Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI x nVIDIA


Posts recomendados

Moçadinha experiente que manja, na lata, pegando sempre duas placas de video do mesmo nível de cada uma das marcas.......qual será a melhor opção?

Se eu comparar as top-top de ambas as marcas (X800 XT(essa é a top?) ou 6800 Ultra), qual será a melhor opção? Sempre levando em conta que placas com chipset nVIDIA são sempre mais caras.

Willian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edgang, pode ter certeza que eu já pesquisei bastante......aí enjoei, não cheguei a conclusão nenhuma e vim pedir ajuda aqui (aliás, vir aqui faz parte da pesquisa, certo?). Pelo visto você não pode me ajudar. Pena.

Obrigado pelo link do post, Ichigeki. Mas agora em vez de elucidar, fiquei mais confuso ainda......hehehehehe.

O grande problema é saber se vale a pena pagar mais por uma versão um pouco acima.

Enfim, valeu.

Willian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Willian1975@11 nov 2004, 22:19

Edgang, pode ter certeza que eu já pesquisei bastante......aí enjoei, não cheguei a conclusão nenhuma e vim pedir ajuda aqui (aliás, vir aqui faz parte da pesquisa, certo?). Pelo visto você não pode me ajudar. Pena.

Obrigado pelo link do post, Ichigeki. Mas agora em vez de elucidar, fiquei mais confuso ainda......hehehehehe.

O grande problema é saber se vale a pena pagar mais por uma versão um pouco acima.

Enfim, valeu.

Willian

eu pegaria a geforce 6 mas num compensa pega uma placa déssas hoje, pegue uma de menos valor q da pro gasto, uma radeon 9800xt faz o serviço muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Willian1975@11 nov 2004, 22:19

O grande problema é saber se vale a pena pagar mais por uma versão um pouco acima.

Enfim, valeu.

Willian

Bom, este problema da top-contra-a-logo-abaixo é algo que acompanha o consumidor desde o lançamento das Geforce 2 (Geforce 2 Ti/Ultra x Geforce 2 GTS), passando pelas Geforce 3 (Geforce 3 Ti 500 x Geforce 3 Ti 200) e muitas outras placas. Porque isto acontece? porque geralmente as placas logo abaixo das top de linha, apesar de serem caras, tem um preço muito mais compensador e somente diferenciam destas em relação ao clock.

Acho que você deve considerar algumas coisas antes de tomar uma decisão:

1 - Vou usar toda a potência da Top/Meu equipamento é adequado para isto?

2 - Estou disposto a pagar muito pelo MELHOR disponível?

3 - Tenho certeza que NÃO ficarei com dor na consciência depois?

Se a resposta for SIM para todos, não vejo porque não adquirir uma destas, você ficará MUITO satisfeito! Do contrário pense com carinho nos modelos logo abaixo... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"3- Tenho certeza que NÃO ficarei com dor na consciência depois?"

Olha, esse realmente é o grande problema.......hehehehehehe.....porque nem há tantos jogos assim que necessitam de tanta potencia pra se jogar com satisfação.

Eu me lembro que na fase das "Ti" eu acabei optando por comprar uma 4600 (e ainda tinha a 4800 e a 4800+). A placa era bem mais barata e deu muito pro gasto. O f... é que sempre fica aquela coisa na cabeça "o que será que elas fazem pra custar tanto há mais?". E isso mata!

Enfim, numa pesquisa de preços eu acabei encontrando uma X600 Pro Saphire por 1700,00. Quase 500,00 mais barato que a top XT Platinum. Testes de benchmark dão pouca diferença, relativamente.

To vendo mesmo que vou optar pela linha "Williams" (de novo) e deixar a "Ferrari" pra daqui um tempo.......hehehehehehehe. E nunca mais ver nada a respito de placa de video por um bom tempo. :P

Willian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Willian, perdão pela maneira grosseira de me expressar, não foi minha intenção. Tem tanto tópico aberto sobre esse assunto que não chega ao conclusão nenhuma que chega a deixar a gente meio invocado.

Tem um monte de reveiw na net, tem monte de prós e contras, que fica muito difícil escolher uma marca, quanto mais uma placa dentro daquela marca.

A discução é tão assirrada que acaba partindo pro lado pessoal, e o lado tecnico da coisa vai pro vinagre.

O negócio é ver o quanto você pode gastar, pegar uma loja de confiança e comprar o melhor possivel, se você ficar olhando todos os pros e contras nos minimos detalhes, fica muito difícil.

E tem mais uma agravante: pra você saber se você fez uma boa aquisição, só bontando a placa no micro e testanto... pra fazer isso você teria que comprar em uma loja perto de onde você mora, porque se o produto não fosse bom, você poderia trocá-lo, mas pra compra-lo por um preço bom, geralmente só comprando em lojas pelo correio, e quado digo "produto bom", não é se a qualidade dele é boa, mas sim as caracteristicas que vem de fabrica são boas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edgang, eu entendi o que você quis dizer. Pode ficar sussu.

O problemas das discussões em outros posts é que as vezes a conversa toma outros rumos e o assunto se perde.

Na verdade eu sei que quando existem duas marcas que despontam, a coisa parte pro lado do "fanatismo" mesmo. É a mesma coisa com os video games.

E o pior de tudo neste tipo de coisa é o fato de você somente achar essas peças a preços "bacanas" com o pessoal dos Mercados Livres da vida......difícil encontrar uma lojinha que venda isso sem enfiar a faca. É duro ter que pagar antes de receber........hehehehehe.

Aliás, se tem um problema nesse "jogo" das fabricantes de placas de vídeo é que os caras lançam modelos novos muito rapidamente. Não fazem com que as desenvolvedoras de jogos "sequem" a placa até não ter mais onde evoluir e necessitem realmente de uma evolução técnica.

Pronto, fugi do assunto do post.......hehehehehehe.

Voltando.......pelo que eu estava vendo em alguns testes, as Radeon geralmente tem melhor desempenho que as Geforce e, pelo que eu li, consomem menos energia. Isso parece ser bem relevante. Agora, esses caras que testam também tem seu lado nessa briga......vai saber até onde se pode confiar.

Como você disse, tem que ter as duas e testar elas pessoalmente. VER PRA CRER.

Willian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A escolha das marcas, depois de um certo tempo sempre via da preferência pessoal, não tem jeito.

Nas discussões o pessoal acaba sempre deixando o fanatismo falar mais alto e o tópico vira bagunça.

Intel x AMD ou ATI x NVidia é igual Palmeiras x São Paulo, Atlético PR x Coritiba e por aí vai. Nunca vai haver um consenso.

Compre sua placa sem medo, sem dor na conciência, que sempre vão haver prós e contras de cada uma....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...