• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ferochajr

Como configurar Velox no Kurumin?

5 posts neste tópico

Amigos,

Instalei ontem (quarta-feira) a distribuição Kurumin do Linux, após alguma ajuda dos amigos do Clube do Hardware. Agora estou querendo configurar o acesso a internet através do velox, coisa que não consegui até agora.

Abaixo explico os passos que eu já tentei:

Através do "Clica-aqui", Centro de Controle do Kurumin, opção "conectar na internet...", "configura conexão", já tentei de todas as formas. Com o "conexão via rede local..." com e sem DHCP não deu certo. O que chegou mais perto foi o "ADSL com autenticação via PPPoE" que chegou a conectar e abrir a página do "veloxzone" para validação de login, mas não consigo autenticar o usuário. Digito tudo certinho, login, senha, provedor e "enter", mas nada!

Na mesma tela de configuração, no campo abaixo de configuração, o "Solução de problemas", tentei o "autenticação automática do velox" que edita o arquivo "/etc/ppp/ip-up.d/veloxconf" para incluirmos o nosso provedor, usuário e senha. Mesmo assim, não consegui.

Gostaria do auxílio de vocês para tal tarefa.

Desde já agradeço!

PS: Meu modem (on-board) também não funciona, talvez por aqueles probleminhas falados com os winmodems... Por isso não posso baixar scripts pra resolver o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, tem um tópico parecido com esse no fórum já. Mas se você conseguiu entrar na página do Velox Zone, já é um bom sinal. Mas como disse no outro tópico, quem deveria solucionar esses problemas é a Telemar, não o usuário. É falta de competência, instalar o equipamento e não configurar no PC. você tem todo o direito de reclamar com eles p/ fazer isso p/ você! E observe o que o técnico faz p/ aprender!

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não... Mesmo sendo apenas usuário, prefiro fazer pessoalmente por dois motivos:

1) Ao contratar o serviço Velox, o técnico que veio instalar aqui em casa, não sabia nem cria uma dial up, ele sabia apenas ligar os cabos do MODEM, inserir o CD com o discador no drive e esperar o "autorun", enfim, ele só fez ligar os cabos. Pra completar teve um problema com o driver da placa de rede e ele não sabia como resolver. Combinei com ele: Vai pro próximo cliente que aqui eu configuro e se não der certo ligo pra você, portanto deixe o número do seu telefone... De posse do CD do Windows consegui atualizar o driver e configurar o acesso.

2) Liguei após instalar o Linux para o suporte do Veloz, antes de criar esse tópico, mas o setor técnico disse que a Telemar ainda não dá suporte a Linux. Daí até eu conseguir que eles resolvessem meu problema...

Mas já está tudo "ok", quer dizer, mais ou menos. Como eu havia dito, já conseguia conectar atá a página "Veloxzone", mas não consegui autenticar o "login". Fiz uma pequena tentativa, repeti os procedimentos e ao invés de usar o Konqueror (browser), usei o Mozilla e deu certo.

Mais uma vez obrigado a todos!

:-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que pode estar havendo ai tb, pode ser o navegador. Eu não uso o navegador nativo do Freedows, instalo o Firefox e pronto! Mas eles deveriam configurar tudo certinho. Afinal você paga o serviço e tudo, você tem esse direito. Concordam comigo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que temos o direito. E comercialmente, eles também não deveriam ignorar essa fatia do mercado, pois todos os usuários que conheço do Linux, no mínimo usa linha discada pra conexão à internet.

A sorte da companhia a esse respeito é que a maioria dos usuários são experientes e não necessitam de suporte. Aí nós, os poucos que precisamos, ficamos a ver navios e obrigados a recorrer aos mais experientes e contar com a sempre presente solidariedade de todos!

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0