Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte Sattélite 500W


Meiraneto

Posts recomendados

  • Membro VIP

Esse modelo de VCom não é do tipo genérico comum! Muitas pessoas a usam e aprovam. Não tenho como testar um modelo ou outro sem ter que comprar! Moro no interior e não encontramos boas fontes aqui. Testar é fácil, mas não posso investir sem ter como reverter os gastos com a aquisição do produto. Testo os modelos de que disponho.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem tive varios problemas com esse modelo lc da satelitte,

duas morreram do nada aqui, Para pcs onboard para escritorio acho que elas dao pro gasto mas, Pc off board com processadores fortes e vgas parrudas e fatal, minha makina aqui já maotu duas dessas comprei, uma troni 400watts não sei se é boa mas ate agora não morreu.

Execelente topico parabens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, é o seguinte, como vocês podem ver no post que tenho nesse topico, eu estava na duvida na compra de uma fonte decente, eu tinha que troca de fonte porque ia fazer um upgrade geral na maquina, pois é, comprei a tal da SevenTeam 420BKV e, NÃO ME ARREPENDO, muito massa essa fonte, as linhas ficam altamente estáveis, com ocilações raras so quando o micro ta em full load, essa fonte pode ser cara, mas comprar uma fonte dessas é quase uma compra vitalicia, depois que compro, não precisa trocar mais, uma de 420W suporta duas 6800 e A64 3.8, quando na vida alguem vai te duas 6800?? Claro que o cara q tiver grana ter duas 6800, não vai se estressar na hora de pegar uma fonte boa, tipo uma de 500w ou mais. O que quero dize é o seguinte, quem estiver na duvida, pega uma dessas que não tem erro. falou :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola meus amigos, putz eu acho que estava estragando minha maquina... tenho um pc: Sempron 2,8 ghz, A7V600, 1,5 GB DDR 333 MHZ, HD SATA 160 GB MAXTOR, HD SATA 250 GB SEAGATE, VGA ATI RADEON 9600 256 MB CONNECT 3D, SOM LIVE 5.1 STUDIO DIGITAL, PINNACLE DC 10 PLUS, PLACA DE REDE INTEL,MODEM INTEL, FIREWIRE VIA, GRAVADOR DVD LG 4367B 3 COOLER EXAUSTORES E estava rodando essa maquina com essa porcaria de fonte ... porque sera que quando eu colocava pra rodar driver 3d os 12 v subia para 13,5 v e cheirava queimado, #####... troquei tres vezes e as tres fritaram.... agora eu descobri.. sou leigo nessa area de fonte, parabens pelo tópico...

Eu acabei de comprar essa fonte: o que vocês acham:

ION 2 350W Power Supply da Vantec é ideal para casemodders e usuários domésticos. O ION2 é extremamente silencioso, pois utiliza uma grande ventoinha para controlar a sua temperatura. Todos os cabos estão encapados com uma tela de borracha preta, deixando o visual mais limpo e auxiliando no fluxo de ar. Além disso, o ION 2 oferece conectores o suficiente para a maioria dos sistemas, eliminando a necessidade esconder cabos e conectores não utilizados. O ION 2 além de possuir 2 conectores de força SATA, é provido de conectores EZ-Grip da Vantec, que são mais fáceis de conectar e desconectar do que os conectores usual. O pratico, atraente e silencioso, ION 2 da Vantec é perfeito para a todos os sistemas.

Características

Proteção contra estática

Proteção contra alta-tensão

Proteção contra alta-corrente

Proteção contra curto-circuito

Ventoinha para controle de temperatura

Cabos encapados

Conectores Serial ATA

Conectores EZ-Grip na cor preta

Conector PCI Express

Adaptador de 24 pinos para 20 pinos

Especificação

Modelo: VAN-350N

Tipo: ATX 12V (ATX 20 e 24pinos)

Ventilação: Ventoinha de 120mm c/ controle de rotação por temperatura

Chaves: Liga/desliga e seletora de tensão de entrada

Alimentação:

Tensão: 100~120Vac/200~240Vac

Freqüência: 50~60HZ

Potência Total (Real): 350W

Tensão-Corrente Saídas:

+5V: 30A max.

+3,3V: 14A max.

+12V: 15A max.

-5V: 0,5A max.

-12V: 0,8A max.

5V Stand By: 3,0A max.

Proteções: sobretensão, subtensão, sobrepotência e curto-circuito

post-44210-13884899435927_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa fonte é quase igual a o modelo da Seventeam, digo a carcaça. 350w para a config que tu ta usando está ótimo. Aparentemente a fonte é de qualidade, agora depende de tu ficar fiscalizando as linhas pra ver se não da muita variação. Exige bastante da maquina, jogando bastante ou rodando muitos aplicativos pesados, renderizadores etc. falou :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

amigos tenho uma satellite 400 w reais ou pelo menos eu acho q é isso

sera q a de 400 w wh pior ainda

mas h istranhu q toka meu pc q seria

athlon 64 3.2 939

asus a8n-e

ram 1 ghz kigintos

hd sata 120 seagate

xfx6600 gt

e até agora não reinicio e tbn não esqenta nda!!

sera q depende a fonte da satelitte tem diferença!!

porque dizem q pra toka uma 6600 gt tem q ter no minimo uma fonte 350w reais

ou é o modelo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá!

Li todo o 1° post.

Á pouco, adquiri um gabinete, Satellite, com esta fonte: LC-B500E.

1. Pelo que entendi, ela tem 203W reais?!?

2. Este gabinete que comprei, não diz informação alguma, além de 8870 KSG P4. Este gabinete é bom?!?

3. Este gabinete é de alumínio?

4. Qual o melhor material metal que existe para gabinetes, em termos de refrigeração e similares?!?!?!?!?!

Aguardo ajudaaa!!!

Muito Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Beleza de tutorial.

Está pra chegar minha placa de vídeo radeon 9600XT SAPPIRE e minha configuração vai ficar assim:

Sempron 2800

A7N8XVM400

512MB RAM DDR

Gravador LG+COMBO

Gravador Sony DVD

HD MAXTOR 40GB

Somdblaster Live 7 canais

contando com a radeon 9600XT SAPPIRE que vai chegar +

umas portas usb que uso para o modem será que dá pra usar ou melhor comprar um Seventeam ?

Qual comprar???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

aê! Primeiramente gostaria de agradecer ao Meiraneto, pela ajuda q ele está dando a todos q sofrem com as Satellites LC-B500W, como eu.

Li todos os posts até aqui, então me considero apto a agradecer em nome de todos...

Amigo uma duvida, eu tb sofro desse mal (satellite LC-500W), antes dela queimei uma fonte desconhecida (não abri pra ver, devido a garantia) e a assistência me mandou essa bomba no lugar... Por causa disso comprei um No-Break pra tentar dar uma segurada na variação da corrente, na verdade uso atualmente o no-break + estabilizador e até agora não tive problemas como jogos saindo, tela-azul, re-iniciando do nada ou super-aquecimento...

De qualquer forma fiquei um pouco preocupado ao ler os posts porque tenho 6 coolers + P4 3.0 HT + 2 HDs + Gravador DVD + Floppy disk + GF4 MX4000 128Mb (galera na boa, sem comentários hehehe) e to preocupado pois to comprando mais um HD e 2 daqueles adaptadores de molex que abrem 3 conectores cada. No caso a fonte vem com 4 molex mais no fim das contas vai ficar com 8, será q vai aguentar? qual o consumo de um cooler e de um HD em Watts?

Obs.: As voltagens medidas pelo Asus Probe 2

+12V -- 11.97V

+5V -- 5.21V

+3.3V -- 3.28V

Vcore -- 1.44

e aí, será q vai suportar esses adaptadores de molex + o HD?

valeu e novamente agradeço a ajuda sua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Grato pelos elogios!

O problema é que essas fontes, genericamente ruins, são bombas relógio! A única diferença é que nunca se sabe a hora do estouro! :D

Coolers não consomem quase nada e um HD, não chega aos 15W.....pode ver na etiqueta do fabricante: linhas de 5V e 12V.

Com uma fonte do tipo bomba, o acréscimo de um mero HD poderá estourar a fonte bem na hora do acionamento do motor, quando o consumo de todo o PC vai às alturas!

Um bom e básico indicador da situação operacional de uma fonte, ainda é a observação de sua temperatura....bafo quente..... é perigo à vista! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, tenho essa fonte LC-B500E, meu gabinete é da satellite, acho que a fonte veio junto....

Seguinte: Eu estou com medo de aumentar a tensão de um Fan aqui no gabinete, não sei se a fonte vai aguentar.

Esse Fan está ligado em 5V (no vermelho e no preto, gabiarra), mas ele é para 24V, ele é da Qualitas, modelo: Q80SD5 --> veja

TENSÃO: 24

DIMENSÕES(mm): 80x80x25

POTÊNCIA (W): 2,2

ROTAÇÃO (RPM): 3200

VAZÃO MÁX. (l/s): 16

Quando eu coloco a mão atrás da fonte sai um vento quente, e em cima do gabinete ta bem quente tb.

A Temperatura do processador em over é de 45ºC e da Placa Mãe de 40ºC...

Olha meu PC:

Motherboard: P4S8X-X (ASUS), Celeron 2.4Ghz operando em overclock= 3.2Ghz, duas memórias de 1Gb DDR, Placa de Video FX 5500 (over no clock da memoria), 1 Fan de 12V, 1 de 24V (mas ta a 5V), 1 HD 250Gb, 1 Gravador CD/COMBO, 1 Gravador DVD, Disquete... umas fotos aqui: http://www.casemodbr.com/forum/post582154.html#582154

:confused: Duvida:

Minha fonte ta normal?

Posso colocar meu Fan nos seus 24V?

valeu

Aguardo Resposta

Thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Se o PC funciona sem nenhum indício de problema, apenas um ventilador não deverá provocar muita alteração.

A fonte não foi projetada para entregar 24V e sim, 12V como o máximo.....ligue em 12 e terá melhorada a ventilação.

O fato da fonte está quente já é um indíco de que as coisas não estão 100%, mas não dá pra afirmar com exatidão o que ainda poderá ligar ou não.....genérica é loteria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...