao Columbia, produzido com 10.240 Itanium 2 pela SGI para a Nasa, que alcança 51,87 teraflops. O Earth Simulator, baseado em 5.120 chips NEC Vector, mantém o desempenho de 35,86 teraflops.

Mais informações:

http://www.top500.org

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0