Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ADSL do velox no linux


e-spyko

Posts recomendados

Pessoal, estou operando o linux kurumin, ele tem um certo suporte para o meu ADSL que é fornecido pela velox. Mas o suporte não foi o suficiente para fazer minha internet funcionar corretamente.

Será que alguem aqui já conseguiu configurar a internet ADSL do velox no linux?

Eu prefiro usar a internet pela interface USB do modem speedstream 5200. Esse modem só funciona no win quando eu instalo o driver USB dele.

Alguem tem alguma dica, se alguem souber conectar pela interface enthernet (placa de rede) também agradeço se postar as ficas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Infelizmente o fabricante do speed Stream 5200 não da suporte USB para linux.

Ja tentei e rodei a internet inteirinha atrá de uma drive para funcionar o usb no linux com este modem.

Enquanto a telemauzzz ela não da suporte a USB em lugar nenhum.

Complicado né, agora fica a pergunta...

Se o speed Stream 52000 não funciona no Linux via USB e nenhuma das duas empresas dão suporte porque ainda passam essa porcaria???

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Em primeiro lugar, parece ser verdade que ainda não há um driver USB do seu MODEM para Linux, dessa forma o acesso com esse OS deve ser sempre pela placa ethernet. Pra configurar é fácil, basta clicar no menu "K" (Centro ou Painel de Controle), depois na opção "Conectar na internet...", daí ao abrir a nova janela, você deve no campo "Configurar Conexão" escolher a opção "ADSL com autenticação via PPPOE" e clicar "OK". Pronto, agora é só seguir as orientações e rodar o Mozilla para navegar e autenticar no provedor. No meu caso não consegui autenticar através do Konqueror, só com o Mozilla. Há um outro problema que ainda não resolvi... Todas as vezes que reinicio o computador, preciso configurar a conexão novamente.

Se você não conseguir no modo gráfico como está descrito acima, abra um console, entre com o seguinte comando: <sudo pppoeconf>.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...