Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando


The Jackal

Posts recomendados

Olá pessoal, um colega meu me passou o Slackware 10 e fiquei realmente motivado a instalar na minha miquina junto com o Windows XP que uso atualmente. Eu gostaria de saber se eu posso dar boot pelo CD para instalar direto e criar as partiçoes na instalação do Slack ou seria melhor usar um programa tipo Particion Magic para gerar as partições. Meu Hd tem 80 Gb, estava pensando em separar 10gb para brincar com Linux. Como devo repartir esses 10gb? /, /HOME, /SWAP...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! O processo é o seguinte. Na instalação do Windows XP, crie duas partições NTFS, uma de 70 Gb e outra de 10 GB. Instale o Windows XP na C: de 70 Gb e tal. Após instalar o Windows, reinicie o PC com boot pelo CD e começe a instalação do Slackware. Na hora de mexer nas partições, você cria uma SWAP, sendo que ela é o dobro da memória RAM que você utiliza no seu PC. Por exemplo: Se você tem 256, você cria uma partição SWAP de 512 ou se você tem 512 de RAM, cria uma partição SWAP de 1024. Depois cria a partição / com sistema de arquivos ReiserFS ou EXT 2/3. Ocupando o restante de espaço no HD. E o resto você segue passo a passo o que o instalador for mostrando! ;-) Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...