Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha maquina ta com pc100 e pc133


tsgjpa

Posts recomendados

Postado Originalmente por milktank@11 nov 2004, 16:35

as memos pc133 tem compatibilidade retroativa, o q permite que elas trabalhem em 100mhz, isso possibilita que use a memo numa latencia menor, aumentando o desempenho. :-BEER

aumenta o desempenho fazer com que ela trabalhe em menor latencia? porque???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man+14 nov 2004, 22:06QUOTE (rasta_man @ 14 nov 2004, 22:06) milktank@11 nov 2004, 16:35

as memos pc133 tem compatibilidade retroativa, o q permite que elas trabalhem em 100mhz, isso possibilita que use a memo numa latencia menor, aumentando o desempenho. :-BEER

aumenta o desempenho fazer com que ela trabalhe em menor latencia? porque???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man+14 nov 2004, 22:06QUOTE (rasta_man @ 14 nov 2004, 22:06) milktank@11 nov 2004, 16:35

as memos pc133 tem compatibilidade retroativa, o q permite que elas trabalhem em 100mhz, isso possibilita que use a memo numa latencia menor, aumentando o desempenho. :-BEER

aumenta o desempenho fazer com que ela trabalhe em menor latencia? porque???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por milktank@11 nov 2004, 16:35

as memos pc133 tem compatibilidade retroativa, o q permite que elas trabalhem em 100mhz, isso possibilita que use a memo numa latencia menor, aumentando o desempenho. :-BEER

Nem todas MEMO PC133 têm essa capacidade...

Pelo menos numa placa mãe aqui minha PC100 só algumas funcionavam. É um P166... em Uma SOYO que nem sei qual é o modelo.

Seria a quantidade de CHIPS no pente que causam o incompatibilidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@21 nov 2004, 11:39

Pois é, modifiquei aqui pra ver se o desempenho melhorava, não percebi modança alguma, nem pra melhor nem pra pior. Se tem alguma diferença, deve ser mínima.

A mesma conclusão que eu tirei ...

Deixo até as latencys no padrão ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thesent@14 nov 2004, 19:41

Usei um bom tempo assim também. Uma era genérica (PC100) e a outra era chips Hynix, se eu não me engano, PCB genérica (PC133).

Mas daí tirei pra rodar a 133MHz mesmo. :P

então galera, eu também tenho uma PC 100 e um PC133 na minha máquina, e to com um problema, então pra não precisar abrir outro tópico vou postar aqui mesmo já que tem haver com ele..

é o seguinte to um módulo PC133 de 128MB SDRAM da SPECTEK e um PC100 de 128mb SDRAM só que acho que é genérica, (pelo menos não vi nem um nome de fabricante estampado no módulo) e uso a Placa ASUS P5A-B com um K6-2 550MHz que usa Fsb em 100Mhz!

Quando coloco os dois módulos totalizando os 256MB parece que o desempenho do micro cai um pouco, uso o WIN98SE, e tem hora que to na Internet e do nada aparece uma janela dizendo pra enviar relatórios para a Microsoft e o Internet Explorer fecha, e esses dias estava conectado e apareceu várias vezes a tela azul da morte, só que na maioria das vezes consigo voltar, teve um dia que estava no WORD e quando fui fazer a correção ortográfica apareceu uma tela pra mim fechar o aplicativo! Será que é problema de memóriA??

existe algum programa que eu consiga ver quais são os fabricantes da minha memória e como vejo a latência delas?? como configuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcello_SP@07 dez 2004, 03:40

existe algum programa que eu consiga ver quais são os fabricantes da minha memória e como vejo a latência delas?? como configuro?

Amigo vê as latências dela com o programa EVEREST - é muito bom pra verificação de Hardware !

Link para Download do EVEREST !

falou qualquer dúvida me adiciona no MSN !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chicao77+06 dez 2004, 09:26QUOTE (chicao77 @ 06 dez 2004, 09:26)
Postado Originalmente por milktank@11 nov 2004, 16:35

as memos pc133 tem compatibilidade retroativa, o q permite que elas trabalhem em 100mhz, isso possibilita que use a memo numa latencia menor, aumentando o desempenho. :-BEER

Nem todas MEMO PC133 têm essa capacidade...

Pelo menos numa placa mãe aqui minha PC100 só algumas funcionavam. É um P166... em Uma SOYO que nem sei qual é o modelo.

Seria a quantidade de CHIPS no pente que causam o incompatibilidade ?

isso mesmo, algumas placas antigas não suportam memos com densidade maior q 128bits por chips, resumindo, a maioria das placas pra pentium não suportam memos de 128mb que usam so um banco de memo (que tem chips de um so lado), as dek6 o problema é com as de 256mb, as placas rejeitam memos de 256 que usam so um banco de memo. enfim, o seu problema se resume ao numero de chips, e não com a velo das memos, que sabemos trabalham em velocidade menor quando colocadas numa placa-mãe com fsb menor.

Postado Originalmente por Marcello_SP@07 dez 2004, 02:42

thesent@14 nov 2004, 19:41

Usei um bom tempo assim também. Uma era genérica (PC100) e a outra era chips Hynix, se eu não me engano, PCB genérica (PC133).

Mas daí tirei pra rodar a 133MHz mesmo. :P

então galera, eu também tenho uma PC 100 e um PC133 na minha máquina, e to com um problema, então pra não precisar abrir outro tópico vou postar aqui mesmo já que tem haver com ele..

é o seguinte to um módulo PC133 de 128MB SDRAM da SPECTEK e um PC100 de 128mb SDRAM só que acho que é genérica, (pelo menos não vi nem um nome de fabricante estampado no módulo) e uso a Placa ASUS P5A-B com um K6-2 550MHz que usa Fsb em 100Mhz!

Quando coloco os dois módulos totalizando os 256MB parece que o desempenho do micro cai um pouco, uso o WIN98SE, e tem hora que to na Internet e do nada aparece uma janela dizendo pra enviar relatórios para a Microsoft e o Internet Explorer fecha, e esses dias estava conectado e apareceu várias vezes a tela azul da morte, só que na maioria das vezes consigo voltar, teve um dia que estava no WORD e quando fui fazer a correção ortográfica apareceu uma tela pra mim fechar o aplicativo! Será que é problema de memóriA??

existe algum programa que eu consiga ver quais são os fabricantes da minha memória e como vejo a latência delas?? como configuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...