Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

US Robotics Inc. Sportster 14.4 FAX Internal


brunces

Posts recomendados

Amigos,

Por favor, preciso de uma ajudinha com um driver de um modem US Robotics.

Comprei um PC usado (sem HD) para aproveitar as peças dele. Uma delas é um modem US Robotics (padrão ISA). Instalei esse modem em um outro PC, com Windows 95.

O Windows 95 reconheceu esse modem como sendo "US Robotics Inc. Sportster 14.4 FAX Internal". Sei que ele é um modem US Robotics, mas certamente não é esse modelo que ele identificou, pois ele se encontra na lista de "Dispositivos desconhecidos" no "Gerenciador de Dispositivos".

Peguei vários drivers de US Robotics na internet (até mesmo drivers de 33.6 e 56K) e tentei atualizá-lo, para ver se ele seria instalado corretamente, mas não obtive sucesso.

Retirei a placa do modem e anotei tudo que estava escrito nela, conforme segue abaixo...

***************************************************

INSCRIÇÕES ENCONTRADAS NA PRÓPRIA PLACA

US Robotics

1.012.0297-E

LR 64979

-------------------

FCC RULES RINGER

EQ: 0.2B

D.O.C. LOAD NUMBER: 20

-------------------

FCC I.D.: CJE-0297

-------------------

FCC REG. NO.: CJEUSA-65828-FA-E

***************************************************

INSCRIÇÕES ENCONTRADAS EM CHIPS (cada uma é referente a um chip)

PD17233PJ

1.016.991

US Robotics

KBS-64A63KW

-------------------

AMI

9618NQR

1.019.599

12/19/95

CS: 97D7

US Robotics

-------------------

AMI

9618NRG

1.019.600

12/19/95

CS: 5AD6

US Robotics

-------------------

TLC -02

320AC01CFN

63A528W

-------------------

ISSI IS61C256AH-20J

C1167700J6 9611

Obs.: Há 2 chips iguais desse.

-------------------

ISSI 611

93C65

3GR

-------------------

PP62AH

74VHCU04

-------------------

E por último, há um chip que não tem como visualizar as letras e números, devido a uma marca pintada sobre eles. O que eu consegui "enxergar", com muito custo, foi isso...

N 6425EV6

No entanto, não tenho certeza se é isso mesmo, pois como eu disse, a marca pintada sobre o chip impossibilita uma visão clara das inscrições.

***************************************************

Tudo que existe de códigos, números e letras está aí acima. Não há mais nada escrito na placa do modem.

A minha intenção em postar isso tudo acima é apenas expôr para vocês todas as informações que eu tenho a respeito dessa placa.

Agora, por favor, de acordo com esses dados, alguém sabe me informar qual o modelo dessa placa ou pelo menos qual driver é compatível com ela e onde eu posso baixar esse driver?

Se mesmo com todos esses dados ainda é impossível saber o modelo exato da peça, alguém sabe me dizer qual um possível procedimento que eu deveria adotar para descobrir isso ou simplesmente para conseguir instalá-la corretamente (usando um outro driver compatível, por exemplo)?

Obrigado pela atenção de todos.

Um abraço.

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

milktank,

Baixei o driver que você me indicou, mas ainda não o testei, pois estou no trabalho.

Descobri informações sobre minha placa...

Entrei na página da US Robotics e achei o código do produto relacionado com o FCC Model Number que tenho aqui...

FCC Model Number: CJE-0297

Product Code: 000276-04, 000276-05 e 000276-06

Procurei pelo driver na própria página da USR, e eles dizem o seguinte:

Drivers and Firmware

Installation files

This product was designed for Pre-Windows systems, there are no drivers or firmware available. For use with windows systems, use one of the generic in-built modem descriptions like: U.S. Robotics Inc Sportster 14400 Fax.

Tradução:

Este produto foi desenvolvido para sistemas Pre-Windows, não existe drivers ou firmware disponíveis. Para usá-lo com sistemas Windows, use um dos drivers genéricos com descrição do tipo: U.S. Robotics Inc Sportster 14400 Fax.

O problema é que eu tento instalá-lo com esses drivers genéricos, mas ele não funciona.

Quaisquer outras dicas serão bem-vindas.

Muito obrigado pela sua atenção, amigão.

Um abraço.

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

milktank,

Beleza? :)

Cara, infelizmente o driver que você me passou não deu certo, mas eu consegui instalar o modem com o seguinte driver:

Gateway Telepath II 14400 Internal

Deu certinho. Tá funcionando beleza, sem problemas. Mas agora está acontecendo o seguinte...

Quando inicio o PC, depois que ele checa o drive do disquete, aparece a seguinte mensagem:

Bad PnP Serial ID Checksum, Device ID URR, Serial Number 00020926

F1 para Setup - ESC para Boot

Aí, aperto ESC e o carregamento do Windows continua normalmente, porém quando abro o gerenciador de dispositivos, o modem não está lá. É como se o modem não tivesse sido instalado ainda. :(

Aí, eu abro o PC e troco a placa do modem de slot. E reinicio a máquina. Então, ele entra no Windows de novo, reconhece o modem, de boa (não aparece aquela mensagem mais) e fica tudo normal. Aí, basta eu reiniciar o PC novamente e o problema acontece de novo. E fica nessa... Se eu trocar a placa de lugar e reiniciar, o modem é reconhecido. Eu desligo o PC e ligo de novo, ele não aparece...

Me disseram que poderia ser conflito com o mouse. Quando o Windows entra normal, identificando o modem, ele está instalado na COM1.

Meu PC é assim:

Pentium 133 MHz - 48 Mb RAM

Thousand Oaks Flash BIOS 1.00.07CPOR

Windows 95

Teclado e mouse PS/2

Poderia ser conflito com o mouse se este fosse serial, não? Sendo PS/2 pode dar conflito também?

Me orientaram para "jumpear" a placa de modem para a porta COM4 - IRQ3. Fiz isso, coloquei ela lá, mas o Windows insiste em colocá-la na COM1.

Tem mais alguma sugestão? :)

Valeu pela força, amigão.

Um abraço.

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...