• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
minghe

AMD SEMPROM

14 posts neste tópico

Pude observar diversas diferenças entre os processadores DURON e o SEMPROM: uma delas, é a capacidade do Processador Duron aguentar trabalhar em altas temperaturas. Já vi placas mãe com proc. DURON trabalhar sem dar sinal de cansaço com o cooler simplesmente parado, enquanto que o SEMPROM, apenas com o cooler "abafado" pela fonte ( gabinete 3 baias ) trabalha danta erros de registro e com as telas ao reiniciar de "erro de proteção do Windows.voce deve reiniciar seu computador". QUal será que foi a real intenção da AMD de parar com o DURON e colocar o SEMPROM no lugar. O que me impressiona tb é que sua nomenclatura parece "enganar" o consumidor, pois vejo muitas lojas de má fé anuncionando computadores de SEMPROM 2200 Mhz sendo que na realidade o clock é de 1500 Mhz.

Wilson - Ribeirão Preto SP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro que eu saiba os semprom vieram para ficar tanto no lugar dos duron e dos at xp mais todos sabemos que casos de temperatura sao na maioria das vezes solucionados casoi haja interesse, tambem que processadores como sempron o ideal e ficar em gabinetes 4 baias para melho temperatura e melho desempenho.... mas comparar durom com sempron.... so por deus viu!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo...

Desculpa mas foi "ignorância" <_< ... Cara eu tenho um semprom 2200+ aqui e ele é otimo a temp dele é bem melhor q muitos p4 da vida e realmente se o cara não sabe montar um pc ele deve mesmo é ficar com um celeron q não esquenta e também não roda nem o windows direito ok.... Antes de falar algo pesquise amigo, o semprom só esquenta se colocar um cooler SUBdimencionado nele é o mesmo q acontece com um DURON.... e olha o Athlon XP e o Semprom tem as mesmas caracteristicas fizicas a diferença fica por conta do clock da barramento externo interno e na nomenclarura PR dele q ao invés de comparar com o P4 é comparada agora com o CeleronD ok.... POr isso então não fale BESTEIRA .....

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi placas mãe com proc. DURON trabalhar sem dar sinal de cansaço com o cooler simplesmente parado

Vai me desculpar, mas na minha opinião isso é lenda de pescador heheheeheheheheheheheehehehehe

falou :D

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi placas mãe com proc. DURON trabalhar sem dar sinal de cansaço com o cooler simplesmente parado

Nó esta é nova!!! porque os processadores deste o 486 precisam de cooler se queimam por super aquecimento. Se o duron funcionar mesmo sem ventoinha a vida util dele esta comprometida...

QUal será que foi a real intenção da AMD de parar com o DURON e colocar o SEMPROM no lugar.

Este ultimos duron que sairam aplebred, são na verdade athlon t-bred com parte do L2 defeituoso, eles nem eram pra sair.

O Sempron foi feito pra substituir o Duron e Athlon, o Sempron +2.2 (FSB 333) é equivalente, q os Athlon +2.2 (FSB 266). Apesar q o Sempron é um Athlon...

pois vejo muitas lojas de má fé anuncionando computadores de SEMPROM 2200 Mhz sendo que na realidade o clock é de 1500 Mhz.

Este +2.2 (1.5 Mhz) não significa q o processador funcione mesmo a 2.200mhz, mas significa q o ele, segundo os teste feitos pela AMD, equivale a um Pentium 4 com 2.200Mhz. :zoio:

Se quiser pegar um duron, q è inferior a um Sempron, você encontra ainda em algumas loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Este +2.2 (1.5 Mhz) não significa q o processador funcione mesmo a 2.200mhz, mas significa q o ele, segundo os teste feitos pela AMD, equivale a um Pentium 4 com 2.200Mhz. 

Só corrigindo um detalhe, o indice PR do Sempron é em comparação com o Celeron D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ranzu@11 nov 2004, 11:55

pois vejo muitas lojas de má fé anuncionando computadores de SEMPROM 2200 Mhz sendo que na realidade o clock é de 1500 Mhz.

Este +2.2 (1.5 Mhz) não significa q o processador funcione mesmo a 2.200mhz, mas significa q o ele, segundo os teste feitos pela AMD, equivale a um Pentium 4 com 2.200Mhz. :zoio:

Só pra completar: Isso SEMPRE foi feito pelos vendedores, tanto com Athlons XP quanto com os semprons agora.

Se seu sempron esta aquecendo , desculpe me mas é irresponsabilidade do montador em coloca-lo num gabinete 3 baias e a instalação do cooler, deve ser feita corretamente , como voce pode ver fazendo pesquisas aqui no forum. Falando em pesquisas, antes de sair fazendo esse tipo de afirmaçao, pesquise antes, ok?

teh! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

A cara, esqueci de contar que quando eu tinha um Duron 750 liguei hd com um chegado e quando acabei de ligar coloquei sem ver o cabo de energia em cima da ventoinha. Com o cabo em cima liguei o meu duron e só uns quando o windows travou q vi q o cabo tava lá impedindo q a ventoinha roda-se, o treco tava quente pra ***** (não dava nem pra colocar a mão) e esperei uns min. pra q o dissipado resfriase para q eu liga-se o pc (o por milagre ele funcionou mais uns 6 meses... :muro: ). porque achei q ja tinha ido pro saco, quando o dissipador tava q nem chapa pra assar carne...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por thescente@12 nov 2004, 11:49

Os processadores AMD Sempron estão vindo destravados?

Não, o Sempron vem travado, mais aceita bons aumentos no FSB.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori+12 nov 2004, 11:58QUOTE (Gregori @ 12 nov 2004, 11:58) thescente@12 nov 2004, 11:49

Os processadores AMD Sempron estão vindo destravados?

Não, o Sempron vem travado, mais aceita bons aumentos no FSB.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, este tema que coloquei, são apenas minhas observações. Se eu ja vi um Duron trabalhar com o cooler parado, não estou mentindo. Já montei mais de 200 maquinas com processadores DURON, e desde o lançamento do SEMPROM devo ter montado umas 20. Não estou aqui para julgar ninguém, nem para menosprezar a opinião de um colega. Até mesmo que, se eu o fizer, vou começar pelo péssimo nivel de aprendizado dos participantes deste tem, como por exemplo "fizica"..... e assim vai, então, apenas se preocupem em ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

or favor não leve em consideraçao esse tipo de coisa, como por exe´mplo a escrita.

Muitas pessoas estão aqui pra aprender, ajudar e principalmente descontrair,é um forum, na internet e ´´e totalmente natural que ultilizemos esse tipoi de "linguagem", como dizia não me lembro quem(essa foi otima uhauha):" temos que ser um poliglota na propria lingua".

Bem, voltando ao assunto do sempron, ele não é um proc ruim, mas coloca-lo num gabinete 3 baias não é uma coisa muioto inteligente a se fazer,os durons tambem aquecem muito(os A-bread bem menos que os morgans) mas não é recomendado que um proc , ainda mais quando estamos falando desses em questao,rode sem cooler ou com algum inapropriado para o mesmo, voce esta sendo exigente demais.

teh! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0