Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Agora Ou Não!?!?


guty2081

Posts recomendados

B) Olá amigos...

Estou aqui porque estou afim de montar "o micro"... E gostaria de saber qual é o melhor compra no quesito armazenamento de dados...

Li algumas coisas sobre SCSI, SATA, mas to na dúvida em o que comprar... Teoricamente gostaria de um disco de 100 gigas ou mais, mas isso pode variar, caso seja melhor comprar 2 hds...

Sem pensar em grana, e sim em qualidade (velocidade de transferencia, barulho produzido, etc...), o que vocês indicam para mim??? é melhor esperar pra sair os de 300 600 ??? me ajudemmmm

Agrecedido pela atenção de todos... Forte abraço, e té mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esperar sair o SATAII é besteira, pois certamente ele será muito caro, mas quem sabe algum tempo depois.

HD´s SCSI são muito caros tamen , o que exigem muito investumento, para usuários dosmesticos hd scsi é inviável.

hoje o melhor seria comprar HD PATA (comum ) ou o SATA, o melhor seria o SATA pois seu preço está quase igual a um PATA, alem de que eles não irão sair do mercado rapidamente, coisa que certamente vai acontecer com os IDE.

Em termo de transferencia, a maioria dos Hds comuns para domesticos vão até 7200RPM, só que tamen a western digital tem os RAPTOR que são muito caros que tem 10000RPM, em termo de barulho não tem jeito. A maioria faz barulho, só que alguns dizem que umas marcas fazem menus barulhos que as outras e bla bla bla, mas o certo é que todas tem uma taxa de ruido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera... vlwz mesmo pela ajuda... mas por esse preço, o raptor, vou deixar pra depois de janeiro... hehehehe.... mas mesmo assim, muito obrigado pela ajuda de vocês... ainda num é definitivo, se aparecer alguem com mais dicas sobre o que fazer, seria uma boa, uma vez que vou deixar pra janeiro ou fevereiro...

o serial ata e esse 10k tem muita diferenca em relação a velocidade.??? digo na pratica, porque sei q um 3h 7k o outro 10k, mas na pratica, no dia-a-dia... a diferenca entre um e outro é muito grande??? quanto ao scsi a melhor marca qual seria?!? tem muita diferenca pra esse raptor???? PS: num sei se essa pergunta tem sentido, pois num manjo muuuito de hd, mas hd com 10k num é scsi??? :stupid:

quanto ao barulho que o z3cU3c4 disse eu to ligado, mas por exemplo, o SP1203N da samsung é muuuuito silencioso... Eu achei pelo menos... E queria algum q chegasse perto dele... :rolleyes::rolleyes:

abraços a todos...

guty2081 :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tempo médio de procura de um HD 7200 é de 9ms. O tempo do Raptor SATA 10K é de 4.5ms (o de 74GB). O de 36GB é de 5.2ms (ou algo assim, devo ter errado por alguns décimos).

E se ligado em RAID 0, mais rápido ainda. :D

EDIT: SCSI seria um padrão de interface, não velocidade! Esse Raptor é SATA, mesmo tendo 10K RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...