Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco de Emergência em CD-R ou CD-RW


Posts recomendados

Olá Burningmaniacos !! :ahh:

APESAR DE SER O MEIO REMOVÍVEL MAIS MODERNO QUE EXISTE, E SER UTILIZADO PRA GRAVAR DIVERSOS TIPOS DE DADOS, O CD, AINDA NÃO VI NENHUMA MANEIRA DE SE GRAVAR EM CD, UM DISCO DE EMERGNCIA DE ANTI-VÍRUS (C/ A LISTA ATUALIZADA) C/ O INTUITO DE ELIMINAR DE VEZ ESSES ARCAICOS E FALHOS DISKETTE DE 1.44 DISPONÍBILIZADO PELOS FABRICANTES DE ANTI-VÍRUS.

BEM A MINHA PERGUNTA É LÓGICA, E TEORICAMENTE SIMPLES... EXISTE UMA MANEIRA DE GRAVAR EM CD-R OU CD-RW UM "CD DE EMERGNCIA" DE ANTI-VÍRUS NO QUAL EU POSSA ATUALIZANDO AS SUAS DEFINIÇÕES, QUANDO HOUVER EM UM DISCO C/ A SESSÃO ABERTA????

EU ACHO ISSO MUITISSIMO IMPORTANTE E ALEM DE SER PRÁTICO, porque SOLUCIONARIA MUITOS CASOS QUE PELO QUAL você PODERIA REMOVER VÍRUS QUE CONSEGUIRAM SOBREVIVER NO SISTEMA OPERACIONAL POR ATACAREM O ANTI-VIRUS, QUE NÃO CONTINHA A VACINA PARA DETE-LO. E DEPENDENDO DO CASO, PODERIA DISPENSAR A RE-INSTALAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL, E OU DE TER QUE TIRAR SEU DISCO RÍGIDO E COLOCA-LO EM OUTRA MAQUINA (LIMPA) E EM SLAVE PARA REMOVER O VIRUS. E TB você ESTARIA C/ UM MEIO REMOVÍVEL MAIS CONFIÁVEL DO QUE A PORCARIA DO DISQUETE, QUE ATÉ POR UMA SIMPLES QUEDA PODERIA FAZER você PERDER O JUÍZO DE NÃO FUNCIONAR QUANDO COLOCAR NO DRIVE.

ANTECIPO MEUS AGRADECIMENTOS PELO COLABORADOR QUE RESPONDER A DUVIDA CITADA.

LEANDRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem esse negocio de disco de emergencia mesmo porque eu não uso antivirus detesto esse programas que ficam varresndo as memórias sem eu pedir.

O que eu faço para me defender de algum problema é fazer BEKUP do HD, com o Nero é muito simples é so mandar fazer cópia do HD com compressão, dai salvo num DVD. caso haja uma pane é so colocar o DVD do drive reiniciar o micro pelo boot, digitar NRESTORE em +ou- 10 minutos ta tudo como era na hora que fiz o BKUP

Para o que você quer pode usar um CDR/W [cd regravavel] tem que fazer a formatação completa, qualquer programa de gravar CD faz, feito isso o CD pode funcionar como um DISQUETE ou HD gravando e deletando pelo win explorer.

Mas precisa instalar um programa, no NERO tem o IN CD , este fica sempre ativo é so colocar o CDR/W formatado no drive e usar como se fosse um HD ou diskete de 600 Mb.+ou- :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...