Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos Temporários


Kamus Of Aquarius

Posts recomendados

Olá pessoal,

Faz um tempinho que eu não venho por esses lados.

Bom estou com um probleminha que creio que seja de simples resolução.

Gostaria de criar um comando para colocar no AUTOEXEC.BAT do Windows 98/SE para que toda a vez que a máquina for iniciada ele automáticamente exclua todos os arquivos, pastas e subpastas das pastas:

C:\WINDOWS\TEMP

C:\WINDOWS\RECENT

Eu pensei em usar o DEL ou o DELTREE, mas eles pendem confimação.

Eu quero algo que não peça confirmação.

Já coloquei:

del c:\windows\temp\*

Mas ele pergunta se eu tenho certeza.

deltree c:\windows\temp\*

Mas ele também pede confirmação.

deltree c:\windows\temp\* /y

Mas ele pergunta se eu quero exclir arquivo por arquivo. Assim não dá! E se eu tivar 1000 arquivos???

O que devo usar para este feito?

Há alguma alteração que eu possa fazer direto no registro do sistema?

Ou alguma que eu possa fazer pelo msconfig?

Conto com uma Luz.

Um abraço a todos de boa vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sua syntaxe para o DELTREE está errada, para este comando você não deve colocar coringas, e deve apontar apenas para a pasta TEMP.

Deve ficar assim:

deltree c:\windows\temp /y

Só uma coisa, não tenho certeza, pois não tenho nenhuma versão do deltree aqui, mas este /Y não viria antes da pasta de destino?

Lembre-se que o comando DELTREE é para deletar pastas e não arquivos, então o uso do "*" não é necessário, pois você irá apagar a pasta TEMP inteira, tendo que reconstruí-la novamente depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo,

Andei fazendo uns testes aqui e vi que realmente a sintaxe vem antes do caminho.

Mas se o del não tem sintaxes. E solicita confirmação para o comando e o deltree apaga somenete os diretórios, qual comando eu devo usar com qual sintaxe?

Outra, não há algum valor ou algo parecido que eu possa modificar no registro do Windows ou no registro de Inicialização?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, discrodando um pouco do José, o DELTREE não é feito para excluir somente diretórios, ele foi feito para excluir árvores de diretórios inteiras, portanto, incluem os arquivos. O DEL sim, foi feito apenas para excluir arquivos.

Kamus,

O comando deve ser

DELTREE/Y C:\WINDOWS\TEMP\*.*

Isso irá excluir todos os arquivos da pasta Temp, sem pedir confirmação nenhuma e sem excluir o diretório (ele ficará vazio).

Em tempo, utilize também:

DELTREE/Y C:\WINDOWS\*.TMP

DELTREE/Y C:\WINDOWS\PIF\*.*

DELTREE/Y C:\WINDOWS\*.~*

DELTREE/Y C:\*.TMP

DELTREE/Y C:\WINDOWS\*.OLD

DELTREE/Y C:\*.OLD

DELTREE/Y C:\*.BAK

Há também a possibilidade de limpar o cache da internet, cache do ICQ, entre outros.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

FUNCIONOU!!!!

Parabéns e muito obrigado a todos que opnaram e deram suas sugestões.

E um obrigado em especial aos Srs. Fernando Pinheiro e Jackie Chan.

Seus comentários foram de suma importância.

Muito obrigado a todos!

Aos moderadores....

Fiquem à vontade para encerrar este tópico.

Um forte abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fernando Pinheiro@13 nov 2004, 04:47

Bom, discrodando um pouco do José, o DELTREE não é feito para excluir somente diretórios, ele foi feito para excluir árvores de diretórios inteiras, portanto, incluem os arquivos. O DEL sim, foi feito apenas para excluir arquivos.

Fernando, acho que não me fiz entender no comentário que você discordou, quando disse que o DELTREE não é para deletar arquivos, quis dizer que sua utilidade principal é para apagar todo o conteúdo de um diretório e não somente arquivos, por isso o uso de coringas é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fernando Pinheiro@14 nov 2004, 11:02

José, realmente eu interpretei diferente, por isso discordei.

Entendi o que você quis dizer agora, perfeito.;)

Abraços,

Fernando

Opâ, é verdade o DELTREE não usa os caracteres curingas... mas sim o famoso DEL !?! :wacko:

¬ Fazia muito tempo que não utilizava esses comandos via prompt...

Uma dúvida: o Deltree não tem no WinXP ?!

[]'s :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Jackie Chan@15 nov 2004, 14:50

Uma dúvida: o Deltree não tem no WinXP ?!

Oi Jackie (você não usava outro nick? Algo com "R" se não me engano)

No Windows XP não tem o DELTREE porque não precisa, uma vez que o comando DEL /F /Q /S o substitui perfeitamente.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fernando Pinheiro@15 nov 2004, 15:27

Oi Jackie (você não usava outro nick? Algo com "R" se não me engano)...

Falou, Fernando! Beleza? Fiquei na dúvida, pois recentemente tomei coragem para instalar o WinXP aqui na minha "Bomba" M598... e agora estou com o dual boot: Win98SE|WinXP Pro SP1.

O nick era: [R3con] :eiei: daí pedi a troca pelo atual "Jackie Chan" B)

... Curiosidade: se você fizer uma pesquisa no Google, sobre "R3con Hardware" - páginas em português, verá um link em "cache" com o velho nick: R3con!

Aliás, nem preciso falar... que curto os filmes e as cenas finais (créditos) dos "meus filmes" :P

Para quem gosta, olha o link:

¬ http://www.jackiechanbr.cjb.net/ :joia:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o colega acima falou que queria deletar todos os arquivos dapasta temp e da recent, a respeito da pasta recent podemos fazer o seguinte para que não seja mais adicionado documentos aquele menu que acredito que ninguém use... instala o twauk do windows, nele há uma aopção para se cancelar a inclusão de documentos naquele menu... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

No Win98SE posso deletar todos esses alistados? O que são o PIF, o BAKe o OLD?

Pode-se excluir todos os .TMP de qualquer pasta, inclusive da C:\Windows?

Postado Originalmente por Fernando Pinheiro@13 de novembro de 2004, 03:49

Bom, discrodando um pouco do José, o DELTREE não é feito para excluir somente diretórios, ele foi feito para excluir árvores de diretórios inteiras, portanto, incluem os arquivos. O DEL sim, foi feito apenas para excluir arquivos.

Kamus,

O comando deve ser

DELTREE/Y C:\WINDOWS\TEMP\*.*

Isso irá excluir todos os arquivos da pasta Temp, sem pedir confirmação nenhuma e sem excluir o diretório (ele ficará vazio).

Em tempo, utilize também:

DELTREE/Y C:\WINDOWS\*.TMP

DELTREE/Y C:\WINDOWS\PIF\*.*

DELTREE/Y C:\WINDOWS\*.~*

DELTREE/Y C:\*.TMP

DELTREE/Y C:\WINDOWS\*.OLD

DELTREE/Y C:\*.OLD

DELTREE/Y C:\*.BAK

Há também a possibilidade de limpar o cache da internet, cache do ICQ, entre outros.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

estava lendo seus comentarios tem como fazer um disquete com tipo esses comados ai que faz a formataçao automaticamente e depois reinstala sozinho por uma partiçao Ex: você so bota o disque te ele faz sozinho .

se alguém reponder , que seja bem explicado pois não entendo muito dessas coisas não !!!

agradeço !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...