Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

100mbps equivalem a quantos MBps?


eversonpiza

Posts recomendados

Olá amigos,

Eu fiz um conta simples, divide 100 por 8, que é o numero de bits em um byte, e cheguei a conclusão que uma rede de 100 mbps, por transferir até 12,5 MBps, estou correto?

Fiz um teste ligando dois micros via cabo cross, e a taxa não passa de 3 MBps, estou fazendo a conta errado, ou tem algo a mais, que preciso fazer?

Obrigado,

Everson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A conta esta certa...

Tem algo errado com sua rede então. Varios fatores podem influenciar no desempenho da rede.

- comprimento do cabo

- alguns HD´s, não conseguem uma taxa de transferencia de 12MB/s (os IDE, 5200rpm)

- ate hoje, eu só consegui alcançar a taxa maxima da rede atraves de FTP, usando em Gerenciador de FTP, senao nunca chega na taxa maxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD eu acredito que seja de 5400, qual é a velocidade maxima que eu consigo com este HD?

A melhor maneira de você saber a vel máxima de transferência do seu hd é rodando um sw de diagnóticos.... Procure o Sandra ou DRHardware no Google... Eles testam a velocidade de transferência do HD e fornecem comparações com outras maquinas/Hds.

Eu fiz um conta simples, divide 100 por 8, que é o numero de bits em um byte, e cheguei a conclusão que uma rede de 100 mbps, por transferir até 12,5 MBps, estou correto?

Esse valor teórico de 12,5 MBps não considera nenhuma retransmissão e você considerou que estão sendo transmitidos apenas dados, sem nenhum controle, retransmissão, etc. Desconsiderou tb o tempo que a CPU leva para receber o dado e gravar...o tempo que a CPU leva pra atender a solicitação de interrupção da placa de rede... e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom,

1º - essa taxa de 12,5 é teorica e voce nunca vai chegar nessa marca

2º - como disse ziponi ainda tem os pacotes de controle para levar em conta

3º - como tb ja foi falado depende bastante dos pcs que estão nas "pontas" do cabo

4º - depende tb da forma que voce ta transferindo os dados, ftp, http, SMB e etc...

o maximo que eu consegui foi transferindo por FTP de um pc para outro foi de uns 75~80% (pico, logico que a taxa vai variando) da taxa teorica da rede que era de 100Mbps.

um pc Celeron 333mhz com 128 de ram e HD de 8gb 5200rpm e o outro Duron 1.6ghz com 256 de ram e 80gb 7200rpm, o Celeron com Linux e o Duron com Windows XP.

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!