Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SiS300/305 versus MSI KT880


romulo carlos

Posts recomendados

E aí, gente?

Todos viram que comprei a MSI KT880. Mas viram também que ela não dava vídeo. Bom, para quem não leu, vou desde o início:

Quando trouxe a KT880 para casa, e vi que ela não tinha vídeo, levei para loja para trocar. Trocaram, e mostraram ela funcionando na minha frente. Ok, vamos para casa com a nova placa-mãe.

Desmontei as peças que estava usando, e passei todas para nova placa-mãe: VGA, som, rede, CPU, cooler e fonte. Coloquei fora do gabinete, por via das dúvidas. Acreditam que o mesmo problema aconteceu?

Liguei para loja de novo, e eles alegaram que era alguma coisa aqui, como a fonte. Falei para eles que todas as peças funcionam no outro micro. Mas quando falei que usava uma SiS305, o técnico falou na hora que era ela.

Ele alega que essa VGA é muito antiga, não usa a tensão de 1,5v e por isso está queimando as placas-mãe.

Gostaria de saber se isso é verdade, porque se for vou tomar um bom preju. Se não for ela, o que pode ser?

Pesquisei no Google e no site da SiS sobre essa compatibilidade, mas não achei nada relevante.

Amanhã tô levando a placa-mãe para eles de novo. Vamos ver no que dá... me desejem sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi... não gostei dessa...

Esqueci de dizer que a outra placa-mãe é a Asus A7A133, que ficou comigo quando vendi a A7V600-X. Essa ainda usa memória DIMM, por isso não tenho como testar a RAM deles aqui.

Minha SiS não tem jumper, infelizmente. Não tô dando sorte com essas placas-mãe boas... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fui até a loja pra tentar trocar a placa, levando comigo essas informações e outras que eu consegui.

Conversa vai, conversa vem, admiti que pode ter sido erro meu, e apesar do atendimento, digamos, muito "direto", me atenderam muito bem. E vão mandar a placa para o fornecedor deles. Ela deve estar trocada em uns 15 a 20 dias.

Com isso, o pequeno review que eu estava querendo fazer vai atrasar um pouco...

Obrigadão pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...