Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer funcionar z640 na a7n8x-e deluxe ?


MasterOfDeath

Posts recomendados

comprei o conjunto logitech z640 5.1 e tenho a placa-mãe a7n8x-e deluxe c/ o som onboard soundstorm...

instalei td e nas caixas traseiras só fica um zumbido,sendo q nas outras caixas sai o som td perfeito, alguem pode me ajudar?

na placa-mãe tem conectores de cor laranja ; roxo ; rosa ; verde ; azul ; spdif

e tem tres plugs da caixa central p/ plugar na placa de som de cor preta ; laranja ; verde...

help!!!!

valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos por partes. Dê uma olhada neste link.

Pelo manual da tua placa, depois de ter escolhido no setup do soundstorm:

'Dolby Surround Encoding' e 'Analog output'

você deveria conectar:

azul da placa mãe: conector laranja do Logitech

verde da placa mãe: conector verde do Logitech

rosa da placa mãe conector preto da logitech.

E você deveria ter o som rodando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você precisa configurar a sua placa para o som 5.1, tanto a minha SoundMax onboard quanto a minha Audigy tem a opção de escolher 2.1, 4.1 e 5.1, procure o programa de configuração da sua placa de som.

Depois você precisa executar um arquivo com som 5.1, tipo filme AC3 ou DVD 5.1, pois mesmo estando configurado como 5.1 se você executar um arquivo com som estéreo (2 canais) só vai sair som nas caixas da frente, dependendo do programa usado para executa-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu a mesma coisa comigo: 1. quando fui instalar o Creative Inspire 4400 e depois para poder usar a saida digital spdif ligada ao home theater DDW 750.

O segredo foi seguir a risca as conxões explicadas no manual e logo que ligar o computador executar o NVMIXER.

INICIAR-> Todos o s programas -> Nvidia Corporation -> Nvmixer

Dentro do Nvmixer , logo na primeira tela, tem um botão SPEAKER WIZARD.

Clique e execute o assistente. Ele vai configurar caixa por caixa e vai deixar seu som 100%.

Abraço.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta consegui aquei,valeu a todos,mas a caixa fica fazendo um zumbido,parece abelha até e de vez em quando não sei se é o sub ou qual caixa da um zumbido repentino forte e ja para,coisa de 1segundo, é normal isso??

e também quando aumento o volume ja fica td distorcido a musica ou o som do jogo,também é normal?

e também o som do nd parece q buga e fica td distorcido e meio lento e volta ao normal depois de um tempo ou nem volta,fica mudo :/

aff q loco,ser iniciante nisso sux hehe :/

ajuda eu!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MasterOfDeath@13 nov 2004, 23:26

ta consegui aquei,valeu a todos,mas a caixa fica fazendo um zumbido,parece abelha até e de vez em quando não sei se é o sub ou qual caixa da um zumbido repentino forte e ja para,coisa de 1segundo, é normal isso??

e também quando aumento o volume ja fica td distorcido a musica ou o som do jogo,também é normal?

e também o som do nd parece q buga e fica td distorcido e meio lento e volta ao normal depois de um tempo ou nem volta,fica mudo :/

aff q loco,ser iniciante nisso sux hehe :/

ajuda eu!!

valeu

Para deixar os xiados no mínimo eu faço os seguinte:

Programas -> Acessórios -> Entretenimento -> Controle de Volume

Configuro para aparecer todas as opções

Com exceção do Controle de Volume, Wave e Midi, marco para todas as outras opções para ficarem "sem som".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...