Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incluir forum no meu site.


Elga

Posts recomendados

Estou pensando em incluir um forum no meu site.

Já olhei no site do phpbb e parece legal, só que eu sou uma completa novata no mundo Web. Só fiz um curso básico de HTML, o suficiente para poder atualizar meu site. A maior parte do que li no site do phpbb é grego para mim !

Tenho que conhecer de banco de dados na Web e coisas do género ?

Ou posso solicitar o serviço para a empresa que hospeda meu site ?

O problema é que eu não quero um forum aberto, quero que somente um grupo restrito de usuários cadastrados dos meus produtos possam participar.

Não posso simplesmente baixar uma coisa da Internet e começar a mexer.

Preciso de ajuda, pois nem sei por onde começar. :help:

Obrigada,

Elga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para colocar um forum num site, fatalmente você terá que acessar um servidor, pois determinadas tarfefas não devem ser implementadas no lado cliente (ainda que seja possível fazer com javascript ou vbscript). Logo, você terá, sim, que estudar alguma linguagem que rode no lado servidor (conhecidas como server side). Algumas que eu conheço são PHP, ASP e JSP. Todas as três tem seus pontos positivos e negativos, e são bem populares, por tanto você terá que olhar qual delas é mais vantajosa para seu site.

Quanto a necessidade de banco de dados: também é algo que você irá precisar, pois terá que armazenar os usuários, tópicos, respostas, etc, em algum lugar. Qual deles você deve utilizar depende de como será o seu site: no. de usuários, plataforma, etc. Pode ser um MySQL, Postgre, Oracle.

A questão do forum ser aberto ou não, é por meio de programação mesmo. você bloqueia o acesso a algumas partes até que o visitante efetue login.

Bom, infelizmente eu só posso te passar os passos iniciais, pois nunca construi um forum antes.

Boa sorte

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada !