Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erros durante a instalação do win XP


e-spyko

Posts recomendados

Pessoal, tenho certeza que meu cd do win XP está fucionando perfeitamente, mas meu pc apresenta vários erros de arquivos curruptos na instalação do win XP. Todos erros eu encarrego para o programa de instalação do win tentar novamente copiar o arquivo problemático, e assim ele termina copiando o arquivo corretamente. Meu leitor de CD está ok, o CD está OK.

Quando termina a instalação do win, meu pc fica apresentando muitos erros estranhos, tento instalar o sp1 mas TODOS arquivos do de instalalação do sp1 são negados pelo meu win XP, todos arquivos não são corruptos, mas meu win sempre diz que estão corruptos mesmo sem eles serem corruptos.

Após instalar o win XP, tenho uma certeza, quando eu reiniciar meu pc ele nunca mais ligará novamente, pois sempre dá um erro de tela azul quando vai abir o windows XP. E assim fica impossivel operar no win XP

A mesma regra se aplica ao win 2000, testei o win 2000 nesse pc e os mesmos sitomas acontecem quando tento atualizar o win 2000 com o SP4, pois o win 2000 sempre diz que o arquivo de instalaÇão do SP4 está corrupto.

Provavelmente vírus muito perigoso está atrapalhando minha vida.

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que problema de hardware estranho, ele só se afeta o windows. Será que meu hardware não gosta de windows? será que meu hardware só gosta do linux? que coisa estranha, meu pc não tem nenhum erro no linux, mas no windows ele tem erros provocados pelo HARdWARE! O interessante é que o hardware é o mesmo no windows e no linux.

Até um teste de estabilidade para linux eu executei, o teste é o stress-test, e meu pc passa minutos de muito stess sem ter nehum travamento no final do teste. QUando essse teste está sendo executando, até o cursor do mouse demora uns 10 segundos para responder os movimentos!

brigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal peco ajuda urgente, j'a que meu pc est'a inacessivel por motivo desse v'irus desgracado.

Eu digo que meu pc funciona corretamente com linux, e so no windows os problemas acontecem. Ou seja, o virus so atinge o windows.

não pode ser defeito de hardware ja que o linux fucniona sem NENHUM PROBLEMA.

Peco novamente mais ajuda para poder resolver esse grande problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez isso ajude, aconteceu algo parecido comigo recentemente, quando ia instalar o win xp, sempre tinha um arquivo que não era copiado corretamente, aí quando repetia a copia, funcionava e a instalação continuava...a cada instalação era um arquivo diferente que dava erro...o problema era em um pente de memoria, tinha 2 de 512mb, um deles era o responsavel poe esse erro e mais alguns, como erro de CRC, travamentos e telas azuis...tirei esse pente e resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin@11 nov 2004, 22:31

Talvez isso ajude, aconteceu algo parecido comigo recentemente, quando ia instalar o win xp, sempre tinha um arquivo que não era copiado corretamente, aí quando repetia a copia, funcionava e a instalação continuava...a cada instalação era um arquivo diferente que dava erro...o problema era em um pente de memoria, tinha 2 de 512mb, um deles era o responsavel poe esse erro e mais alguns, como erro de CRC, travamentos e telas azuis...tirei esse pente e resolveu o problema.

:blink: Mas no meu caso, o problema que ocorre apenas no windows não chega a afetar o linux.

Sera que meu hardware so fuciona corretamete no linux?

Acho que meu hardware deveria funcionar igualmente no windows, mas como tenho esses problemas com esses virus desgracados, meu pc apresenta erros mesmo sem ter problemas de hardware.

peco ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por apaixonado@14 nov 2004, 00:25

Eu como o psYco, acredito que você possa estar com problemas em suas memórias, pois também tive o mesmo problemas recentemente, faça um teste nelas, caso não encontre nenhum vírus em sua máquina. O Linux é mais resitente a falhas.

Estou tomando uma solução rádical: irei fazer backup de todos meus arquivos (músicas, vídeos, fotos, programas, jogos...) e posteriormente, desmontarei as partições de meu HD, usarei o comando /mbr, e resetarei a BIOS da placa mãe. Acho que isso irá espantar o vírus *****!

Será que meus arquivos .exe (executáveis) podem estar infectados com algum vírus? Pois tenho alguns sofwares que ainda não foram gravados em cd, e ainda preciso fazer algo com eles se não quiser perder-los.

Por enquanto, estou apredendo o que é o linux. Tem uma fraze que diz o segunte: todo mal traz um bem. No meu caso esse vírus ***** me fez eu me interessar pelo linux!

Se alguem tiver alguma dica a mais de como deverei agir nessa tarefa de limpar o vírus, por favor me diga.

Mas que problema de hardware estranho, ele só se afeta o windows. Será que meu hardware não gosta de windows? será que meu hardware só gosta do linux? que coisa estranha, meu pc não tem nenhum erro no linux, mas no windows ele tem erros provocados pelo HARdWARE! O interessante é que o hardware é o mesmo no windows e no linux. :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por josemelo@13 nov 2004, 10:15

Se você acha que o PC está infectado, o primeiro passo seria identificar o vírus. Faça o scan com um antivirus atualizado, em modo de segurança. Se preferir pode fazer o exame on-line na página da Symantec, Panda, etc.

boa ideia, mas eu usava o mcaffe atualizado e mesmo assim me infectei. Obrigado pela sugestão, irei ainda tentar instalar o norton 2005 e atuulizar ele, depois eu verifico todo meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

O que te leva a crer que seja um vírus? Apenas o ato do seu computador estar dando erros? Colocou algum hardware novo? Usou algum anti-vírus diferente? Já leu sobre algo parecido sobre ataque de vírus que age dessa maneira?

Acho que o seu problema, como já citaram anteriormente, é de memória...

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo:

o nosso amigo LUCIANO MARTIN esta certo. provalvelmente seu problema esta

na memoria. quase 100% de certeza.

tive alguns problemas deste tipo. e o problema estava na memoria. a placa mãe

não estava gerenciando a mesma. era de 512. coloquei duas de 256mb. resolveu

meu problema.

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo:

aproveitando a ocasião vou te dizer. o melhor anti-virus atualmente é o mcafee.

o norton, o panda, o avg e outros não estão pegando alguns tipos de virus. tenho todos eles e já testei.

se quiser apostar e eu perder como o cd com farinha.

indico alguns sites para você entrar e vai sair com o lombo cheio de virus.

seu problema é hardware e não virus.

em instalação limpa não tem como ter virus.

:tantan::tantan::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que problema de hardware estranho, ele só se afeta o windows. Será que meu hardware não gosta de windows? será que meu hardware só gosta do linux? que coisa estranha, meu pc não tem nenhum erro no linux, mas no windows ele tem erros provocados pelo HARdWARE! O interessante é que o hardware é o mesmo no windows e no linux.

Até um teste de estabilidade para linux eu executei, o teste é o stress-test, e meu pc passa minutos de muito stess sem ter nehum travamento no final do teste. QUando essse teste está sendo executando, até o cursor do mouse demora uns 10 segundos para responder os movimentos!

brigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vivendo problema semelhante e, analisando as respostas dos colegas que tiveram problemas semelhantes notei uma característica comum: eu, assim como os colegas que relataram necessidade de re-instalação do sistema e foram surpreendidos com arquivos corrompidos ou inexistentes, estávamos usando pentes de memória de 512 Kb (no meu caso, dois deles, samsung originais).

O meu problema começou com um erro no Word ao tentar digitar uma letra acentuada. Tentei re-instalar o Office 2003 mas o problema não desapareceu. Parti para a reinstalação do sistema, desmontando as partições previamente para que o pgm de instalação procedesse ao particionamento e à formatação do disco. Na primeira necessidade de reboot a máquina não voltou mais. Passei a testar os slots e os pentes e cheguei à conclusão que a presença de um deles fazia com que a máquina não ligasse. Deixei apenas um pente, a máquina ligou mas os problemas com os arquivos começaram. Apesar de já ter feito diversas reinstalações com o mesmo CD (pirata), comprei uma nova cópia (pirata) para testar. Mas o problema persistiu na nova cópia. Paralelamente a isso, conversei com colegas do trabalho e 02 (dois) deles tiveram problemas semelhantes usando a opção de instalação personalizada. Me aconselharam a instalação típica (que, naturalmente, não deve copiar diversos arquivos...) que ainda não fiz. Por outro lado, estou acabando de testar o pente de memória que impedia a ligação da minha máquina em uma outra e essa ligou, reconheceu a memória e carregou o sistema em total normalidade. Informo ainda que, após todos o problemas e emergencialmente, consegui instalar uma cópia do 98-SE que, apesar de instalar sem problemas, funciona precariamente: ao tentar copiar arquivos com mais de 10 Mb a máquina trava (tela azul) e precisa ser reinicializada.

O equipamento é composto por:

- placa-mãe ABIT KX7-333R

- processador AMD AthlonXP 1.7+ t-bred

- cooler AERO 7+ da Coolermaster

- fonte ANTEC Truepower 550w

- ventoinha 80x80 no painel traseiro

- módulo estabilisador/isolador da MICROSOL

- e as suspeitíssimas memórias originais Samsung CTB3 de 2x512Kb

Se alguem puder opinar a respeito, trazendo alguma alternativa para o problema, ficarei muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rene.romero@15 nov 2004, 14:17

Estou vivendo problema semelhante e, analisando as respostas dos colegas que tiveram problemas semelhantes notei uma característica comum: eu, assim como os colegas que relataram necessidade de re-instalação do sistema e foram surpreendidos com arquivos corrompidos ou inexistentes, estávamos usando pentes de memória de 512 Kb (no meu caso, dois deles, samsung originais).

O meu problema começou com um erro no Word ao tentar digitar uma letra acentuada. Tentei re-instalar o Office 2003 mas o problema não desapareceu. Parti para a reinstalação do sistema, desmontando as partições previamente para que o pgm de instalação procedesse ao particionamento e à formatação do disco. Na primeira necessidade de reboot a máquina não voltou mais. Passei a testar os slots e os pentes e cheguei à conclusão que a presença de um deles fazia com que a máquina não ligasse. Deixei apenas um pente, a máquina ligou mas os problemas com os arquivos começaram. Apesar de já ter feito diversas reinstalações com o mesmo CD (pirata), comprei uma nova cópia (pirata) para testar. Mas o problema persistiu na nova cópia. Paralelamente a isso, conversei com colegas do trabalho e 02 (dois) deles tiveram problemas semelhantes usando a opção de instalação personalizada. Me aconselharam a instalação típica (que, naturalmente, não deve copiar diversos arquivos...) que ainda não fiz. Por outro lado, estou acabando de testar o pente de memória que impedia a ligação da minha máquina em uma outra e essa ligou, reconheceu a memória e carregou o sistema em total normalidade. Informo ainda que, após todos o problemas e emergencialmente, consegui instalar uma cópia do 98-SE que, apesar de instalar sem problemas, funciona precariamente: ao tentar copiar arquivos com mais de 10 Mb a máquina trava (tela azul) e precisa ser reinicializada.

O equipamento é composto por:

- placa-mãe ABIT KX7-333R

- processador AMD AthlonXP 1.7+ t-bred

- cooler AERO 7+ da Coolermaster

- fonte ANTEC Truepower 550w

- ventoinha 80x80 no painel traseiro

- módulo estabilisador/isolador da MICROSOL

- e as suspeitíssimas memórias originais Samsung CTB3 de 2x512Kb

Se alguem puder opinar a respeito, trazendo alguma alternativa para o problema, ficarei muito agradecido.

No seu caso, você tentou usar o comando de /mbr apos desmontar todas as particoes do seu HD?

Eu enfrento um caso realmente muito semelhante (ou sera identico) ao seu. E penso o seguinte: se minha memoria estivesse com defeitos, como o sistema operacional Linux funciona perfeitamente nessa memoria?

O meu win 98 que permamece instalado nessa maquina não consegue usar os drivers de video, som, rede, nem mesmo modem 56k. O unico driver que consegui instalar por um milagre foi o driver USB do modem ADSL speedstream 5200.

Mas o win 98 não tem travamentos, durante o uso.

Uso alguns porgramas de gravar CD nesse meu pc totalmente danificado, e eles funcionam corretamente.

Quando instalo win xp, se eu não fizer nenhum reboot, meu pc ficara por longos tempos fucnionando corretamente. Mas logo apos o primeiro reboot, meu pc não ira funcionar corretamente, a menos que eu formate e reinstale o win XP e ai use o win xP mais uma vez.

estou passando por uma situacao muito difícil por motivo desse problema que afeta meu computador.

Obrigado pela a atencao de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou relatar dois problemas com memória:

= o pc de um amigo tinha dois pentes de memoria de 256 mb, só que estava dando erro constantemente, travando, as duas memórias, bem como os slots foram testados e não estavam com defeito. deixei apenas 1 pente de 256 mb e o pc voltou a funcionar normalmente.

= no meu pc coloquei uma memoria de 512 mb ddr, estava dando erros e tal

coloquei duas de 256 mb ddr de outro fabricante e o pc esta filé.

RESPOSTA NOS DOIS CASOS ACIMA: A PLACA MÃE DOS DOIS PC"S NÃO ESTAVAM GERENCIANDO A MEMORIA. PODE SER MARCA, MODELO, FABRICANTE E SEI LÁ O QUE MAIS.

essa dica vai ajudar muita gente. nem sempre a memória esta com defeito.

valeu galera.

um abraço

UserBoyCRk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UserBoyCRk@18 nov 2004, 21:11

vou relatar dois problemas com memória:

= o pc de um amigo tinha dois pentes de memoria de 256 mb, só que estava dando erro constantemente, travando, as duas memórias, bem como os slots foram testados e não estavam com defeito. deixei apenas 1 pente de 256 mb e o pc voltou a funcionar normalmente.

= no meu pc coloquei uma memoria de 512 mb ddr, estava dando erros e tal

coloquei duas de 256 mb ddr de outro fabricante e o pc esta filé.

RESPOSTA NOS DOIS CASOS ACIMA: A PLACA MÃE DOS DOIS PC"S NÃO ESTAVAM GERENCIANDO A MEMORIA. PODE SER MARCA, MODELO, FABRICANTE E SEI LÁ O QUE MAIS.

essa dica vai ajudar muita gente. nem sempre a memória esta com defeito.

valeu galera.

um abraço

UserBoyCRk

_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...