• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
romulo carlos

SiS300/305 versus MSI KT880

5 posts neste tópico

E aí, gente?

Todos viram que comprei a MSI KT880. Mas viram também que ela não dava vídeo. Bom, para quem não leu, vou desde o início:

Quando trouxe a KT880 para casa, e vi que ela não tinha vídeo, levei para loja para trocar. Trocaram, e mostraram ela funcionando na minha frente. Ok, vamos para casa com a nova placa-mãe.

Desmontei as peças que estava usando, e passei todas para nova placa-mãe: VGA, som, rede, CPU, cooler e fonte. Coloquei fora do gabinete, por via das dúvidas. Acreditam que o mesmo problema aconteceu?

Liguei para loja de novo, e eles alegaram que era alguma coisa aqui, como a fonte. Falei para eles que todas as peças funcionam no outro micro. Mas quando falei que usava uma SiS305, o técnico falou na hora que era ela.

Ele alega que essa VGA é muito antiga, não usa a tensão de 1,5v e por isso está queimando as placas-mãe.

Gostaria de saber se isso é verdade, porque se for vou tomar um bom preju. Se não for ela, o que pode ser?

Pesquisei no Google e no site da SiS sobre essa compatibilidade, mas não achei nada relevante.

Amanhã tô levando a placa-mãe para eles de novo. Vamos ver no que dá... me desejem sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que as placas AGP2X, usam voltagens diferentes das AGP4X e AGP8X.

Dependendo do modelo da sua SIS deve ser isso mesmo.

Só que eu já vi uma dessa 305 com jumper pra alterar a tensão.

É isso...

Até +

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi... não gostei dessa...

Esqueci de dizer que a outra placa-mãe é a Asus A7A133, que ficou comigo quando vendi a A7V600-X. Essa ainda usa memória DIMM, por isso não tenho como testar a RAM deles aqui.

Minha SiS não tem jumper, infelizmente. Não tô dando sorte com essas placas-mãe boas... :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fui até a loja pra tentar trocar a placa, levando comigo essas informações e outras que eu consegui.

Conversa vai, conversa vem, admiti que pode ter sido erro meu, e apesar do atendimento, digamos, muito "direto", me atenderam muito bem. E vão mandar a placa para o fornecedor deles. Ela deve estar trocada em uns 15 a 20 dias.

Com isso, o pequeno review que eu estava querendo fazer vai atrasar um pouco...

Obrigadão pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0