Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VCOM AP-450X


wine

Posts recomendados

Nas andanças pela net descobri aqui na minha cidade essa fonte da VCom pra vender.

Link: http://www.verycom.com.br/produtos/proddet...?id=AP-450X12CR

Será q essa potência é real? Ela está bem mais barata q as TTs e as Seventeam. Tá saindo por R$ 185,00.

Por esse preço parece a primeira vista ser real, sei lá, não entendo muito...

Deem suas opiniões por favor :palmas: !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos engordar esse assunto de testar fontes.

Gastei 50 pilas na compra de resistores de potência e vou montar um kit teste! Quando tiver pronto, repasso o método de teste e não simplesmente direi se uma fonte aguenta, ou quanto tem de potência real! Cada um poderá fazer seus próprios testes....aguardem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MEIRANETO@11 nov 2004, 00:26

Vamos engordar esse assunto de testar fontes.

Gastei 50 pilas na compra de resistores de potência e vou montar um kit teste! Quando tiver pronto, repasso o método de teste e não simplesmente direi se uma fonte aguenta, ou quanto tem de potência real! Cada um poderá fazer seus próprios testes....aguardem!

O unico problema deste teste é estourar a fonte...

Já que este teste é meio que destrutivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É isso mesmo Carvalhoso, mas não precisa estourar....basta ir aumentando a carga até valores considerados razoáveis para a fonte.

Tenho um componente ideal para fazer os testes. Comprei os resistores(vários) totalizando uns 120W e tenho um REOSTATO de GRUPO GERADOR, que uso para substituir o Regulador desses equipamentos. Não sei a potência dele, mas deve dar uma porrada(uns 200W creio).

Procederei assim: montarei cargas fixas para 2 linhas de tensão e a linha onde quero extrair o máximo, ligo o Reostato. Variando a carga(resistência) do Reostato e medindo a corrente e tensão, obterei a potência real da fonte, mas focando cada linha separadamente.

Ainda preciso de uns amperímetros DC ou Alicate DC(o meu mede corrente AC somente).

Minha missão é medir a potência de cada linha, considerando as demais com carga média.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra não abrir outro tópico...

Será q é nescessário eu trocar de fonte (vide assinatura)?

Tô muito indeciso quanto a isso.

Quero botar no final do ano uma A7N8x-x e como o pessoal fala q os Nforce2 puxam muito da linha 12v....

Por isso a minha duvida e a agnia de achar uma fonte razoavel por um preço razoável.

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wine@11 nov 2004, 02:25

Pra não abrir outro tópico...

Será q é nescessário eu trocar de fonte (vide assinatura)?

Tô muito indeciso quanto a isso.

Quero botar no final do ano uma A7N8x-x e como o pessoal fala q os Nforce2 puxam muito da linha 12v....

Por isso a minha duvida e a agnia de achar uma fonte razoavel por um preço razoável.

falou...

Se essa sua fonte Troni for igual à que eu tenho ( e que eu transformei ), ela vai segurar numa boa. Porém a minha versão era voltada pra servidores, ela tem 8 Molex pra HD´s e CD-ROM e 2 pra FDD. Tb é dual fan, mas troquei os fans por modelos rolamentados da Evercool, são menos barulhentos e duram mais

Os cabos eram enormes ( por causa das torres servidor ) e eu mandei encurtar um pouco, senão o gabinete ia ficar um bolo de cabos dentro.... Mas pode ficar tranquilo que essa fonte segura qualquer config sem forçar a barra

( melhor ainda se a tua fonte for das Troni 450W antigas, tipo a minha, que era muito melhores que as atuais "450W" da vida )

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essa sua fonte Troni for igual à que eu tenho ( e que eu transformei ), ela vai segurar numa boa. Porém a minha versão era voltada pra servidores, ela tem 8 Molex pra HD´s e CD-ROM e 2 pra FDD. Tb é dual fan, mas troquei os fans por modelos rolamentados da Evercool, são menos barulhentos e duram mais

Os cabos eram enormes ( por causa das torres servidor ) e eu mandei encurtar um pouco, senão o gabinete ia ficar um bolo de cabos dentro.... Mas pode ficar tranquilo que essa fonte segura qualquer config sem forçar a barra

( melhor ainda se a tua fonte for das Troni 450W antigas, tipo a minha, que era muito melhores que as atuais "450W" da vida )

Abraços

É verdade, essa Troni tem 8conectores e acaba atrapalhando na arrumação dos cabos.

Vou acabar ficando com ela mesmo e ver até onde ela vai.

Essa VCOM vai ficar com uma opção se a minha der algum problema.

Slash_SnaKepit, belas fotos, muito bem tiradas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que ja foi discutido em outro tópico sobre essa fonte e outros modelos novos da vcom, é que a vcom importa essas fontes, no site do fabricante da fonte informa que o seu PFC é ativo e não possui chave seletora, mas como já foi comentado, a vcom pede algumas alterações na fonte antes de importá-las, nessas fontes acho que foi tirado o PFC ativo por isso consta a chave seletora nesses modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@11 nov 2004, 02:18

É isso mesmo Carvalhoso, mas não precisa estourar....basta ir aumentando a carga até valores considerados razoáveis para a fonte.

Tenho um componente ideal para fazer os testes. Comprei os resistores(vários) totalizando uns 120W e tenho um REOSTATO de GRUPO GERADOR, que uso para substituir o Regulador desses equipamentos. Não sei a potência dele, mas deve dar uma porrada(uns 200W creio).

Procederei assim: montarei cargas fixas para 2 linhas de tensão e a linha onde quero extrair o máximo, ligo o Reostato. Variando a carga(resistência) do Reostato e medindo a corrente e tensão, obterei a potência real da fonte, mas focando cada linha separadamente.

Ainda preciso de uns amperímetros DC ou Alicate DC(o meu mede corrente AC somente).

Minha missão é medir a potência de cada linha, considerando as demais com carga média.

Abraços

Monta um igual ao que o Tom's Hardware Guide usa nos testes. :joia:

Quanto à esta fonte, eu acho que a VCom está começando a criar fontes mais confiáveis. Mas para saber se realmente é boa, o único jeito é compará-las com as que já conhecemos.

Como ninguém tem dinheiro sobrando, o jeito é comparar com alguém que tem fonte semelhante os pesos, quantidade de cabos, qualidade de acabamento externo, etc. só para se ter uma ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Slash_SnaKepit@11 nov 2004, 10:54

Comprei essa fonte ate tirei umas fotos veja o link bom não sei como testar.

Pelo menos bonita e bem acabada ela parece ser...

Os capacitores de 680microF tb parecem ser bons...

TEm cara de ser uma fonte muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me explicar isso "Como podemos observar na tabela abaixo, o valor da potência combinada é de 150W (+3,3/+5V)"? Vi aqui no Clube do Hardware e se possivel faça os cauculos para ver quanto é essa VCOM (é a primeira foto do link) , bom e como todos estã curiosos para saber se ela presta, me ensinem como testa-la, qual programa pegar etc (para mostrar as tensões).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Testar é uma coisa, usar normalmente é outra totamente diferente! Medir as tensões não é teste!

Para medir, pode usar um multímetro ou mesmo acompanhar as tensões com vários programas que monitoram...até no setup poderá ver as tensões como estão na inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...