Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Limpar o msconfig?


Versiano

Posts recomendados

Olá pesoal!!!

Tenho observado que ao realizar uma inicialização seletiva com o msconfig.exe - inicializar, certos programas como o qqtask (quicktime) com o tempo vão reaparencendo como um novo item, fazendo com que a lista de programs fique extensa!!

Alguém sabe com limpar????

Aguardo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por josemelo@11 nov 2004, 23:42

Iniciar > executar > regedit, localize:

HKEY_LOCAL_MACHINE/ Software /Microsoft /SharedTools/MsConfig/Startupreg

Delete  o item Startupreg  todo. aí estão os itens já desmarcados e não usados do MsConfig.

Versiano e Josemelo,

Há tempos que eu vinha adiando abrir um tópico acerca da dúvida que consta neste tópico. Companheiros Foristas Versiano e Josemelo, aceitem meus cumprimentos, respectivamente, pela abertura e pela solução disposta no tópico, pois ela foi muito útil para limpeza de dezenas de entradas que estavam inativas e inúteis na aba 'Inicializar' do 'Utilitário de Configuração do Sistema' / Msconfig.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Vocês poderiam me dizer se no Win98 também tem esta possibilidade de limpar o MSConfig? Segui os passos descritos no meu regedit mas só chego até o SharedTools (HKEY_LOCAL_MACHINE/ Software /Microsoft /SharedTools/) não tem o /MsConfig/Startupreg para Deletar... ou eu não consegui achar.

Desde já agradeço.

Abraços Caco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caco_SP, abra o Registro do Windows: Iniciar - Executar escreva regedit e dê um "Enter". Aberto o Registro, tecle Ctrl+F e irá aparecer um quadro para você digitar o que quer encontrar no Registro. Escreva Run. Veja se todos os ítens do lado esquerdo estão "ticados". Clique em "Localizar próxima". Toda vez que parar em um Run, verifique se existe algo que você quer tirar do msconfig. Se encontrar algo, selecione e delete. Aperte a tecla F3 para procurar mais algum Run... Apareceu? Tem também alguma coisa que quer tirar do msconfig? Selecione e delete... F3 de novo, até terminar de ler o Registro todo!

Cuidado: só delete o que realmente não tem mais necessidade de ficar no msconfig, porque não é mais usado!...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por josemelo@11 nov 2004, 23:44

iniciar > executar > regedit, localize:

HKEY_LOCAL_MACHINE/ Software /Microsoft /SharedTools/MsConfig/Startupreg

Delete o item Startupreg todo.

Faça o procedimento acima. Se mesmo assim continuar aparecendo os itens, abra o regedit, pressione F3 e digite na caixa de busca o nome do item. Assim que for encontrado, delete-o. Mas o normal é ser mostrado no Startupreg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Sobre o SMC já fiz o que sugeriu. Na chave que me passou, apaguei tudo, mas no msconfig, ainda tá lá. Veja.

A outra é do Office.

Essa eu não tentei apagar. O Win é cheio de coisas e como é programa da MS, preferi não arriscar.

Veja o msconfig.

%7Boption%7Dhttp://img56.exs.cx/img56/6429/msconfig8mm.jpg' border='0' alt='' />

Apaguei mais umas tranqueiras após fazer backup, mas tem umas chaves que não são permitidas apagar! Veja:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002\Enum\Root\LEGACY_SMCND5

Fiquei na duvida se refere-se a placa SMC! Foi indicada pelo F3, mas não consegue apagar seu conteúdo. Veja o que tem dentro dela:

uma subpasta 0000> dentro desta> LogConf.

Não me pareceu nada importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...