Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede XP - XP


Fura-Fila

Posts recomendados

Tudo bem pessoal,

Eu estou com o seguinte problema:

Eu tenho 02 computadores (um Sempron 2800+ e um K6II 500) ambos estão com o Windows XP Profissional, instalados.

Sempron - Placa Mãe - Asus A7V600-X - com rede na placa mãe e modem ADSL Interno.

K6 - Rede Off Board - Realtek

O Sempron é a máquina nº 1 - na rede local ela enxerga e acessa a máquina nº 2, mas algumas vezes ela nega acesso quando eu peço pra exibir os computadores do grupo de trabalho e noutras quando libera o acesso aparece apenas a própria máquina.

Já o K6 - na rede local ele enxerga apenas a própria máquina.

mas na exibição dos computadores do grupo de trabalho, aparecem as duas máquinas, mas mesmo assim não consigo acessar o outro computador.

Desde já, obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você tiver algum firewall ativado. Desative (desconectado da internet, claro) nas duas, reinicie as duas e veja se funciona. Se funcionar.. ative primeiro da 1 e reinicie e veja se ainda funcionar, se funcionar terá que configurar o firewall da 2ª. Aconteceu comigo ontem. Resolvi assim

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muito conhecimento, mas o cabo que deve ser colocado pra conectar os dois é um Crossover. Verifique as placas de rede, as conexões de rede. Dê uma olhada no grupo de trabalho, nos IPs e no gateway, que deve ser o do servidor da net.

Depois que qualquer alteração na configuração da rede, reinicie o computador.

Não sei se tem a ver, mas também pode ser algum esquema de contas de usuários. Um pode estar como administrador e outro não, sei lá...

Espero ter ajudado!

:looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em redes sem servidor, usando maquinas com win2000 e/ou XP é necessário cadastrar manualmente os usuários nas duas máquinas, ou seja, o usuário da maquina 1 deverá ser cadastrado na maquina 2, usando o mesmo nome de login e senha que é usado na primeira maquina, o mesmo deverá ser feito em relação ao usuário da máquina 2 na maquina 1. Resumindo, as duas máquinas teriam os mesmos usuários e senhas cadastrados.

Se não for assim, certamente terão dificuldades em acessar o conteudo da outra, outro ponto é o compartilhamento, quando se deseja compartilhar unidades nesses sistemas operacionais, deve se prestar atenção em um detalhe, caso exista apenas o compartilhamento de uma unidade seguido do simbolo $ não será possivel visualiza-lo na outra máquina, neste caso é necessário criar um novo compartilhamento da unidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!