• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
e-spyko

ADSL do velox no linux

9 posts neste tópico

Pessoal, estou operando o linux kurumin, ele tem um certo suporte para o meu ADSL que é fornecido pela velox. Mas o suporte não foi o suficiente para fazer minha internet funcionar corretamente.

Será que alguem aqui já conseguiu configurar a internet ADSL do velox no linux?

Eu prefiro usar a internet pela interface USB do modem speedstream 5200. Esse modem só funciona no win quando eu instalo o driver USB dele.

Alguem tem alguma dica, se alguem souber conectar pela interface enthernet (placa de rede) também agradeço se postar as ficas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi conectar via cabo USB. Mas tente conectar pela placa de rede. E cria uma conexão p/ o Velox. Não sei se funciona assim, mas parece ser que sim. Mas você deve cobrar da Telemar a configuração do Velox no seu PC. Isso é falta de competência deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, Infelizmente o fabricante do speed Stream 5200 não da suporte USB para linux.

Ja tentei e rodei a internet inteirinha atrá de uma drive para funcionar o usb no linux com este modem.

Enquanto a telemauzzz ela não da suporte a USB em lugar nenhum.

Complicado né, agora fica a pergunta...

Se o speed Stream 52000 não funciona no Linux via USB e nenhuma das duas empresas dão suporte porque ainda passam essa porcaria???

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

e se eu pensar em conectar via cabo de rede, o que devo fazer para conseguir conectar?

é porque onde moro s'o posso usar o cabo de rede tarde na noite, j'a que o cabo de rede fica reservado para outro pc, devo sempre usar o cabo USB.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, acho que isso só na instalação. Mas dá uma verificada no Menu K, configurações de rede p/ ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

Em primeiro lugar, parece ser verdade que ainda não há um driver USB do seu MODEM para Linux, dessa forma o acesso com esse OS deve ser sempre pela placa ethernet. Pra configurar é fácil, basta clicar no menu "K" (Centro ou Painel de Controle), depois na opção "Conectar na internet...", daí ao abrir a nova janela, você deve no campo "Configurar Conexão" escolher a opção "ADSL com autenticação via PPPOE" e clicar "OK". Pronto, agora é só seguir as orientações e rodar o Mozilla para navegar e autenticar no provedor. No meu caso não consegui autenticar através do Konqueror, só com o Mozilla. Há um outro problema que ainda não resolvi... Todas as vezes que reinicio o computador, preciso configurar a conexão novamente.

Se você não conseguir no modo gráfico como está descrito acima, abra um console, entre com o seguinte comando: <sudo pppoeconf>.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu ainda não consegui configurar meu velox, mesmo que use a placa de rede eu me interesso.

Eu estou louco para poder usar toda internet direto do liux, por favor pessoal, me de algumas dicas para instalar o velox para linux kurumin!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por psYco@12 nov 2004, 23:07

Mas eu ainda não consegui configurar meu velox, mesmo que use a placa de rede eu me interesso.

Você já tentou usar as dicas que postei logo acima?

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehhe, descupe pelo vacilo ferochajr, já estou postando do linux!!

muito obrigado pelas dicas, o linux é demais!!!

POst solucionado :D:D:D:D:P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0