Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 20'' PHILCO PCM 2044 POR FAVOR ME AJUDEM....


FA78

Posts recomendados

  • Membro VIP

Amigo

Faz muito tempo que deixei de fazer manutenção em TVs, mas lembro que cheguei a ver alguns problemas com tvs que apresentavam faixas pretas, sem nenhum sinal de vídeo, mas não era nas bordas do tubo e sim, um pouco mais pra baixo....era muito esquisito! Como se fosse uma falha naquela área...não vi solução à epoca!

Esse seu problema é como se tivesse uma imagem que não abriu totalmente na tela ou a faixa fica com imagem dos dois lados dessa faixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depende de como é esta faixa, se ela for em degradê, ou se ela é em linha reta.

Se for em degradê é mais provavel que seja algum capacitor de largura que esta com fuga, mas se for em linha reta pode ser algum trim-pot ou resistor com valor alterado, já peguei um defeito deste em uma toshiba20' e o problema era o capacitor de filtro de +180v, este capacitor estava na placa do cinescopio (RGB), mas neste modelo de televisor da philco este capacitor esta proximo ao fly-back.

Tente detalhar melhor o defeito, assim eu posso te dizer alguns esquemas pra resolver este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...