• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Castagnet

XP com fonte AT não Desliga como resolvo isso?

7 posts neste tópico

Vamos lá gente, este problema é no mínimo curioso para vocês mas um calvário para mim.

O caso é que tenho uma M812Lmr com suporte de alimentação para fontes AT eATX. O caso é que montei o micro num gabinete AT com fonte tbém. AT.

O micro funciona as mil maravilhas mas na hora de desligar aparece aquela mensagem "seu computador esta sendo encerrado". O micro, nessa tela após um tempinho 15s ou 20s faz aquele típico barulho de desligamento como se tivesse uma fonte ATX, o cursor do mouse trava e a luz do hd fica acessa. Aparentemente o XP nessa hora "desligou" mas o fato é que aquela tela de desligamento ainda continua lá eternamente, mesmo após todos esses sintomas.

Se desligo ele pelo botão após esses sintomas ele incia normalmente - não dá nenhum aviso que o micro tenha sido desligado incorretamente.

O curioso, além da eterna tela de desligamento é que se vou na BIOS no item Power manangament Setup tenho 4 opções que são - Disable; acpi, apm e acpi/apm. se deabilito o Power Manangament setup quando tento reiniciar o micro acontece o seguinte:

1) ele liga dando aquelas opções para escolher o tipo de inicialização - escolho normal - nessa hora aparece no monitor uma lista branca horizontal como se o XP fosse carregar mas ai a tela fica preta e um cursor piscando no canto superior esquedo que fica lá indefinidamente - até que a máquina seja desligada. Enquanto não habilitar qualquer uma das opções do power management Setup o win XP não carrega.

Alguém já viu isso? Alguem poderia me dar alguma luz para reslover esse 'probleminha".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, senhores espectadores, antes de mais nada informo que conseguir resolver o problema.

Conforme já havia dito, toda vez que desabilitava o ACPI/APM no setup o windows não carregava. Ai pensei, Vou formatar o HD desabilitar essa funlção antes de instalar o XP ever o que acontece. Não é que deu certo. Agora quando mando desligar o Windows ele salva as configurações, encerra o computador e finalmente, aparece aquela tela preta informando que o Windows pode ser deligado. Só agora me dou conta do erro priomário que cometi:NUNCA, MAS NUNCA, INSTALE O XP COM A OPÇÃO ACPI/APM HABILITADA Que sirva de lição

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Power Tec Tony@12 nov 2004, 19:18

valeu A DICA :D  :-BEER

Cara, sei que isto não tem nada a ver com o tópico mas como faço para por uma figura no meu usuário?

(editado) Também já resolvi esta dúvida. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

MAnda uma mensagem Privada pra mim,,,,, q eu falo....

não coloca esses barato q não tem nada a ve com forummm c não os moderadeores echem o saco.....

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Ai meu Deus do Céu...

Tenho o mesmo problema com uma placa m812lmr que instalei para um amigo meu.

O XP não desliga e acontece a mesma coisa se desligar o ACPI no bios.

Ainda bem que você conseguiu resolver o problema, só que não vou instalar a máquina outra vez, até porque esse amigo meu disse que esse micro nunca desligou.

Valeu pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0