Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

laudo técnico ligth(rj) me ajudem


neomatrix22

Posts recomendados

Ola

Eu tenho um computador e ele não voltou a funcionar depois de uma queda de energia.

Liguei pra ligth e eles me falaram que era pra min ir na ligth e fazer um pedido de ressarcimento.

E la e eles me pediram

3 laudos do cpu com data de fabricação de tudo, modelo e nº de serie. com a assinatura da loja e cnpj.

3 orçamentos com mão de obra e peças de reposição

1 carta de o que aconteceu na hora

E eu devo FAZER isso em 3 MESES

micro e o seguinte

duron 800

placa mãe m812

hd samsung 500

fonte at

Mas aqui na minha cidade.. barra mansa rj .. não existe uma loja capaz de coletar tais informações para fazer esse laudo

Peço a quem ler isso que me ajudem a achar essas informções para que eu possa encaminhar aos tecnicos daqui da cidade e assim fazer os laudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@11 nov 2004, 21:11

Não tem nem um técnico de manutenção que tenha firma registrada e com NOTA FISCAL DE SERVIÇO?

Ainda não achei nenhum

e porque a cidade parece que não evolui e o o povo que mexe com informatica por aqui tem poucos interesses

tipo preguiça de trabalhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@12 nov 2004, 00:26

Caramba

Aqui no norte que é muito perdido tem lojas e tècnicos(não tão técnicos) mas, têm NF e poderiam ajudar num caso desses.

Veja se consegue contato com alguém que more ai por perto, numa cidade vizinha e que esteja disposto a ajudar....

Obrigado pela dica

Mas as cidades vizinhas daqui são meia enrolonas

Quando você vai na loja ver algo a respeito de arrumar , parece que esta escrito na testa deles,

Estou aqui para te enrolar até você perder a razão ou o seu tempo

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 16 anos depois...

Em pleno 2021 e estou com o mesmo problema: um curto circuito no poste queimou meu computador e não achei absolutamente nenhuma empresa de manutenção de computador na Cidade do Rio de Janeiro que emita o laudo técnico que atenda aos requisitos da Light.

 

Temos muitos micreiros mas nenhum técnico de verdade!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

👍🏻

 

54 minutos atrás, Avanrj disse:

a foto que mandou é da rede telefonica

mas acho que transmitiu a ideia 😁

 

 

50 minutos atrás, Avanrj disse:

Em tempo,

Não aguentou esperar + 16 anos né? 😁

 

Se o curto no poste foi causado por isso...

roubo-energia-el%C3%A9trica-gato-liga%C3... melhorou? 😁

... de fato a concessionária pode nem te dar bola.😁

 

 

 

Mas de uma certa forma ela tem suas motivações. Provavelmente todo habitante de todo o planeta iria querer indenização de todo o equipamento e qualquer pifado ligado à tomada. Por isso o técnico ou empresa tem de ser mesmo de sua confiança. O problema é que tem que ser também da tua confiança. Entre um problema e outro há o fato de que na pele do técnico ser quase impossível confirmar com absoluta certeza que o curto causou o estrago. Obviamente não é seu caso mas creia-me que há malandragens pra tudo.

 

Uma alternativa é você perguntar-lhes qual autorizada está autorizada a dar laudo ao estrago. Mesmo se longe penso que arcam com os custos de frete e etc. E claro, pra valores elevados cogita-se acionar a justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, .if disse:

Se o curto no poste foi causado por isso...

poste-nova-iguacu.jpg

... de fato a concessionária pode nem te dar bola.😁

 

Mas de uma certa forma ela tem suas motivações. Provavelmente todo habitante de todo o planeta iria querer indenização de todo o equipamento e qualquer pifado ligado à tomada. Por isso o técnico ou empresa tem de ser mesmo de sua confiança. O problema é que tem que ser também da tua confiança. Entre um problema e outro há o fato de que na pele do técnico ser quase impossível confirmar com absoluta certeza que o curto causou o estrago. Obviamente não é seu caso mas creia-me que há malandragens pra tudo.

 

Uma alternativa é você perguntar-lhes qual autorizada está autorizada a dar laudo ao estrago. Mesmo se longe penso que arcam com os custos de frete e etc. E claro, pra valores elevados cogita-se acionar a justiça.

 

 

Lamento frustrar-te, mas nem todo carioca usa gato. O fato eh que na década de 90 a light implantou caixas de distribuição nós postes, com conexões frágeis que os próprios técnicos da empresa criticam. Ao invés de reverter, preferem economizar só quando da *****. Foi o meu caso.

 

Apesar do protocolo de emergência aberto por 3 dias, o computador foi vítima logo no primeiro minuto.

 

 

A má fé parece ser aderente a companhia e não do consumidor. Infelizmente com tanto micreiro ao invés de técnico, a Light achou seu subterfúgio com a incapacidade das "empresas de manutenção de computadores", não informando nada que motive o reembolso necessário.

 

Um nicho que ninguém capacitado quer ocupar, infelizmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O valor de um PC ou de um eletrodoméstico dos mais caros (lavadoura, geladeira, etc.) é simplesmente irrelevante para que pessoas capacitadas (e inteligentes) se disponham a "gestar" problemas com gente grande. Essa coisa de laudos técnicos só funciona em ambiente empresarial industrial, onde muito dinheiro está em jogo.

 

Você só achou "micreiros" porque você é só um dono de micro.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2021 às 12:19, .if disse:

👍🏻

 

 

Não aguentou esperar + 16 anos né? 😁

 

Se o curto no poste foi causado por isso...

roubo-energia-el%C3%A9trica-gato-liga%C3... melhorou? 😁

... de fato a concessionária pode nem te dar bola.😁

 

 

 

 

Sua piada sobre 16 anos é por conta de que quando você entrou no fórum eu já estava no meu terceiro setup? Ok. Só foi sem graça mesmo...

 

O mais interessante é você pressupor que todos fazem como na sua casa, gatos. Deu trabalho bater a foto daí da porta? Pois você foi ofensivo em sua piada.

 

Na boa, entendo esta de troll mas não tenho tempo a perder.

 

 

@alexandre.mbm

 

Entendo seu argumento, Procurei uma empresa grande também e realmente não atendem CPF, mas não muda: o mercado varejo não tem efetivos tecnicos.

 

Obrigado de qq forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...