Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tirem o Cooler e vejam como está!


J. Bravo

Posts recomendados

E aí pessoal, esses dias tirei o Cooler da minha placa de vídeo, estava pensando em adaptar um cooler que tenho aqui de p1 200, mas eu não tinha nada para fazer ficar fixo, então tirei para ver a pasta térmica, etc.

Quando vi que o dissipador só tocava em volta, no meio tinha pasta mas nem tocava, resolvi então lapidar o bichinho para melhorar o contato.

Quando comecei a lapidar vi que onde a pasta estava em contato começou a se desgastar primeiro, ou seja não estava totalmente plano. Fiquei uma meia hora lapidando até que ele ficou totalmente plano e brilhando, passei pasta térmica e coloquei de volta o cooler, ficou ótimo, muito mais confiável.

Aconselho a todos a darem uma olhada nisso para ver como está!

Para quem quiser lapidar e não sabe como clique AQUI!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@11 nov 2004, 19:49

aqui eu sempre faço a mesma coisa!!!

Dou mais vida util ao equipamento e ainda posso aproveitar para tirar desempenho em overs!!! OK

Parabéns pela iniciativa....

BRUNO

valeu cara!

Legal fazer isso também nos chipsets.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo+12 nov 2004, 00:12QUOTE (J. Bravo @ 12 nov 2004, 00:12) vermerastejante@11 nov 2004, 19:49

aqui eu sempre faço a mesma coisa!!!

Dou mais vida util ao equipamento e ainda posso aproveitar para tirar desempenho em overs!!! OK

Parabéns pela iniciativa....

BRUNO

valeu cara!

Legal fazer isso também nos chipsets.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo20+12 nov 2004, 00:30QUOTE (diablo20 @ 12 nov 2004, 00:30)
Postado Originalmente por J. Bravo@12 nov 2004, 00:12

vermerastejante@11 nov 2004, 19:49

aqui eu sempre faço a mesma coisa!!!

Dou mais vida util ao equipamento e ainda posso aproveitar para tirar desempenho em overs!!! OK

Parabéns pela iniciativa....

BRUNO

valeu cara!

Legal fazer isso também nos chipsets.

falou!

Dahora mano acho que vou fazer issow na minha tambem não to mais conseguindo chegar aos memos pontos que eu chegava antes no 3dmark tipo ta dando uns 30 a menos to chateado hahuahauhau mais valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo20+12 nov 2004, 00:30QUOTE (diablo20 @ 12 nov 2004, 00:30)
Postado Originalmente por J. Bravo@12 nov 2004, 00:12

vermerastejante@11 nov 2004, 19:49

aqui eu sempre faço a mesma coisa!!!

Dou mais vida util ao equipamento e ainda posso aproveitar para tirar desempenho em overs!!! OK

Parabéns pela iniciativa....

BRUNO

valeu cara!

Legal fazer isso também nos chipsets.

falou!

Dahora mano acho que vou fazer issow na minha tambem não to mais conseguindo chegar aos memos pontos que eu chegava antes no 3dmark tipo ta dando uns 30 a menos to chateado hahuahauhau mais valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tassio@20 nov 2004, 21:04

puts... a minha placa veio com um selo de garantia ligando a parte do dissipador de cima com a de baixo, daí eu não posso abrir!!!! :angry: ... vou ter q esperar 6 meses pra abrir! hehehe...

Eu também demorei pra fazer isso, mas imagine o centro do chip sem tocar no dissipador, onde tinha que tocar a pasta nem chegava. :tantan:

Agora eu resolvi colocar um cooler adaptado de processador lapidado na placa de vídeo :devil: , esse dissipador ocupa um slot pci, mas tudo bem, tá sobrando mesmo. hehehehe :D

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...