Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar diálogo de "Open"


Elga

Posts recomendados

Pessoal:

Estou usando a função GetOpenFileName (da biblioteca de Common Dialogs da API) num programa em C para Windows .

O diálogo sempre inicializa no estilo "Lista".

Como posso fazer com que inicialice em outro estilo ?

No meu programa o usuário tem que selecionar um conjunto de imagens, e gostaria que o diálogo Open abrisse já no estilo "Miniaturas", que mostra um preview das imagens.

Abraços,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim

Se não me engano o estilo é determinado por alguma "entranha" do Windows, e isso é ligado ao diretório. (por exemplo, o diretório Minhas Imagens já abre assim)

Talvez seja mais fácil fazer uma caixa de abrir arquivos "na mão" daí você pode colocar os arquivos do jeito que você quiser.

(E sim, eu olhei o help mas não achei nada que fizesse isso. :P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada !

Você me deu uma boa pista.

Vou pesquisar nessa direção, pois o diretório das imagens que o usuário tem que abrir, é criado por um programa que também é nosso. Então, se for coisa que dá para configurar na criação do diretório, tipo uma flag de estilo, ou algo assim, talvez consiga fazer.

Se bem que o usuário não vai morrer por ter que clicar num botão para mudar para Miniaturas ! Só que tem cada usuário... :(

E aquele tipo de "usuário terminal" adora essas frescurinhas !

O que eu mais odeio do Windows é isso, aqueles detalhes que eles escondem dos simples mortais, e só ELES conseguem fazer !

Abraços,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!