Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com P4 e MOB ASUS p4S533-MX


MathBR

Posts recomendados

Galera 1° desculpe se este forum não é o lugar prar isso (sou novo neste fórum:) ).

Vamo lá:

Tenho um PC P4 2.4 Ghz com MOB Asus P4S533-MX e uma GeForce 4 MX 440 (das baratinhas sem marca nenhuma)

Meu problema: quando comprei meu PC a uns 2 anos atrás ele rodava qualquer coisa que ue colocasse nele, de uns 8 a 10 meses pra cá eu tenho tido muita dor de cabeça com ele, isso por que ele não aceita a Geforce (reinicia automaticamente, uso o WinXP Prof), então eu tirei a Placa AGP e passei a usar o video onboard (SIS 510), por um bom tempo funciono (Cheguei a pensar que meu Slot AGP ou mesmo as 2 geForces que coloquei aqui tavam ruins), porém de uns 2 meses pra cá nem com Video onBoard Rola, eu desliguei o Reiniamento automático do Windows pra ver as mensagens de erro e percebi que não é so em um dispositivo, hora ele aponta algo chamado IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL (é o que + da pau aqui), hora aponta um driver do som hora do video, fiquei doido percebi que tinha algo muito errado e só podia ser na mob (ja que tem som Rede e Video OnBoard), então eu achei um artigo na internet sobre minha placa mãe.

Veja as fotos:

a MOB

%7Boption%7Dhttp://www.ocworkbench.com/2002/asus/p4s533/Picture_517_copy.jpg' border='0' alt='' />

O Problema apontado:

%7Boption%7Dhttp://www.ocworkbench.com/2002/asus/p4s533/Picture_520_copy.jpg' border='0' alt='' />

O defeito apontado: The capactors on the right seems to be too close to the retention unit which makes it difficult to remove the CPU heatsink. Chances of damaging the capacitors are high.

Segundo este site existem Capacitores muito próximos do meu dissipador, e devido ao tempo de uso eles poderiam aquecer e estragar, bom como minha placa ja tem um bom tempo de uso, fiquei meio intrigado, mas gostaria de tirar uma duvida:

Estando esses capacitores ruins eu teria este tipo de problema (Tela azul no winxp direto), porque eu achava que o problema seria o micro da pau de vez e nem ligar etc... algo no hardware e não influenciando o software.

valeu ;)

Info adicional:

Meu P4 2.4 ghz BUS - > 533 Mhz

Minha memoria é 1 Pente DDR PC2700 -> 333 Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MathBR

Os capacitores tem sim vida útil e quanto mais quentes trabalham menor sua vida util.

Uma boa maneira é verificar se qualquer um deles está mesmo que levemente estufado na parte superior, se estiverem, só mesmo trocando.

Certa vez troquei os capacitores de uma K7VTA5 na Mobofix, e fiquei satisfeito com o serviço, e ela funciona normalmente até hoje. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!