• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
josmirms

Troca de placa-mãe/tela azul

5 posts neste tópico

<font color='#000000'>oi galera, estou com sérios problemas, troquei a placa-mãe do meu micro, era uma ecs p4s5a por uma ecs p4mm2, quando fui inicializar de pau! tela azul, dizia que era para verificar vírus, se o disco estava certo, etc, já fiz tudo o que sei! por favor me dêm uma luz...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Já vi destas, me parece que o win2k grava info da Mother no sistema (não me pergunte aonde), caso você trocá-la ou colocar o hd em um micro com o Mother diferente o windows da Pau e ai só formatando....ou voltando pra placa antiga.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Podicrê...

Tem que refazer a instalação, começar do zero...

Até mais,

Celso</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leonidas-klein@28 Fev. 2003,16:43

<font color='#000000'>Já vi destas, me parece que o win2k grava info da Mother no sistema (não me pergunte aonde), caso você trocá-la ou colocar o hd em um micro com o Mother diferente o windows da Pau e ai só formatando....ou voltando pra placa antiga.</font>

<font color='#0000FF'>Isso não é totalmente correto.  Eu tinha uma M935 (FSB 400) e troquei por uma ECS M935 ( FSB 533, USB2.0 e ATA 133), e não precisei reinstalar o Windows novamente, apesar de ter que instalar praticamente todos so drivers novamente.

E já vi outros casos de upgrade que também não necessitaram a reinstalação do Windows 2000.  Acredito que talvez no seu caso possa ser uma incopatibilidade muito grande de hardware.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Quando o Chipset da placa é o mesmo, e principalmente a versão do ACPI o Win2k inicializa e pede drivers novos, se mudou o chipset, tem que formatar e reinstalar.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja bem o que o leonidas-klein falou, é realmente isso que acontece, o HD grava as informações de toda a arquitetura do PC, se você trocar a mobo terá que fazer a reinstalação do Windows.

Tem casos que não precisa fazer a formatação do zero, é só fazer a instalação dos drivers novos, isso depende é de sorte, não sei bem como funciona.

No seu caso, tente entrar no modo de última configuração válido, se não entrar você terá que formatar do zero.

Recomendo que use um LIVE CD e migre seus dados para um HD secundário, ou um pendrive, ou coloque seu HD como Slave em outra máquina e migre seus dados também.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora