Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor


andrevalenca

Posts recomendados

Estava com o seguinte problema: sem mais nem menos o meu monitor apagava. Algumas vezes bastava desligar e ligá-lo novamente para voltar, mas outras vezes isso não adiantava e tinha de resetar o PC para recuperar. Mandei o monitor (Philips 105S) para a assistência, mas, segundo o técnico, não havia problemas.

Mandei o PC para assistência e o técnico disse que era o slot (ISA). Comprei uma placa nova (3D - PCI) e insatalei. No início deu tudo certo, mas o problema voltou e continua, mesmo eu já tendo usado três slots PCI diferentes.

Quando ligo o monitor não conectado ao PC ele acende a luz laranja, mas quando plugo na placa ele desliga..

Acho que o problema não é na placa (NOVA), nem nos slots (já utilizei 3 diferentes).

O que pode ser????????

P.S. às vezes quando alguém esbarra na mesa ele apaga também.... será mau contato??????????

COMO POSSO RESOLVER???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando apresentar este problema, balance o cabo do monitor. O mesmo costuma romperse internamente. Se não resolver, Vale a dica do caro colega acima, uma "solda fria", ou seja um mal contato na placa do monitor. SE for abri-lo tome cuidado com os capacitores e o tupo de imagem, pois estes armazenam energia mesmo estando desligado, em alguns modelos eles chegam a aramzenar até por dias.

Resolde próximo a entrada do cabo de vídeo e na entrada de alimenta.

Em outros casos vale lembrar também, q os monitores tem um circuito de proteção guanto a emissão, de raios x. Se a emissão de raios X se exceder além dos parâmetros permitidos, ele desliga. Baixe o brilho do monitor e faça um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...