Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Administrar uma rede pequena


renatovectra

Posts recomendados

Tenho 4 máquinas e queria colocar uma como servidor e o resto de cliente, todas estão na rede como cliente, são 2 máquinas com Win XP e outras duas com Win 98. Eu gostaria de limitar o acesso das 3 máquinas, tipo para entrar só com logon, e não poder mexer no painel de controle, essas coisinhas será que tem jeito........

Agradeço desde já por qualquer resposta

:bandeira: eu amo esse PAÍS :palmas:

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que o mais fácil é você criar as tais 'Contas de Usuário'. Não conheço muito bem, mas acho que lá dá pra restringir bastante o acesso a algumas configurações da máquina.

Conheço um programinha muito bom que chama Security Administrator... Tenta arrumar ele. Funciona instalando um em cada máquina, mas vale a pena. Ele trava tela, retira ícones e restringe acesso. Pelo menos é o que eu uso num cyber que faço manutenção...

Espero ter ajudado!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por recessivo@12 nov 2004, 17:26

Cara, acho que o mais fácil é você criar as tais 'Contas de Usuário'. Não conheço muito bem, mas acho que lá dá pra restringir bastante o acesso a algumas configurações da máquina.

Conheço um programinha muito bom que chama Security Administrator... Tenta arrumar ele. Funciona instalando um em cada máquina, mas vale a pena. Ele trava tela, retira ícones e restringe acesso. Pelo menos é o que eu uso num cyber que faço manutenção...

Espero ter ajudado!

falou

onde encontrar este security administration???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, bom ida!

Para você criar contas de usuários, você necessita de um OS que te dê essa autonomia. No caso como disseram anteriormente. o Win2000server ou mesmo o XP PRO, mas para o XPPRO, tem que implementar o AD ( Active Directory) que, além de gerenciar usuários, também gerencias computadores, impressoras e tudo que estiver na rede abaixo dele.ok?

Para o Win2000Server, já existe um gerenciador de usuários. Além de ser mais fácil de ser operar. ok?

Espero ter ajudado..

Um forte abraço :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!