Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura ideal do P4 HT 3.0 1M cache.


leorod

Posts recomendados

aí pessoal...

Estou com uma duvida.

Tenho uma Asus P4S800D com geforce, Life MP3, 512 de RAM,processador Pentium 4 3.0 HT 1Mega de cache em um gabinete de 4 baias fonte 450 wats.

O processador antigo Pentium 4 2.2 ficava entre 37° a 45°. Troquei pelo 3.0 e a temperaura aumentou para 63° com a cpu parada. As vezes esta travando, acho que pode ser a temperatura. Já coloquei um exaustor e troquei o cooler.

Nas especificações do cooler, diz aceitar até o 3.2. Mesmo com estas modificações não consegui temperatura inferior a 63°.

É normal um P4 trabalhar nesta temperatura?

Obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leorod@11 nov 2004, 15:19

aí pessoal...

Estou com uma duvida.

Tenho uma Asus P4S800D com geforce, Life MP3, 512 de RAM,processador Pentium 4 3.0 HT 1Mega de cache em um gabinete de 4 baias fonte 450 wats.

O processador antigo Pentium 4 2.2 ficava entre 37° a 45°. Troquei pelo 3.0 e a temperaura aumentou para 63° com a cpu parada. As vezes esta travando, acho que pode ser a temperatura. Já coloquei um exaustor e troquei o cooler.

Nas especificações do cooler, diz aceitar até o 3.2. Mesmo com estas modificações não consegui temperatura inferior a 63°.

É normal um P4 trabalhar nesta temperatura?

Obrigado =)

Bom... esse processador aí é um Prescott. E a temperatura está alta sim, ainda mais em Idle... faz uma coisa... troque seu cooler ( que deve ser box, porque todos q comentam esse problema dizem ter coolers box ) por um Aero 4 ou um Zalman CPNS 7000A-***** ou Zalman CNPS 7000A-ALCU. Eu te recomendo as duas primeiras opções... o Aero 4 é até melhor, q é menos pesado e menor... eu num recomendo muito o ALCU porque ele é cobre e alumínio, então não dissipa calor tão bem quanto os outros... mas, ainda dá pro gasto. Se puder, também coloque algumas ventoinhas extras no seu gabinete, ou mude seu PC para um lugar menos abafado... ligue o ar condicionado, faça o truque do ventilador, sei lá...

Eu também estou obtendo um Prescott...

Um abraço,

Kiko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...