Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Menu com frames


Kustella

Posts recomendados

O problema é o seguinte, fiz um site com duas frames, cabeçalho e corpo.

No cabeçalho tenho uma imagem e um menu. O problema é que o menu é em cascata com até dois niveis de subcategorias (assim como o iniciar do windows só que para baixo) e quando ele precisa de espaço a frame do corpo não deixa o menu aparecer, ele fica por baixo.

Alguem sabe como resolver este problema??

Por favor, não respondam com: usa DHTML ou coisa parecida, manda pelo menos um código pra mim me matar, ou uma pag. que você tenha visto na net.

Estou batendo a cabeça na parede... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode dar uma geral de como faço isso?? Não estou muito abituado com este tipo de comando, costumo utilizar i bloco de notas, tá ligado??

Aprendo rápido, mostra o caminho que eu sigo!!

Se puder dar uma olhada no meu problema eu coloquei em um site do hpg só pra tentar mostrar, só que os banners atrapalham, acessa ai:

www.tiagodantasfernandes.hpg.com.br

O menu máquinas e insumos não aparecem por completo.. deu pra perceber???

valeu a ajuda até agora...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é simples cara tipo como você criou 2 frames ou seja o 1 frame é o que esta acima o do menu e o abaixo serao as paginas que irão ser exibidas.... faça o seguinte: percebi que você desabilitou aí a linha do frame para que não aparece na pagina... habilita ela novamente e puxa mais para baixo a linha do frame ( A que separa a Pagina do Outro Frame) coloca ela do tamanho do menu mas do tamanho do menu aberto e desabilite novamente a visualização da linha do frame e pronto você vera seu menu .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

te recomendo tb a fazer por Layer (Camadas) porque imagina se você puxar a linha até abaixo do seu 1 frame acima... o texto do frame abaixo aparecera la embaixao hheheh... tipo usa camada cara com a camada você pode mover onde quiser... se você quiser você pode até fazer que aparece outra pagina dentro dessa camada

o comando da camada

<div id="layer1" style="width:200px; height:200px; position:absolute; left:10px; top:56px; z-index:1;">

aí coloca o que quiser nela se você quiser que aparece outra pagina dentro dela usa-se esse comando

<div id="layer1" style="width:200px; height:200px; position:absolute; left:10px;

<form name="form3">

<iframe

src="amadorlogin.asp"

frameborder="0"

align="left"

height="190"

width="139"

libertadores="libertadores"

scrolling="no" name="I1">

</iframe> </form>

Explicando o código:

'src significa (Sua pagina que quer que apareça, tem de estar no mesmo diretorio das demais)'

'frameborder (se quer que aparece borda ao redor da camada (Layer)'

'align (Alinhamento)'

'height (altura)'

'width (largura)'

'libertadores (coloca o nome que você quiser para poder identificar a pagina melhor)'

'scrolling (Quer com barra de rolagem ou não <automatic....No....Yes> )'

'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carinha,

A ideia de mudar o tamanho da frame funciona, mas ia perder o sentido. Estou utilizando frames somente para que quando ter que mudar as opções do menu eu possa mudar sem ter que me preocupar em alterar 90 pags diferentes e não posso mudar a estética do site.

O tag div que você passou é para ser usado no Body do site enquanto meu menu está no head. No head está tag não é executada, logo, não funcionou...

Também não consegui usar o comando no body, eu tentei só por efeito de teste colocar um texto entre a tag e o resultado foi que também ficou por baixo da frame do corpo (a frame de baixo na pag.). As posições width:200px; height:200px; left:10px; top:56px são definições do que?

Valeu a sugestão BruceeWinlinux, se tiver mais alguma ou se achar que apliquei errado manda ai.

Abraço,

Tiago Dantas Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma olha nesse site

londrinafifa

Toda essa pagina foi usada <Iframe> e pode clicar aí em qualquer link do menu que ficara fixo e aparecera a pagina seguinte sem alterar nada apenas o conteudo que sera diferenciado mas o menu ficara fixo ... como no seu caso você quer deixar tb esse menu fixo é isso? e quer executar as pagina no frame abaixo para que elas surgem sem desaparecer seu menu principal do 1 frame.

OBS: porque você não aplica mesmo na tag <Body> sao ira fazer nenhum diferença no seu site porque você pode colocar a tag onde quiser e o menu ainda continuara acima do seu frame normalmente

você tb perguntou o que significa essa posiçoes:

width:200px; height:200px; left:10px; top:56px

São posições da Layers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução pra isso é a Camada(Layer) mesmo, a camada é uma área do site que vai ficar no topo, então se você fizer uma camada com o mesmo tamanho do menu e colocar o html todo do menu dentro dessa camada o menu ficará por cima.

O DreamWeaver MX tem o recurso e mostra o tamanho dela, Inserir\Camada, vai ter um quadradinho, ajuste o tamaho, a posição, copie o HTML do menu, insira o HTML na camada e pronto!

Falou!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já entendi o funcionamento das camadas e é justamente o que estou procurando. Só tem mais um problema... a camada fica sobre o menu que eu quero tanto que apareça!!!

Coloquei:

<head>blablabla</head>

<body>

<div id="Layer1" style="position:absolute; width:800px; height:115px; z-index:1; left: 0; top: 200;">

<script language=JavaScript> blablabla </script>

<table> blablabla </table>

</div>

</body>

Assim não aparece absolutamente nada do menu, ele só mostra o que é html, o java fica totalmente oculto (por traz da camada). Quando eu deci a camada uns 300 pixels apareceu meu menu, ou seja, ele realmente fica por baixo.

Se alguém tiver mais uma ideia compartilhe por favor!!!!

valeu que ajudou, já evolui muito desde o começo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pronto cara observe aí "Deixe seu explore aberto com esse meu que você vai ver que esta os mesmos espaços que o seu site...

não diminui o frame e nem aumentei ta igual estava eu só apenas meti uma camada e boa olha aí da para visualizar na moral o menu na boa com respeito ao frame abaixo normalmente ser perca de espaço ou ganho de espaço como o seu site ok ...

site olhando menu por completo

e ainda dimuido 2 px da palavra ONPORT HEEEHHEHE e da www.onport.com.br

ta muito grande cara a letra recomendo você dimuir um pouco mais ainda o tamanho mas tudo bem o caso aqui é o menu ehheeh eu me empolgo com web espero ter ajudado.. qualquer coisa te envio os arquivos ok só me dizer aí no forum ou me envia um email falou cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BruceeWinlinux,

Eu já tinha conseguido fazer assim, você aumentou o rows para 115!!!

No arquivo index.html está assim...

<frameset rows="115, 1*" frameborder="no" border="0" framespacing="0">

<frame src="cabecalho.htm" name="topFrame" scrolling="NO" noresize >

<frame src="empresa.htm" name="mainFrame">

<noframes>

<body>

O problema é que o resto do conteudo do site tem que ficar logo abaixo, o rows tem que ser =62. É quando eu coloco este numero que o menu desaparece...

Se for usar 115, nem preciso de camadas... entendeu??

Sobre o tamanho gigante do Onport você tem razão, vou diminuir...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aee!!!

Quase...

Copiei e colei e funcionou. Desconfiei... cliquei com o botão direito onde seria o corpo do site e pedi código fonte apareceu o cód. do cabeçalho!!!

Percebi que faltou a [,] entre o 62 e o *, com isso a definição do tamanho da frame foi pro brejo, ele só tava mostrando o cabeçalho, por isso mostrou o menu corretamente, se você consertar o problema volta!!!

Já to matando galinha preta pra isso funcionar... alguém tem um charuto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara do jeito que você quiser eu faço aparecer esse menu agora olha la o codigo fonte com ="6, 2*"

<frameset rows==="6, 2*"...................................blablablabla

como você citou.... ei não diga em detalhes ok você disse 62 agora você disse "Uma virgula entre 6 e 2 ou seja 6,2 e com o * aí esta aí veja agora ok

olha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Admiro sua perseverança, eu já desisti...

A virgula é entre o 62 e o * (asterisco)

Fica assim:

<frameset rows="62,*" frameborder="no" border="0" framespacing="0">

O 62 é o tamanho do cabeçalho.

O * (Asterisco) indica que o resto da pagina é o corpo.

Quando esta desse jeito o menu some.

Por via das dúvias, tentei como você postou e deu certo, porque quando coloca o 2 depois da virgula tá indicando que o corpo começa dois pixeis de baixo para cima. Dai aparece o menu, porque quase toda a pagina é o cabeçalho (com exceção dos dois pixeis de baixo!!!). Que o menu aparece aparece, mas o resto do site não!!!!

Acho que não tem como fazer em html puro, provavelmente tem que usar algum outro recurso além de camads e frames que eu não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...