Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a finalidade do fusivel nas fontes e ........


Edvaldo J. Frederico

Posts recomendados

  • Membro VIP

Então pessoal essa pergunta parece bem tonta :tantan: , pois no meu tranpo vira e mexe eu vejo o pessoal trocando fonte e estabilizador que queimarão :blink: .

E por curiosidade levei 2 fontes e 1 estabilizador p/ ver se era problema de fusivel.

E as duas fontes estavão com o fusivel bons :blink: e apenas o estabilizador esta va com o fusivel queimado.

Falando de estabilizador eu lembrei um dia que eu fui na casa de um colega meu e ligamos as duas maquina em apenas um estabilizados no começos tava tudo normal mas depois de uns 15 minutos o coitado do estabilizador começou a fumaciar :crazy: e pedois apago tudo, troquei o fusivel novamente e queimo novamente :angry: .

Que raio de esbilizador é esse que só queima o fusivel depois que o transformador do estabilizador torra :chateado: .

O mesmo acontece com fonte pra que existe aquele fusivel mesmo que a fonte queima ele fica intaquito, é pra servi de enfeite dentro da fonte :wacko:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

O equipamento queima num bilionésimo de segundo após algum componente atingir uma temperatura crítica para ele, entra em curto ou abre e o fusível nem percebeu o que houve! É muito rápido.

Quando um componente queima por alta temperatura, o funcionamento imediatamente anterior é normal. Somente após a queima é que o fusível abriria, caso a alimentação persistisse.

Para evitar a queima nesses casos, deve haver alguma proteção térmica e não proteção por fusível.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já imaginou o q poderia ter acontecido se não existisse o fusível no estabilizador em que o trasformador entrou em curto??? Seria quase a mesma coisa que enfiar um garfo na tomada... por favor não faça isso pra ver o q acontece... brincadeirinha... rssrsrs... mas pela falta de um fusivel você poderia destruir a fiação elétrica da sua casa....

Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muita gente pensa que a funcao do fusivel e evitar que o compnente keime , não é, a funcao do fusivel e evitar que o compnete e a instalacao pegue fogo devido ao aquecimento provocado pela alta corrente , e logico que se o fusivel so queima com LATA corrente e necessario que algo esteja errado para q ele abra , ou seja se você mete uma fonte em 220 v que esta com a chave em 110 , o fusivel so vai abrir depois que o capacitor estourar e provocar um curto e assim a corrente eleva-se a nioveis criticos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...