Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD Maxtor D740X - 6L não liga


maicrosofiti

Posts recomendados

Ja faz 2 anos que eu tenho ele, uma vez ele começou a bater fazer uns barulhos estranhos ai eu dei uns tapa nele ai e ele voltou ao normal rsrrss, isso ja faz uns 9 meses.

Agora na ultima quinta a noite eu tinha desligado ele no estabilizador e na sexta feira pra minha supresa ele não ligou.

na sexta feira mesmo fiz algums teste as vezes ele chegava a ligar mas não ficava nem 5 segundos e desligava ou outras vezes ele ficava só com a luz do HD piscando mas não batia arranque.

No sábado virei ele na vertical e dei ums tapas para ele não arranha a agulha no disco ai ele voltou a funcionar até ontem quando ele parou de vez.

Hoje eu tentei varias vezes tb e em uma delas ele ligou mas só tava com o cabo de força e em outra maquina que não era a minha ai não tinha como entrar no sistema operacional porque uso o windows XP.

o que pode ter acontecido???

A agulha ta solta no disco e ai a placa controladora entra em proteção e não aciona

ou

a placa quiemou..... ou será as soldas dos conectores de força na placa????

OBS: O HD não liga atualmente, alguem ja passou pela experiencia de trocar a placa e ele voltar a funcionar corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá maicrosofiti...

Em HD, "tapinha" dói. :D

Essas "batidas e barulhos estranhos" indicam os "últimos suspiros" do seu HD. É irremediável. É possível recuperar os dados, mas o custo é alto. Só é viável quando o conteúdo é caso de "vida ou morte". :(

Já li em algum lugar que resfriando(é, no freezer mesmo!) é possível que o HD ainda funcione por algum tempo. Não estou recomendando! Se fizer, é por sua conta e risco! Se você arriscar e ele ainda lhe der uma chance, aproveite. Ligue numa IDE secundária e salve o que puder.

Boa sorte!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...