Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Malditos BIPS


evilwolf

Posts recomendados

E aí pessoal, eu to com um problema maldito nesse pc.. tipo de vez em quando (aproximadamente de 3 em 3 minutos) minha BIOS aíta 3x e a CPU congela, fica tipo num estado "vegetativo" com o led do power piscando. Quando eu aperto no botão do power o computador liga novamente, exatamente como tava antes dos bips. De início pensei que era temperatura, pra checar , quando deu o problema imediatamente eu coloquei a mão do lado do Cooler e notei que a temperatura estava em temperatura ambiente. O modelo da minha placa-mãe é Asus A7V8X-X. Por favor alguem que saiba o que diabos ta acontecendo me diga!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se seu(s) pente(s) de memória estão bem fixados, podem estar com algum problema de OSMAR... Os mar contato... mas procure ter certeza da temperatura do processador, verifique pelos dados do setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A primeira coisa que eu faria nesse caso seria desmontar e limpar tudo. Limpe os contatos de placas e memórias, limpe o dissipador e passe pasta térmica novamente, etc...

Depois monte tudo e faça um reset no BIOS (Clear CMOS). Ligue a máquina e veja se o problema persiste.

Se o problema continuar depois disso, pode ser a fonte de alimentação que não está aguentando o tranco. Nesse caso, acho melhor testar se o problema acaba com uma fonte melhor e mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por evilwolf@12 nov 2004, 14:39

Cara.. tirei todos os fios.. limpei a memoria.. chequei a temperatura pela bios (45° max).... está tudo em ordem porém os malditos BIPS continuam, são no total 3 bips e depois ocorre o que eu falei.. se alguem sabe o que é posta aí! :muro:

Fez tudo, menos testar outra fonte, né? Quantos componentes você liga na fonte? Quantos HDs, drives de CD, RW, DVD,... ventoinhas...

Se não puder pegar uma fonte melhor e mais potente, experimente desligar todos os componentes, deixando só um HD com o sistema, e veja se o problema se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!