Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Sempron 1400+ a 59°C está fervendo?


SlacKK

Posts recomendados

aí pessoal! beleza?

Galera, meu Sempron 2400+ com cooler original AMD (in a box, alumínio, adesivo termico original e 3500RPM, sem pasta térmica aplicada) está na maioria do tempo a 59-60°C, minha placa é uma Asus A7V400-MX, e a temperatura foi medida com o Asus Probe e SpeedFan e é a mesma indicada no Setup...

Meu gabinete é um Premium EZ4000, 4 baias com apenas um espaço traseiro pra cooler 8x8xcm (já ocupado por um cooler 3000RPM) e um espaço na lateral, onde tem uma abertura de ar q pode ser aberta e fechada ao girar, e tem o local certinho pra instalar mais um cooler, talvez puxando ar pra dentro (fica quase no rumo do processador)...

O problema é o seguinte, está máquina dorme sempre ligada, e mais um cooler no gabinete iria ficar insuportavel pra eu dormir... e estou achando q o original do processador Sempron tá muito ineficiente...

Queria uma sugestão de um cooler com base de cobre e ventilador mais rápido, na faixa de 60,00 pra não fritar meu processador logo, não precisa ser daqueles de performance alta não, pois o micro não é overclockado e raramente rodo jogos nele.... no máximo vejo alguns DVDs no fim de semana e isso esquenta ele bastante....

Valeu pessoal! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho o VCom 21b que custa uns R$30,00 e é silencioso, se você quer um cooler silencioso e todo em cobre pega o Silent Boost mas é caro perto do VCom.

Mas não farão milagres se seu gabinete não estiver bem ventilado, aqui tem 2 fans na lateral e 1 frontal, este frontal não serve para melhorar a ventilação do processador é mais para o HD, todos esses entrando ar.

Tirando o ar tem o da fonte(padrão) e o embaixo da fonte que no meu caso é bem rápido para compensar a entrada com 3 e sáida com 2.

Se você quer silêncio e sem fritar o processador, só com Water Cooler, etc, fans sempre fazem barulho pouco ou muito, esses fans de gabinete geralmente não são barulhentos, mas silêncio fica difícil.

Bom tente instalar um fan na lateral e veja se aumentou muito o barulho, acho que o barulho não será tanto e você terá o gabinete bem melhor ventilado.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo+12 nov 2004, 00:35QUOTE (J. Bravo @ 12 nov 2004, 00:35) SlacKK@12 nov 2004, 00:23

O Vcom está ótimo pr amim, mas algum de vocês sabe de um lugar na Net pra comprar?

aqui na minha cidade já vasculhei tudo e nem sinal de achar ele....

valeu

Clique AQUI!!!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SlacKK+12 nov 2004, 00:43QUOTE (SlacKK @ 12 nov 2004, 00:43)
Postado Originalmente por J. Bravo@12 nov 2004, 00:35

SlacKK@12 nov 2004, 00:23

O Vcom está ótimo pr amim, mas algum de vocês sabe de um lugar na Net pra comprar?

aqui na minha cidade já vasculhei tudo e nem sinal de achar ele....

valeu

Clique AQUI!!!

falou!

já tinha acha na Waz, mas esqueci de editar a mensagem anterior....

o q você acha desse cooler TT Volcano, mesmo sendo mais barulhento:

Clique AQUI!!!

o cooler original da AMD é ruim assim mesmo?

valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu J. Bravo!

vou pegar o Vcom 21B mesmo (é bom e barato e mais silencioso q o Volcano 7, apesar q o meu processador é um Semprom 2400+ e eu nem sei se ele dá pra fazer overclock) e pasta Arctic Silver Arctic Alumina 1.75g, pra dar uma aliviada na temperatura.... acho q já vai ajudar bastante, juntando ao cooler lateral q colocarei...

Só q o Volcano 7 roda a 5000RPM e o Vcom a 3000RPM, sendo mais lento q o AMD original q roda a 3500RPM, o Vcom fará diferença realmente?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SlacKK@12 nov 2004, 01:29

valeu J. Bravo!

vou pegar o Vcom 21B mesmo (é bom e barato e mais silencioso q o Volcano 7, apesar q o meu processador é um Semprom 2400+ e eu nem sei se ele dá pra fazer overclock) e pasta Arctic Silver Arctic Alumina 1.75g, pra dar uma aliviada na temperatura.... acho q já vai ajudar bastante, juntando ao cooler lateral q colocarei...

Só q o Volcano 7 roda a 5000RPM e o Vcom a 3000RPM, sendo mais lento q o AMD original q roda a 3500RPM, o Vcom fará diferença realmente?

Valeu!

O VCom tem uma base de cobre, seu cooler é todo em aluminio, o todo em cobre ou só a base tem melhores performance que só aluminio, se a sua ventoinha é mais rápida, usa o VCom 21b com a ventoinha original, depois se der para adaptar, coloca a de 3500RPM e vê se teve ganho.

Esse fato de ser mais rápido não quer dizer se é melhor, eu por exemplo tenho um Silent Boost que aqui roda a 2500RPM, meu antigo cooler rodava a 2950. Depois que coloquei o Silent Boost tive um ganho de uns de 10ºC em idle, e uns 15ºC em full.

Se você quiser tem o Akasa Carnival que muitos dizem ser um pouco melhor que o VCom 21b, ele parece ser melhor acabado,é mais bonito, o fan roda mais rápido, mas também é mais barulhento e mais caro, uns R$60,00.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SlacKK@12 nov 2004, 01:29

valeu J. Bravo!

vou pegar o Vcom 21B mesmo (é bom e barato e mais silencioso q o Volcano 7, apesar q o meu processador é um Semprom 2400+ e eu nem sei se ele dá pra fazer overclock) e pasta Arctic Silver Arctic Alumina 1.75g, pra dar uma aliviada na temperatura.... acho q já vai ajudar bastante, juntando ao cooler lateral q colocarei...

Só q o Volcano 7 roda a 5000RPM e o Vcom a 3000RPM, sendo mais lento q o AMD original q roda a 3500RPM, o Vcom fará diferença realmente?

Valeu!

neste caso acho melhor o vcom21b, SlacKK no título do tópico você colocou Sempron 1400+ e não o correto que seria 2400+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin+12 nov 2004, 12:03QUOTE (netadmin @ 12 nov 2004, 12:03) SlacKK@12 nov 2004, 01:29

valeu J. Bravo!

vou pegar o Vcom 21B mesmo (é bom e barato e mais silencioso q o Volcano 7, apesar q o meu processador é um Semprom 2400+ e eu nem sei se ele dá pra fazer overclock) e pasta Arctic Silver Arctic Alumina 1.75g, pra dar uma aliviada na temperatura.... acho q já vai ajudar bastante, juntando ao cooler lateral q colocarei...

Só q o Volcano 7 roda a 5000RPM e o Vcom a 3000RPM, sendo mais lento q o AMD original q roda a 3500RPM, o Vcom fará diferença realmente?

Valeu!

neste caso acho melhor o vcom21b, SlacKK no título do tópico você colocou Sempron 1400+ e não o correto que seria 2400+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ia pegar o Vcom 21b na WAZ, mas eles querem absurdos e abusivos R$43,56 no frete por encomenda normal de BH pra Uberlândia q é no mesmo estado, um frete por EN de SP pra cá custa 20,00....

Querem tirar a diferença nos produtos que custam menos q outras lojas no frete, tá sem noção!

Vou tentar achar em outro lugar, assim q trocar ponho a diferença de temperatura aqui!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a WAZ Hardware cagou no meu pedido, tinha pedido um Vcom 21B + pasta termica Artic Silver Ceramique, mas a minha reserva de 24h venceu por uma hora e venderam a pasta q era pra mim....

Cancelei o pedido nessa josta de loja e vou tentar achar em outro lugar....

Assim q conseguir um eu posto aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roger de Francisco@01 dez 2004, 23:08

o que você acha q ta fervendo???/////

não magina q fervendo o que, ele ta pegando fogo só isso

hehehe

não exagera ... eu já fiquei com meu athlon thunderbird 1400 .. trabalhando na casa dos 70º na epoca de calor mtooooo tempo o dia inteiro ... e nem travar ele travava hehehhee ... o q viro churrasco foi minha placa mãe ... mas nda a ver com a temperatura ... a temp do chipset dela .. num passava dos 48º 50º heauiheaiuhea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já vi máquinas a 70° q nunca travaram Roger.... mas nessa temperatura tudo pode estragar....

mas após várias mudanças na mão (coolers traseiro, inferior e lateral) estou com 48°C, não irá baixar mais pois não quero um avião do lado da minha cama.... hehehehe

o cooler Vcom 39B realmente merece a fama de ser ótimo e barato, o fan dele é excelente e bem silencioso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...