Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte Sattélite 500W


Meiraneto

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olha

Para reduzir o consumo do PC, pode-se diminuir os recursos do vídeo, dentre outras medidas mais drásticas, como desligar algum fan, etc.

PS. Vale lembrar que nem sempre os problemas de fontes se devem à falta de potência disponível e sim, oscilações nas linhas....principalmente nas genéricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito, fiz os teste pra ver se é a fonte e tirei os 2 drives de CD, e fui jogar, e continua saindo dos jogos :angry:

Agora olhem isso, não tem uns valores abaixo não?!

Valores de voltagens:

Núcleo CPU - 1.68 V

+3.3 V - 3.31 V

+5 V - 5.16 V

+12 V - 11.80 V

-12 V- -7.10 V

-5 V - -2.59 V

No modo de espera +5 V - 4.99 V

Bateria VBAT - 3.07 V

DIMM - 2.58 V

Que q vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As voltagens estão com valores que poderiam funcionar sem problemas. Essas indicações não são muito confiáveis!

Sendo você, a primeira coisa a fazer seria aumentar a tensão Vdim. Memórias DDR(algumas) não trabalham bem com voltagens default.

As minhas Kingston HX apresentam erros e ressets aleatórios em default....aumentando a Vdim, adeus instabilidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por MEIRANETO@02 de janeiro de 2005, 16:16

As voltagens estão com valores que poderiam funcionar sem problemas. Essas indicações não são muito confiáveis!

Sendo você, a primeira coisa a fazer seria aumentar a tensão Vdim. Memórias DDR(algumas) não trabalham bem com voltagens default.

As minhas Kingston HX apresentam erros e ressets aleatórios em default....aumentando a Vdim, adeus instabilidades!

então teoricamente as telas azuis e as descargas de memoria podem ser as voltaggens VDIM/?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ai MEIRANETO sem querer abusar da sua boa vontade ! mas como vi ak no forum que você modificou a sua satelite e que v tem também uma 7t !gostaria de fazer uma peguntinha ! tirnado o PFC qual seria as outras grandes diferenças entre elas ! em termos de circuito o que a 7T tem que a satelite não tem? e você saberia dizer pra mim quais os transistores chaveadores da 7T? e os scroktys?

nessa satelite que você fez o mod você alterou algum deles ou so acrecentou o que tava faltando? da uma passadinha la no meu tópico se possivel e da umas dicas ou mesmo um relato sobre o que você ja fez! :D

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=243364

Valeu a atenção ! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom mittho, a Dr Hank é uma fonte genérica tambem, de baixo custo. dúvido muito que ela possa funcionar com estabilidade a 230W sendo que ela diz ter "250W"

se voce for usar uns 180W por aí, ela provavelmente segure, mas o melhor a fazer no seu caso é arrumar uma fonte melhor, pelo menos uma ST 350W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sempron@01 de janeiro de 2005, 23:42

Excelente tópico... li inteiro e gostei muito... alias.. comprei meu pc a pouco tempo e por questôes de garantia num abri o gabinete ainda..veio comum kit satellite bariebone k8874... o q alguem sabe sobre a fonte que vem nisso???

obrigado

É a mesma do meu, veja: link :-BEER, e pelo jeito o pessoal não gosta muito dela...mas o meu micro tá legal, espero que por bastante tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa LCB 500E é muito fraca! Posso falar dela, pois tenho 3 delas aqui, só pra minha "diversão"....tentar melhorar e fazer experimentos. É uma fonte muita capada, simples e que não é muito confiável para o uso em máquinas medianas. Para PCs mais simples, não deve apresentar problemas, além dos possíveis e incertos de uma FSV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Com certeza absoluta! Não arrisque seu equipamento nessa fonte. Ela até consegue segurar um PC mediano, mas ao fazer upgrade, vai estourar com toda certeza e o risco de levar seu hardware é alto e não compensa!

Escolha uma ST 350BKV ou ST420BKV ou P, que são atx 2.0 e estão custando pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por MEIRANETO@02 de maio de 2005, 02:06

Com certeza absoluta! Não arrisque seu equipamento nessa fonte. Ela até consegue segurar um PC mediano, mas ao fazer upgrade, vai estourar com toda certeza e o risco de levar seu hardware é alto e não compensa!

Escolha uma ST 350BKV ou ST420BKV ou P, que são atx 2.0 e estão custando pouco!

MEIRANETO por favor me ajude!!!!

Meu PC esta descrito na assinatura...

Pretendo comprar uma Placa de vídeo FX 5200 de 128MB em breve!!

Uso uma fonte de 300W que veio na gabinete, porém não sei se ela vai aguentar!! E aí o que você acha? Aguenta ou não?

Outro problema que estou é o seguinte:

Usando a software MotherBoardMonitor v5.3 ele descreve as linhas de voltagens bem diferentes do que seria o normal.... por exemplo: na linha de 12V o soft indica 14,01V em 3,3V mostra 1,49V.......... :tantan:

porém não sei em quem confiar, pois alterando(o soft) os sensores de leitura dessas voltagens elas mudam ainda mais!!! Pra você ter uma ideia num caso a linha de 5V vai pra 0V(isso mesmo ZERO volt) :tantan::tantan:

o que seria -12v, -5v.... passar a ficar +3V, +2V.... (também acho que isso inexiste concorda??)

Minha placa-mãe esta dando alguns problemas, será que já é por culpa da fonte??

Bom resumindo,

Tem algum software confiável que faça a leitura dessas voltagens??

Estava pra comprar justo essa fonte da Satellite, não por querer mas por ser a mais fácil de achar no mercado concorda?? Você aconselha?? Me indique outra por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu jovem MEIRANETO,

Primeiramente MEUS PARABÉNS !!!! :-BEER , continue assim...

Segundo, eu gostei muito das suas explicações sobre a fonte da Satellite, mas para encerar minha dúvida de vez, gostaria de saber o seguinte... (se possível)

Eu tenho esta fonte,

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img182.imageshack.us/img182/4862/fontesatellite7vg.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

e gostaria de saber se ela dá conta do que tenho (ver minha assinatura) e do over de processador que vou fazer e acrescente mais três fans coloridas, uma ou duas barras de Neon com UV (pro meu case) que vou comprar... e agora, ela aguenta?

Eu sei que você vai me indicar a Fonte Seventeam 350W Reais modelo ST-350BKV por R$ 160,00 ou a Seventeam 420W Reais modelo ST-420BKV por R$ 210,00 no ML... (veja a foto)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img289.imageshack.us/img289/5562/fonteseventeam6bm.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

...mas o problema é que estas duas fontas são para gabinetes ATX2 e como você pode ver nestas fotos abaixo o meu deve ser o ATX1...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img140.imageshack.us/img140/9352/gabinetetrs8bk.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img140.imageshack.us/img140/5588/gabinetefrente1ia.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

E agora? Qaul a saída? :cry:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente, não vejo nenhum problema(físico) na instalação dessas duas fontes! A furação é a mesma e aceita uma ou outra!

Quanto a suportar a sua configuração, mantenho o que postei antes: não arrisque seu PC com uma fonte dessas, ainda mais em OC!

Talvez a sua dúvida sobre a instalação das fontes seja o fato do layout traseiro delas serem diferente, mas se observar atentamente, verá que a furação do case aceita ambas. Não esqueça que a ST trabalha com o fan ficando em baixo e nessa posição, os furos correspondem sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu MEIRANETO !!!!! :-BEER

Quer dizer que estou liberado para comprar uma fonte SevenTeam 420W? :palmas:

Com relação ao tamanho, é que confudi por uma besteira que pegou, pensei assim: Como meu Gabinete é ATX (olha só) e a fonte é ATX"2" ela não caberia no meu... mas agora eu entendi...

Eu achei a seventeam 420W no mercado livre por R$ 200,00 com frete incluso, tá bom ou estou pagando muito por ela?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 02snake@07 de julho de 2005, 15:10

Valeu MEIRANETO !!!!! :-BEER

Quer dizer que estou liberado para comprar uma fonte SevenTeam 420W? :palmas:

Com relação ao tamanho, é que confudi por uma besteira que pegou, pensei assim: Como meu Gabinete é ATX (olha só) e a fonte é ATX"2" ela não caberia no meu... mas agora eu entendi...

Eu achei a seventeam 420W no mercado livre por R$ 200,00 com frete incluso, tá bom ou estou pagando muito por ela?

Snake

o preço esta bom..

mais se você tiver mais um pouquinh ode grana porque você não pega essa fonte?

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=87145

acho mais vantagem.. e é uma excelente fonte..

caso contrario fique com a seventeam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meiraneto , eu li uma parte do teste e li também o q tagbal falou , sendo assim você aplicou uma carga de 16A :ahh: na linha dos 12V , e os resistores sendo de 20W ( q significa potencia suportada e não aplicada ) você aplicou 92 W neles por isso o extremo calor a ponto de derreter e solda você submeteu a fonte a um esforco tremendo sendo assim qualifico a como CAMPEA :D por suportar um carga q nunca seria aplicada por um usuario normal!

não estou desmerecendo seu teste ficamos todos agradecidos logico pelo que você fez e sua intencao , porém houve um erro de sua parte o q causou um erro de AVALIACAO da fonte!(não q ela seja uma fonte de qualidade porém vejo muitos pcs potentes com satelites operando normal) , e em certas partes do teste você não reescreveu , continua citando apenas 40W como carga total, q na verdade e a potencia dos resistores.

ate chegeui a ficar confuso também , acho q você deveria reescrever todo o texto , com a carga real q chegou a 192W na linha dos 12V e sendo assim reavaliar e dar novamente sua opiniao no teste!

um abraço e ate mais !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma LCB-500E e os dados de tensão são os seguintes (Asus Probe):

+12 = 12,736

+5 = 4,757

+3.3 = 3,168

1,696 vCore

Estes dados são bons?

O micro é um Athlon 2.1, 512 ram, placa Asus A7X8X-X, 1 hd, 1 combo) e a placa de video atual é uma FX 5200, vou trocar ela por uma GF 6200, será que a placa vai continuar aguentanto? (ela já aguenta a 2 anos).

Dúvidas de ultra-iniciantes: Fax-Modem consome muita potência (a ponto de desligar para conseguir mais)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

DM2, beleza?

Creio que você não lêu o suficiente, pois a correção foi feita de imediato, logo após o alerta do Tabgal. Verifique novamente e se encontrar o erro, me informe para as providências! Estarei checando também. Possíveis discrepâncias(e existem) são devido ao cálculo impreciso dos resistores e da baixa tensão medida! Como disse antes, é preciso usar-se medições de boa precisão! De qualquer forma, pelo que conheço dessa fonte, posso considerá-la de péssima qualidade...

Abraço

Quanto ao amigo Diogenesl, diria o seguinte. É uma fonte meia boca e funciona normalmente em máquinas não muito pesadas, mas da mesma forma que funciona, pode detonar-se e aos componentes do PC com a mesma facilidade! Essa fonte trabalhando num PC mediano, mantem os dissipadores quase fritando! É um risco muito alto já que, quanto mais quente, menos potência disponível ela terá!

PS.

Ricochete, desculpe não ter respondido antes, pois passei batido pelo seu post!

As leituras por programas podem apresentar variações muito grandes e absurdas até! Para ter certeza se são reais, só mesmo medindo com um multímetro. No seu caso, como ocorrem alguns problemas, é prudente desconfiar dessa fonte, mas pode ser outra a causa das panes. Consiga um multímetro e meça as voltagens. Poderá confirmar se estão dentro da faixa de tolerância. As opções hoje, estão bem mais fáceis, pois já temos a ST de 350W, Dr. Hunk e outras marcas com preço mais em conta e com qualidade muito superiores a essa Sattélite engana bobo!

Qualquer coisa, estamos na área!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então deixem-me finalizar minha dúvida:

Após entrar neste site que me indicaram, que faz "um preview" do que consumo do PC (http://www.extreme.outervision.com/index.jsp) cloquei tudo que era direito, (até aumentei um pouco) fingi que meu micro já estava com over e tudo mais e chegou até 230W...

Bom a questão é, preciso realmente gastar R$ 200,00 numa sevenTeam de 420W ou a Satellite que você testou dá conta do recado... a minha é aqula da foto acima... porque se você me disser que ela aguenta (230W) então eu não vou comprar pois estou mais duro que pedra... :blink:

EDIT: Eu refiz o çalculo e foi para 270W, mas mesmo assim eu vos informo que exagerei... e agora?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá Meiraneto,

Estava "fuçando" no forum e achei esse topico, muito interessante...

Depois de ler QUASE todos os posts aqui, resolvi pegar carona no post do 02snake.

Meu PC tem uma fonte praticamente identica à dele (na verdade até o gabinte é igual, bem era, porque fiz um mod) com exeção do modelo em que a dele é uma LC-B500E e a minha uma SW-2300, na dele a em +5V é de 50A e na minha 45A (não sei se isso é bom ou ruim tipo, quanto maior melhor ou vice versa???)

veja foto:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img373.imageshack.us/img373/2072/fonte3ge.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Só que eu tenho esse PC a mais de 2 anos e nunca tive problemas. Recentemente (pouco mais de um mes) fiz um UP nele, comprando mais um pente de memoria, um HD de 200Gb e uma placa de som. A config final pode ser vista na minha assinatura. Alem disso, e que não constam na assinatura, tenho um drive CDRW, um DVD-rom, uma regua com 7 leds de alto brilho, 2 fans de 80mm adicionais (um soprando HD's e um atras puxando o ar pra fora), e meu cooler é um Zalman C u-6000. Além disso ligo um Joystic USB e uma webcam

A pergunta é: Posso ter problemas? Não tenho percebido aquecimento na fonte (sentindo o "ventinho" que sai... heheheh :P ) No link de testar quantos watts eu uso, deu 289watts :ahh: como é que ela tá guentando até agora? :zoio:

Alguma recomendação de uma fonte que suporte legal? (não muito cara de preferência :wub: )

Valeu cara... fui :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...