Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor relação Tamanho X Qualidade, Divx ou Xvid?


Posts recomendados

Aê galera, gostaria de saber dos 2 qual é realmente o menor tamanho Divx ou Xvid, e a relação tamanho x qualidade.

Nos meus testes observei que o Xvid tem uma qualidade um pouquinho melhor, mas a compressão do Divx é maior, pois o arquivo fica em média 5% menor que o Xvid.

Mas não sei se estou configurando o Xvid corretamente, pois o para Divx utilizo o Dr. Divx. Sou um pouco leigo na área...

Gostaria de saber detalhes sobre o a melhor configuração... tanto divx quanto xvid, estou capturando vídeos com 352x240 RGB24 320Kbps 48000 no VirtualVCR, minha placa é uma PIXELVIEW PRO 878bt+rev9f.

valeu pessoal,

Ivan R.

São Luís MA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você faz captura so para ver no PC, esses 2 codes tem pouca diferença. Mas se você pretende mas tarde gravar em DVD ou SVCD tem que aumentar a resolução para 640X480 pelo menos, isso tambem vai dobrar de tamanho o arquivo.

Eu normalmente capturo em DVD NTSC e logo em seguida gravo no DVD , ou SVCD quando não tinha gravador de DVD.

Eu quando usava o DIVX fazia assim pra reduzir o tamanho, usava o DEFALT ou pra ter mas qualidade escolhia o maximo sabendo que logo em seguida ia converter para SVCD, e deletar o DIVX

Aqui tem umas fotos de teste de captura :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...