• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gcp_jau

Notebook

2 posts neste tópico

Tenho algumas dúvidas sobre o hardware de um notebook.

A memória de vídeo (seja ela offboard ou não) é sempre compartilhada da memória do pc? eu vi em algumas lojas online dizendo que a placa de vídeo era de "128mb compartilhada" achei estranho pois nenhuma placa mãe permite compartilhar mais que 64mb para vídeo.

Eu vi também em outra loja que vendia um notebook e estava explicando para que serve o slot pcmcia: "Slots de expansão: 1 Slot Tipo I/II para CardBus de 32 bits (suporta também placas de 16 bits). Permite incluir placas e dispositivos (placa de vídeo, fax modem, etc.)". Essa dúvida é a principal porque estou comprando um notebook e preciso de um que seja barato e com placa de vídeo boa. Eu posso comprar um notebook qualquer e depois uma placa de vídeo pcmcia e ter um desempenho semelhante a uma placa de vídeo de um Pc normal?

(acredito q pcmcia seja a mesma porta q esse slot tipo I/II para cardbus)

Se alguém souber, no brasil, onde eu posso encontrar notebooks com boa configuração (vga principalmente) favor indicar.

Acho que é "só" isso, valeu :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem placa mãe com video onboard que deixa compartilhar os 128MB de memória...

Placa de vidoe offboard não usa memória compartilhada.

Não confundir memória compartilhada (usada em video onboard) com AGP Aperture Size (usado em qualquer placa de video AGP).

Não conheço nenhuma placa de video PCI, acho que não existe. Mesmo se existir ai você não vai conseguir ligar o LCD do notebook nesta placa. Só vai conseguir ligar monitor externo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0