• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ubert

CMOS checksum error - Defaults loaded

17 posts neste tópico

Toda vez que tento iniciar o computador aparece esta mensagem durante o boot do sistema: CMOS checksum error - Defaults loaded. Para continuar a iniciar, preciso apertar em F1, se não ele oferece outra opção: acessar o Setup. Uso Windows XP e minha placa mãe é Foxconn. Alguém poderia me ajudar a consertar este erro?

Já acessei o Google para saber o que isso significa, mas existe muitas informações, a maioria sem nexo:

Busca sobre CMOS checksum error - Página do Google

alguns dizem que isso é por causa da bateria que pode estar fraca, mas eu acabei de comprar esse computador. Não tem nem 2 meses!

Espero respostas.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, amigo. A bateria realmente está fraca. O fato de fazer apenas dois meses que compraste não significa que a bateria está em uso a apenas este período. Quando a placa foi comprada, certamente ela já estava estocada a algum tempo. Para resolver teu problema, compre outra bateria (custa em torno de R$ 5,00). Após a troca, reconfigure a BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz exatamente isso ha um mes mais ou menos e agora ta acontecendo outra vez. o mesmo erro.a bateria era nova. eu to achando que pode ser alguma coisa envolvendo eletricidade. tensão ou sei la o que... :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive este mesmo problema e, mesmo trocando a bateria, continuou igual. Por fim descobri que era um mau contato entre a bateria e os conectores.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser tb algum problema no circuito da bateria.... quando na era pré-histórica tinha um pentium 133mhz tinha esse problema e mesmo trocando bateria, mexendo nos contatos não adiantava... o ideal já que está na garantia era trocar logo a placa...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tendo este mesmo problema, comprei a placa ja faz uns 2 meses e ja troquei 2 baterias (coloquei a segunda ontem) e então resolvi pesquisar aqui.

Pelo que vi em outros tópicos é um problema com a placa mãe (que me parecia muito boa e até recomendada pelo CDH).

Vou continuar procurando uma solução e assim que tiver a resposta eu posto aqui.

Abraços,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho este mesmo problema....

já troquei a bateria umas 4 vezes.... e sempre dois meses depois o problema volta...

Pra evitar isso, eu deixo o estabilizador ligado aí acabou o problema.... porém o estabilizador ligado também consome energia....

também estou tentando resolver esse probleminha....

Compartilhar este post

Link para o post

galera já tive este problema com algumas máquinas, na maioria a placa-mãe é pc-chips ( coincidência, ou ela não presta mesmo hehehe).

algumas trocando a batria resolvia, outras não.

essas outras, algumas delas, resoldei o ponto do socket da bateria, com a máquina desmontada e a bateria fora do socket é claro. Resoldando o ponto, tira a solda antiga que pode ser um solda fria, colocando uma nova solda(+/- isso).

ma já teve algumas que nem assim resolvi, já deram a dica de atualizar a bios, mas nunca fiz isso.

quem tiver outra dica diz aí!!!

ps.: se forem tentar solda a placa mãe, só façam se tiverem certeza do que estão fazendo, no caso do socket da bateria só são dois pontos para soldar.

fuisss

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, comprei a minha placa a 4 meses e também to estressado com este problema. Troquei a bateria três vezes mas o problema voltou. Tinha uma fonte Satellite e troque por uma Seventeam 420W. Achei q estava resolvido mas dias atrás apareceu a mensagem de novo. O pior é q comprei no Paragua e não tenho como trocar. Estou pensando em atualizar a Bios. Se alguem puder me orientar agradeço! Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal quando vocês estão trocando a bateria vocês não pegam nela com os dedos nos lados positivos e negativos não ne. Pois uma vez um colega meu tecnico disse que ao trocar a bateria da placa-mãe terai que evitar este contato pois pode ocorrer uma descarga de energia da bateria podendo a vir a ficar descarregada, então para evitar isto quando troquei a minha utilizei luvar para evitar este contato, não garanto isto, mas deve ser verdade pois não tive problemas. Adquiri a pouco tempo uma placa-mãe Abit AN7 nova na caixa e alguns dias apos deu o problema de não segurar a bios troquei a bateria com todo cuidado e já faz mais ou menso 6 meses que to livre do problema. Isto aconteceu devido que em alguns posts no forum haviam dito que tinham um lote com placas Abit com este problema e que poderia ser solucionado com a troca da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria pode estar fraca cara, se for trocar não pegue nos pólos(parte de cima e de baixo) pegue nas laterais dela para não descarregá-las........outra possibilidade é que como voce pegou o computador novo agora o Jumper da CMOS pode estar como Clear CMOS, ou seja, a memória CMOS está limpa, apagada...basta voce pegar o manual da placa, modificar o jumper para o modo Normal e carregar os valores otimizados default no setup.....é isso....abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tem disso? sempre troquei bateria segurando ela normalmente, igual eu seguro uma pilha ou uma bateria daquelas de relógio...

é interessante ver também que alguns tecnics picaretas, na hora de trocar a bateria, mudam a posição do jumper do clear CMOS sem saber e depois ficam falando q é a placa-mãe q num ta conseguindo recarregar a bateria (já vi isso acontecer)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que já vi o problema está relacionado ao esquema elétrico da placa que descarrega a bateria em poucos dias.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

olaha cara, na minha opinião é 99% de certeza q o problema é o jumper, ele só pode esar na posição Clear CMOS, pega o manual e muda o jumper da CMOS pro modo normal, entra no setup e configura tudo, beleza?.........abraçosCMOS

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, Sei como resolver o problema..

Da uma olhada aí http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=324030&hl=

Criei um tópico explicando.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://forum.clubedohardware.com.br/uploads/post-72363-1130629225_thumb.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://forum.clubedohardware.com.br/uploads/post-72363-1130629189_thumb.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Essa é a foto de como ficou..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0