Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga!


Posts recomendados

putzz.... to numa gelada! é o seguinte, eu liguei meu pc e ele travou logo apos a contagem de memoria... depois disso reiniciei e até agora ele não liga mais! Fica apenas a tela preta, como se o monitor estivesse desligado... Me ajudem por favor... vou listar abaixo as tentativas que eu ja fiz, para que possam me ajudar a partir de onde parei...

- Tirei uma das memorias e trabalhei somente com uma. Depois somente com a outra.

- Tirei um dos hd's, e trabalhei somente com um. Depois tentei com o outro.

- Tirei a placa de video e usei a saida de video on-board, suspeitando da minha placa.... mas continuou na mesma.

- Tirei as duas placas de rede.

- Tirei tudo, e dexei apenas o básico pro computador funcionar! placa-mãe, memoria, hd, placa de video e processador.

- A unica coisa que eu não tentei, foi trocar o processador... sera que é nele o problema? :blink: É um pentium 4 1.6Ghz

Obs. Alguns dias antes, estavam ocorrendo alguns "barulhos" de dentro do meu gabinete... Tipo uns estalos! Estou suspeitando bastante disso tambem...

Bom, no que puderem me ajudar, eu agradeço!!!

Valeu!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, o HD tá tranquilo... testei ele hoje em um outro pc. Os dois estão bons! E quanto ao objeto metalico, não dexei cair nada lá não... Eu to suspeitando da BIOS ou d o processador.... será que posso estar certo? Pois o resto eu ja testei tudo!! menos esses dois... tomara que seja no maximo a placa-mãe... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tentou ligar suas peças em outra placa-mãe???

Pegue as memorias, placa de vídeo, e o processador e teste-os em outra placa-mãe. Se funcionar sua mother foi pro "céu". Se não funcionar, tente outro processador.

Não acredito que seja relacionado a BIOS, mesmo porque se houvesse algum problema nela, o pc iniciaria e entraria em default. Caso contrário, deveria funcionar normalmente. Bateria da placa-mãe, acredito que não também pois ela não "trava" o pc como você descreveu.

A saida ao meu ver realmente é testar processador e placa-mãe.

PS: Independente de qual seja o problema (processador ou placa-mãe) de uma revisada na sua fonte. Ela pode ser quem ocasionou a "queima" de algum componente, caso seja esse o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc não da nenhum BIP ou algum aviso sonoro porque se ja testou você testar todos os componente e estiverem legal, se todos os contatos estiverem certinho, e mesmo assim ela não ligar e não fizer nenhum barulho, de duas uma ou é a placa-mãe ou a bios. Faça os teste e posta aí.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, hoje vou testar em outra placa mãe e vou ver qual é o problema... tomara que seja nela, pois ela está na garantia! Ja se for meu processador....... putz, aí eu me xxxx :(

Mas todas pessoas pra quem eu perguntei, me falaram que provavelmente é a BIOS ou a placa-mãe!! Vou dar uma olhada na minha fonte tambem, pois aqueles barulhos do inicio eu suspeito que seja nela....

Valeuuu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...