Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo acessar o Outro pc


netho

Posts recomendados

Salve galera...

Bem, vou relatar o que esta aconteçendo depois que tentei fazer a rede aqui, me considero leigo no assunto de redes, levem em consideraçao caso fale besteiras.

Tenho 2 pc, 1 maquina com WinXP sp2, e outra com Win2000

A um tempo, compartilhando adsl atraves de um switch. Configurei a placa de rede com ip fixo, e ''routiei'' o modem.

A 1 semana +-, resolvi ligar em rede, a proposito inicial, compartilhar uma impressora que tenho.

Depois de muita luta, consegui compartilhar essa impressora, criei a rede aqui e tal.

Mas agora chega o problema...

Quando vou la em Meus Locais de Rede > Exibir Computadores do grupo de trabalho...

Vejo os 2 pc conectados... Neto (WinXP) e Sala(win2000), o que acontece é que, pelo win xp, quando clico em SALA(win2000) aparece uma caixa pedindo login e senha.

porém quando estou no WIN2000, e clico em NETO(winxp), consigo entrar e ver os arquivos compartilhados.

Pensei em ser o senha d login do usuario sei la, que no caso era do meu irmão o pc, so que não tenho como falar com ele, pra saber se ele sabe a senha ou algo do tpo.

então pelo que eu vejo, a rede esta funcionando, so falta ter acesso aos arquivos do win2000.

então se alguem tiver uma solução, diga... por favor fala ai

Abraços (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é o seguinte voce tem que ir lá em usuarios no grupo no painel de controle e habilitar a conta convidado, tem um esquema procura lá, onde aparece todas as contas vai tá lá a conta convidado com um "x" aí você ativa ela e vai acessa normalmente, desculpa por não te dar informações mais precisas mais é que estou sem win2000 aqui pra mim ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui no Usuarios do Xp coloquei lá ativar conta Convidado, mesmo achando que não era necessário, pois, pelo WIN2000 era possível acessar o XP, logo o problema está no WIN2000 ( penso eu ).

Bem o que acontece, é que fui no WIN2000, painel de controles, Usuarios e senhas...

La tinha alguns usuarios cadastrados ja, ''administrador'' ''convidado'', o que eu fiz, fui cadastrar Outro usuário com o mesmo nome que Utilizo no XP no caso ''NETO'', o que acontece agora, para minha tristeza, é que quando reinicie a maquina, ele pede uma senha de login no começo da inicialização, e quando eu coloco a senha que eu digitei no cadastro do USUARIO NETO, ele não aceita, diz que está errada, e como tinha dito antes, não sei a senha do usuário cujo nome é ''Administrador'', perguntei ao meu irmão, que usava o pc, ele disse não saber também. O que acontece, é que antes de eu fazer essa alteraçao que me foi sugerida, ele logava automatico como adminitrador, e podia acessar todas as funcoes, no caso, de colocar e tirar usuarios. O problema é que agora, não consigo mais nem acessar essa função, no painel de controles. Pois diz que meu acesso não permite estão mudança.

Se você souber como me ajudar, ficaria muito grato, pois agora, estou com o PC WIN2000 totalmente inutilizado.

Lembrando que eles ainda se veem na rede, o que acontece é esse problema de login no WIN2000.

Espero ajuda..

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPa, ja consegui colocar tudo pra funcionar.

O que estava aconteçendo era umas configuraçoes pra liberar os usuarios.

A unica coisa que falta agora, é saber como compartilhar a gravadora, que esta no WIN2000.

Ja pesquisei, e sei que o NERO, tem um programa neroNET, no qual c cria um server na maquina que tem a gravadora.

Mas não estou conseguindo fazer isso ainda.

Se alguem souber como fazer isso no neroNET, ou souber como compartilhar a gravadora de outra forma. POr favor fala ai

No mas..

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Netho... aí, já tive esse problema seu, mas não sabia como resolver. Tem como você explicar (se possível detalhadamente) como você resolveu tudo ?

No meu caso era um PC com XP e outro com 2000, e acontecia a mesma coisa, pedia pra digitar senha quando tentava acessar a máquina com XP.

Se a conta de usuário for ativada, vai pedir senha pra logar na inicialização da máquina ?

Dá uma força aí...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...