Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar Velox no Kurumin?


ferochajr

Posts recomendados

Amigos,

Instalei ontem (quarta-feira) a distribuição Kurumin do Linux, após alguma ajuda dos amigos do Clube do Hardware. Agora estou querendo configurar o acesso a internet através do velox, coisa que não consegui até agora.

Abaixo explico os passos que eu já tentei:

Através do "Clica-aqui", Centro de Controle do Kurumin, opção "conectar na internet...", "configura conexão", já tentei de todas as formas. Com o "conexão via rede local..." com e sem DHCP não deu certo. O que chegou mais perto foi o "ADSL com autenticação via PPPoE" que chegou a conectar e abrir a página do "veloxzone" para validação de login, mas não consigo autenticar o usuário. Digito tudo certinho, login, senha, provedor e "enter", mas nada!

Na mesma tela de configuração, no campo abaixo de configuração, o "Solução de problemas", tentei o "autenticação automática do velox" que edita o arquivo "/etc/ppp/ip-up.d/veloxconf" para incluirmos o nosso provedor, usuário e senha. Mesmo assim, não consegui.

Gostaria do auxílio de vocês para tal tarefa.

Desde já agradeço!

PS: Meu modem (on-board) também não funciona, talvez por aqueles probleminhas falados com os winmodems... Por isso não posso baixar scripts pra resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, tem um tópico parecido com esse no fórum já. Mas se você conseguiu entrar na página do Velox Zone, já é um bom sinal. Mas como disse no outro tópico, quem deveria solucionar esses problemas é a Telemar, não o usuário. É falta de competência, instalar o equipamento e não configurar no PC. você tem todo o direito de reclamar com eles p/ fazer isso p/ você! E observe o que o técnico faz p/ aprender!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não... Mesmo sendo apenas usuário, prefiro fazer pessoalmente por dois motivos:

1) Ao contratar o serviço Velox, o técnico que veio instalar aqui em casa, não sabia nem cria uma dial up, ele sabia apenas ligar os cabos do MODEM, inserir o CD com o discador no drive e esperar o "autorun", enfim, ele só fez ligar os cabos. Pra completar teve um problema com o driver da placa de rede e ele não sabia como resolver. Combinei com ele: Vai pro próximo cliente que aqui eu configuro e se não der certo ligo pra você, portanto deixe o número do seu telefone... De posse do CD do Windows consegui atualizar o driver e configurar o acesso.

2) Liguei após instalar o Linux para o suporte do Veloz, antes de criar esse tópico, mas o setor técnico disse que a Telemar ainda não dá suporte a Linux. Daí até eu conseguir que eles resolvessem meu problema...

Mas já está tudo "ok", quer dizer, mais ou menos. Como eu havia dito, já conseguia conectar atá a página "Veloxzone", mas não consegui autenticar o "login". Fiz uma pequena tentativa, repeti os procedimentos e ao invés de usar o Konqueror (browser), usei o Mozilla e deu certo.

Mais uma vez obrigado a todos!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que temos o direito. E comercialmente, eles também não deveriam ignorar essa fatia do mercado, pois todos os usuários que conheço do Linux, no mínimo usa linha discada pra conexão à internet.

A sorte da companhia a esse respeito é que a maioria dos usuários são experientes e não necessitam de suporte. Aí nós, os poucos que precisamos, ficamos a ver navios e obrigados a recorrer aos mais experientes e contar com a sempre presente solidariedade de todos!

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!